x
Convex Datacenter
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 206
  • #145



    Boa pergunta...

    chuto 300 por feixe!

    abrass

  • #146
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Ui nenem... entao uns 3k pra trocar tudo? ou voce quis dizer 300 por todos os feixes de cada lado (x 2= 600)?
    De qualquer forma, vou continuar quicando por um bommm tempo.

    Obrigado El.

    Abraço
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #147
    300 cada lado...

  • #148
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Caro Albieri

    Qual o "seu" Moleiro?

    Sugiro que converse co o Renato da Molas Carioca ( nunca lembro o nome da rua, mas fica atrás da Brasil Diesel, em Olaria)

    O cara está acostumado a mexer com bands e certamente vale a visita.

    Um abraço

    Cesar

  • #149
    Usuário
    Entrada
    24/04/2008
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Oi Bernardo,

    Os da F4000 ou outro qualquer nunca vão substituir um Rancho 9000X, simplesmente porque o 9000X tem regulagem, ou seja, você mesmo ajusta se quer o amortecedor mais duro ou mais mole.
    Eu vendo cada rancho 9000X por US$ 125,00 cada.
    Se quiser existe também os controles internos que permite até regular os amortecedores até com o veiculo andando.
    Estou interessado nesses amortecedores para minha toyota hilux, voce tem? ano 95, cabine simples, diesel, 4x4... obrigado
    Qualquer coisa responde para konan_lang@hotmail.com
    Muito obrigado

  • #150
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    2º upgrade

    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Ficou bom, passando em valetas e buracos o carro não bate tanto, na trilha leve ficou muito bom também, parece que não inclina tanto quanto antes...em chão batido..as famosas costelinhas não obtive diferença significativa, ainda parece que vai desmontar tudo rsrsrsrs.
    Espero melhorar ainda mais com mais 2 upgrades.

    Um será os calços topkits "plus"...e o outro os 4 rancho que comprei, vou instalar um de cada vez para poder verificar a real diferença de cada um e do conjunto depois.

    abrass
    Instalei os 4 rancho na band e o que posso dizer é que melhorou em 20% o conforto e estabilidade melhorou uns 30%, a frente foi incrível a melhora, ficou muito bom, antes eu já tinha 4 amortecedores a gás da ranger (parece os rancho 9000, pois quando fui retirá-los eles abriram sozinhos, igual aos rancho), mas com os rancho senti a diferença. Ficou muito bom passando por buracos e valetas na cidade, antes, qualquer um destes obstáculos eu tinha que me preparar e ficar esperto para passar por eles e o rumo que a band ia tomar depois de transpor estes obstáculos, agora passo com uma segurança e uma suavidade que antes eu não sentia. A traseira estou deixando na posição nº3, mas ainda estou fazendo testes para ver qual a melhor opção, porém ainda balança bastante com o jipe vazio. (ainda não testei o jipe carregado e nem fora de estrada). Como tenho pneus 33" e jumelos altos, em curvas a band melhorou bastante, obvio que ainda faço as curvas com cautela, mas eu sinto muito mais segurança e consigo até fazer as curvas com maior velocidade, daí os 30% de estabilidade melhorada.

    Detalhe que optei por utilizar os rancho 9000 com regulagem apenas na traseira e na frente coloquei rancho 5000 sem regulagem.

    Segue anexo fotos dos rancho instalados.

    Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -09072010-003-.jpg   -07062010.jpg   -09072010-005-.jpg   -16072010.jpg   -16072010-001-.jpg  
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #151
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguns postaram o seguinte, troquem tudo por novo primeiro.
    Pois bem. Mandei trocar todas as molas da band e ao dar uma passada na oficina do seu Clóvis, aqui em Londrina - PR, percebi o quanto estavam gastas as molas da camionete.
    Elas chagaram a desgastar, entrando umas nas outras.
    Vale lembrar, com o feixe colocado no lugar (antes de desmontar) voce não consegue perceber que estão entrandi umas nas outras.
    Então penso o seguinte: ... a maioria das bands são de alguns anos e como alguém falou (não me recordo, mais tá no tópico), sabe-se lá como foi o uso da band antes de voce comprar. A nossa era da fazenda, meu pai mandou fazer um sobre-caixão de madeira para colocar em cima da carroceria, também de madeira. Ficou da altura da cabine e ela entrava na roça de milho e saia cheia aos tubos com milho em espiga, hahaha.....
    TROQUEM AS MOLAS PRIMEIRO, depois vão fazendo o resto !!!
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #152

    Question Laminas entre feixe de molas

    Citação Postado originalmente por mourao Ver Post
    Fotos dos supiros:
    Mourao,

    o que são estas placas entre as molas??? servem para ruido? não enrigecem o sistema do feixe?
    grato.
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

  • #153
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por minhastrilhas Ver Post
    Mourao,

    o que são estas placas entre as molas??? servem para ruido? não enrigecem o sistema do feixe?
    grato.
    MINASTRILHAS

    Acho que eu fui um dos precursores das FITAS ENTRE AS MOLAS .

    Ha 15 anos atras tive uma BAND aço curta 90 espetacular , um luxo só , comprei de um dono só toda acarpetada da cintura para baixo e veludo da cintura para cima ar d.h. de fábrica mas fazia muito barulho das molas qdo descia uma guia e molas batendo nos jumelos .

    TROQUEI OS JUMELOS PARA O S JUMELOS DO CAMINHÃO 1313 ou 1113 não me lembro direito .

    COLOQUEI UMAS FITAS PLÁSTICAS do feixe de molas do UNO . Comprei 6 jogos destas fitas a R$8,50 cada jogo , hoje deve estar por uns R$20,00 e distribuí nos 4 feixes de mola , minha nossa senhora , minha BAND virou um automóvel , sem ruído nenhum mais de bater de molas e fez ficar bem mais macio o rolar dela .

    Agora recentemente outros tem COLOCADO UMAS FITAS DE CHAPA que tb fazem o mesmo efeito das de plástico que eu coloquei .

    Vc perguntou se não vai endurecer , PELO CONTRÁRIO vai amaciar mais o conjunto simplesmente pq vc VAI SEPARAR UMA MOLA DA OUTRA DEIXANDO ELAS LIVRES PARA FAZER O SEU TRABALHO , ou seja amortecer os impactos do solo vergando com mais facilidade .

  • #154
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    53
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    guilherme

    Esses dias ouvi de um dono de Toyota que ele trocou as molas da Toy por um jogo da mercedinha 608, que é alguns centimetros maiores que a da Toy, sendo assim necessario reajustar os pontos de apoio, e com isso ela ficou muito macia.
    voce ja ouviu ou viu algo a respeito de uma adaptação assim?
    Abraços.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #155
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Esses dias ouvi de um dono de Toyota que ele trocou as molas da Toy por um jogo da mercedinha 608, que é alguns centimetros maiores que a da Toy, sendo assim necessario reajustar os pontos de apoio, e com isso ela ficou muito macia.
    voce ja ouviu ou viu algo a respeito de uma adaptação assim?
    Abraços.
    CANZILAO

    Não entendí direito a sua pergunta .

    Vc esta AFIRMANDO que o cara trocou AS MOLAS DA BAND PELAS MOLAS DO 608 ????

    Ou o cara trocou os JUMELOS DA BAND pelo do 608 .


    Se foi as MOLAS nunca ouví falar ,mas te digo que se trocou as MOLAS as molas do 608 devem serem mais longas e mais grossas , logo teria que ter menos molas no feixe , é bem provável que possa ter ficado mais macio , E PARA ÍSTO TERIA SIM QUE TROCAR A POSIÇÃO DOS JUMELOS ( ponto de apoio ) .

    Mas esta resposta tem que aguardar outros opinarem , pq eu nunca ouví falar disto . E olha que aqui em Campos tem muitas BANDS .
    4X4 Brasil

  • #156
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    53
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    Molas 608

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CANZILAO

    Não entendí direito a sua pergunta .

    Vc esta AFIRMANDO que o cara trocou AS MOLAS DA BAND PELAS MOLAS DO 608 ????

    Ou o cara trocou os JUMELOS DA BAND pelo do 608 .


    Se foi as MOLAS nunca ouví falar ,mas te digo que se trocou as MOLAS as molas do 608 devem serem mais longas e mais grossas , logo teria que ter menos molas no feixe , é bem provável que possa ter ficado mais macio , E PARA ÍSTO TERIA SIM QUE TROCAR A POSIÇÃO DOS JUMELOS ( ponto de apoio ) .

    Mas esta resposta tem que aguardar outros opinarem , pq eu nunca ouví falar disto . E olha que aqui em Campos tem muitas BANDS .
    Guilherme ele me disse que trocou todo o conjunto por um da 608, porem nao me recordo de quantas laminas ele deixou no conjunto, e me disse que fica excelente em termos de maciez, e que o traseiro ele jogou pra dianteira.
    Infelizmente essa band fica em uma cidade longe de goiania, mais na primeira oportunidade que eu tiver vou ate ela e faço fotos da adaptação realizada.
    Minha duvida é por conta de ainda nao ter feito nada na turbulenta, e o chassi tbm vai ganhar um trato na desmontagem, alias eu nem sei por onde começar primeiro, visto que as partes de latas estao quase todas compradas, e falta o kit de turbo e o trato no chassi.
    abração.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como melhorar o conforto da L200 Sport
      Por Junior - HSJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/03/2013, 15:36
    2. como melhorar o conforto no samurai??
      Por gustavo 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/08/2012, 20:20
    3. Melhorar conforto na ranger
      Por Joseph paulo no fórum Ford
      Respostas: 42
      Última resposta: 13/10/2010, 15:17
    4. Como melhorar conforto na Nova Hilux
      Por rubensvx no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/06/2010, 09:30
    5. Conforto PNEU S10CD como melhorar
      Por chadoiam no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 11/03/2009, 21:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade