olá pessoal, conheci o site por acaso mas jah encontrei muitas coisas das quais precisava . Seguinte, tenho tb um CJ5 ano 81 no qual instalei a mecanica (motor/caixa/suspensão/freios a disco)do toyota bandeirante 2001 e agora estou interessado em montar um kit turbo e gostaria de saber onde posso encontar em alguma empresa fabricante ou loja que revenda esse kit para o motor 14B, tenho oficina mecanica e experiencia com manutenção de motores, preciso que o kit seja completo com coletores, tubulação e a turbina adequada.
Quem souber me dê uma luz, obrigado.
Se não me engano esse consórcio de turbo que está rolando na Toyoteiros é só pra motores MB. Até onde eu acompanhei o kit para motor 14B não fazia parte.
Mas de qualquer forma não custa dar uma conferida... Eu posso estar falando besteira
Eu tenho um "Engeyota" ou se preferir um "Toyogesa".
Meu Engesa tem motor 14B com câmbio e reduzida também da Toyota. Ficou uma mistura dos dois .
Como eu me considero totalmente leigo (principalmente em mecânica), eu realmente acabo ficando mais na coruja. E olha que eu tenho aprendido bastante lá na Toyoteiros.
Nada como escutar (ou ler) os mais experientes...
bom pessoal, entrei no site toyoteiros e não encontrei tudo o q eu preciso pra turbinar meu 14B , quem souber de algo pra me ajudar não deixe de escrever, obrigado e continuo em stand by.