Desculpe a demora na resposta, mas não é sempre que consigo entrar aqui. O mais certo no seu caso é verificar o painel, ver se há algo diferente na fiação ou algo assim, pois a lógica está invertida, e tenho quase certeza de que não fui eu que me enganei.
Lembro que na primeira band que tive, eu mesmo fiz toda a elétrica dela de cabo a rabo, até prq não tem dificuldade alguma nisso. E lembro-me que o painel acende a luz e marca zero quando o circuito está aberto ou em positivo (ele tem um pull-up no painel).
Só mais uma pergunta, quando você acelera a band o ponteiro sobe ou abaixa?
Boa tarde Mecamaníaco,
Respondendo a sua pergunta. Quando eu ligo a Band e acelero, o ponteiro do marcador sai do início da escala em vermelho e fica querendo esbarrar na escala em branco. Não passa disso. mesmo afundando o pé. Irei trocar esta semana, a válvula de pressão de óleo que comprei e já chegou. Dou notícias se vai alterar alguma coisa. Abraços muito obrigado pela atenção.Leonelo
Pediria aos entendidos um esclarecimento. Minha Band é com motor 14b. Semana passada o meu mecânico trocou os coxins ou calços do motor. Comprei os refis como é também chamado e sem aquela capa protetora de aço quadrada do mesmo. Muito bem. Ao chegar na oficina para buscar o carro ele me mostrou os calços substituídos juntamente com as capas. Achei estranho ter substituído sem acoplar as capas e o meca me disse que não era necessário. Guardei e vou manda-lo coloca-las em seu devido lugar. Eu pergunto se essas duas capas é realmente desnecessário ou tem que estar mesmo em seu lugar. Peço desculpas a todos pelas situações inusitadas que vem acontecendo com o meu carro. Antecipadamente agradeço.
troque de mecanico, ele nao quis colocar pq simplesmente e muito mais facil montar sem... sem eles o cambio vai ficar empinado vai forcar o coxim do cambio e mais um monte de coisas...
Eu colocaria com as capas. Elas vão distribuir a pressão por igual pelo calço. E a pressão do óleo resolveu ?
Boa noite Dimasi,
irei mandar colocar as capas em seus devidos locais. Quanto a pressão de óleo eu ainda não mandei medir com o manômetro. Semana que vem, vou providenciar a medição. Valeu amigo. Darei notícias. Forte abraço.
troque de mecanico, ele nao quis colocar pq simplesmente e muito mais facil montar sem... sem eles o cambio vai ficar empinado vai forcar o coxim do cambio e mais um monte de coisas...
Boa noite Dudu,
Irei providenciar o retorno das capas do coxim. Também acho que foi lambança. As consequências tb acho que serão grandes os prejuízos. Darei notícias. Abraços e mt obrigado.
Aproveitando o tópico, minha band é 4 marchas ano 88, gostaria de saber se é possivel deixar a caixa de marchas e reduzida sem vazamentos de oleo??? a patroa ta brava
Ja troquei os retentores mas continua vazando, no jeep ja desisti...
Abri a minha caixa para restabelecer a 5a marcha e ao fica pronta suriu uns 3 vazamentos. O mecqa que abriu a caixa, ficou de saco torrado. Daqui a uns dez dias vou fazer uma tentativa com outro. A minha está vazando na união da carcaça. Vamos ver em que vai dar. Dou notícias.