Estou tentando descobrir porque minha band faz em média cidade/estrada 5,6Km/L.
Quando comprei a band usei por uns 2 meses e mandei em um bombista para limpar os bicos pois o proprietário anterior nunca tinha limpado dai fui informado que precisava trocar os bicos, até ai td blz mandei trocar. Quando peguei o jeep dei uma volta e já voltei no bombista pois estava andando muito menos mas ele me convenceu que estava td certo.
Como o consumo está extremamente alto nesse final de semana fui até um bombista aposentado que ainda faz alguns trabalhos em sua casa mesmo. Contei a história para ele dai ele já informando que ia mandar um mecanico tirar a bomba e deixar para ele revisar, foi quando ele me perguntou; está falhando ou não pega pela manhã com esses frios? eu disse que nunca fiquei na mão e que não falhava então ele disse q deveriamos revisar os bicos e foi o q fizemos então ele me disse que estava td certo com os bicos mas que algumas pessoas não aceitavam usar os bicos da Delphi (não lembro bem mas ele disse q era bico sav ou sva algo assim)pois o consumo aumentava pedi se ele tinha bosch original ele me disse q custava R$ 60,00 cada um mas como não aguento mais eles 5,5x Km/L mandei trocar.
Fiquei surpreendido com o aumento de potência a turbina enche mais com menos rotação, agora enchi o tanque e vou andar para ver se o consumo muda mas fica a dica para outros que tem o mesmo problema ou que vão trocar os bicos por favor use bosch original.
Assim que encher o tanque novamente posto o resultado.
Blz Samuel vou ter que esperar agora para ver se muda algo com esses bicos pois temos praticamente a mesma configuração exceto o cambio. O dia que eu puder vou colocar cambio sincronizado..
Abraço! PS. vc não tem parentes no interior do RS?? Conheço muitos "Piva" por aqui.
Bombista é como o ôvo, ou está bom ou está podre. Por isso eu considero o mecânico como um clínico geral e o bombista como um cardiologista. Tem que escolher à dedo, e manter uma relação como médico de família, isso porque os maus bombistas são muitos, mas bombistas bons são raros e difíceis de achar.
Esses cara que cuidam da minha toyota, eles são muito bom. so trabalham com motor DIESEL http://www.jfcomavedi.com.br/empresa.html
no parabrisa tem um adesivo deles
Fiz o pedido de uns bicos injetores pro meu 14b pela internet, mas já to achando que fiz mal negócio em não ter comprado Bosch...
Boa tarde Renanfil! Amigo no seu lugar eu esquecia essa compra e pegava bosch para você ter uma idéia paguei R$ 60,00 cada um original e meu amigo nem parece mais meu jeep o desempenho ficou muiiito melhor só falta ver no consumo mas isso ainda preciso de mais 10 dias para saber dai posso abastecer e fazer a média pois uso no dia dia. Assim q fizer a média eu informo aqui. Abraço!
Boa tarde Renanfil! Amigo no seu lugar eu esquecia essa compra e pegava bosch para você ter uma idéia paguei R$ 60,00 cada um original e meu amigo nem parece mais meu jeep o desempenho ficou muiiito melhor só falta ver no consumo mas isso ainda preciso de mais 10 dias para saber dai posso abastecer e fazer a média pois uso no dia dia. Assim q fizer a média eu informo aqui. Abraço!
Onde vc encontrou os bicos do 14b nesse preço???
Abraço!
Band 2001 Branca (BJ50 LV)
Band 85 Preta - Florentina, a Fênix (OJ55LP BL)