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Convex Datacenter
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  • #1
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    05/01/2013
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    Duvidas de um Iniciante, porém infectado pelo virus TOYOTA BANDEIRANTES




    Ola...

    Moro no interior de São Paulo, e há algum tempo tenho vontade de ter uma Band Curta. Estou quase comprando uma, ano 1980, D.H , freio a disco dianteiros...Porém está e a terceira vez que eu guio um carro a Diesel.

    Sentimento como passageiro desta Band que estou fechando negocio:

    Parecia que o carro estava deslizando para a direita o tempo todo, porém o barulho do motor é sensacional. Nada de luxo por dentro, muita coisa a se fazer...mas o tempo todo me concentrava no barulho do motor.

    Sentimento como motorista:

    Embreagem um pouco dura...cometi o erro de ficar o tempo todo controlando a embreagem...
    Em relaçao ao freio, achei a diferença para o meu carro de passeio absurda...nao tinha muito a sensação de segurança...talvez se for freio a disco nas quatro rodas dimunia um pouco esta sensação.
    Em relação ao cambio, acho que é só uma questao de dias para acostumar.
    Não sabia também que tinha que deixar o motor sempre cheio...
    Estranhei tambem muito a direção...o tempo de resposta....

    Em linhas gerais...tenho muita vontade de ter uma BAND, mas como este vai ser meu unico carro, existe aquela duvida se vou me adaptar rapido.

    Abraços...

  • #2
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    21/05/2012
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Louces Ver Post
    Ola...

    Moro no interior de São Paulo, e há algum tempo tenho vontade de ter uma Band Curta. Estou quase comprando uma, ano 1980, D.H , freio a disco dianteiros...Porém está e a terceira vez que eu guio um carro a Diesel.

    Sentimento como passageiro desta Band que estou fechando negocio:

    Parecia que o carro estava deslizando para a direita o tempo todo, porém o barulho do motor é sensacional. Nada de luxo por dentro, muita coisa a se fazer...mas o tempo todo me concentrava no barulho do motor.

    Sentimento como motorista:

    Embreagem um pouco dura...cometi o erro de ficar o tempo todo controlando a embreagem...
    Em relaçao ao freio, achei a diferença para o meu carro de passeio absurda...nao tinha muito a sensação de segurança...talvez se for freio a disco nas quatro rodas dimunia um pouco esta sensação.
    Em relação ao cambio, acho que é só uma questao de dias para acostumar.
    Não sabia também que tinha que deixar o motor sempre cheio...
    Estranhei tambem muito a direção...o tempo de resposta....

    Em linhas gerais...tenho muita vontade de ter uma BAND, mas como este vai ser meu unico carro, existe aquela duvida se vou me adaptar rapido.

    Abraços...
    Band é assim mesmo, vc não consegue entender porque gosta tanto, mas gosta e não consegue largar. Qualquer carro de passeio, mesmo "pe de boi" é mais confortável, mas nehum carro de passeio transmite a sensação que o motor da band transmite!!! É irracional e, por isso mesmo, É BOM DEMAIS!!! heheh!
    Se vc sonha em ter uma band, tenha então, mesmo que vc se decepcione e venda logo depois, pois, muito pior, é ficar com essa vontade reprimida.
    Agora questões técnicas importantes que vc deve conferir antes de comprar:
    Considerando o ano da band - 80, em tese, ela deve ter as duas primeiras marchas não sincronizadas e não ter reduzida. Se o atual dono não alterou isso, essa é a configuração original, que não é a mais adequada. Pergunte a ele.
    Também questione qual o motor (314, 364, 14b), isso também é importante para avaliar o preço.
    Ela está turbinada, com freio a disco, direção hidráulica, ar condicionado? Pelo menos freio a disco dianteiro e DH tem que ter, pois proporciona mais conforto e segurança no trânsito.
    Por fim, como vc é novo no ramo, quanto mais nova e atual vc comprar melhor ( com os itens de conforto acima citados), pois não tem ainda experiência e a peregrinação em mecânicos é grande até a band ficar do seu jeito e, como vc não deve conhecer ainda os profissionais mais aptos, a peregrinação será ainda maior.
    Em síntese: se puder comprar uma band pronta melhor. Entenda: turbinada, com DH, freio a disco, ar, etc.
    abçs e boa sorte.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #3
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    17/10/2012
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    Meu xará quanto ao freio pode ser melhorado a minha freia mesmo nada q uma revisa daqui a pouco troca do hidrovácuo e reparos do cilindro não resolvam e se vai ser seu único carro me conta se ela tem cambio seco ou sincronizado?? Neste ano deve ser seco igual a minha coisa q me arrependo de não ter pego uma com cambio sincronizado agora é caro p karai p trocar quanto a resposta diesel não tem a mesma resposta q alcool ou gasolina agora uma turbina melhora e muito.. No mais para se adaptar é questão de gosto quem gosta se adapta, eu tenho a minha p uso diário mas a patroa tem outro carro o qual usamos para viagens longas.. Boa sorte!

  • #4
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    05/01/2013
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    Demelo, o Cambio é sincronizado, tem reduzida, D.H de omega, freio a disco dianteiros, motor de 608, não é tubinada.
    Fabiano, o tempo resposta que eu fiz menção era na direção...rs...
    Entao, estou comprando por 20k...achei barato o valor...por isto estou muito inclinado a fechar negocio esta semana mesmo.

  • #5
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    21/05/2012
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Louces Ver Post
    Demelo, o Cambio é sincronizado, tem reduzida, D.H de omega, freio a disco dianteiros, motor de 608, não é tubinada.
    Fabiano, o tempo resposta que eu fiz menção era na direção...rs...
    Entao, estou comprando por 20k...achei barato o valor...por isto estou muito inclinado a fechar negocio esta semana mesmo.
    Rapaz,

    A lataria tá boa? O preço tá bom demais!! Vc conhece algum mecânico de confiança para olhar a band? O preço normal seria em torno de 30K!!!
    Olhe com carinho e boa sorte
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #6
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    Se ela não tiver muito detonada, o valor tá bom. Mas tenha em mente que se vc pretende fazer melhorias como A/C, turbo, bancos, e outros, vai gastar um bom dindin, fora as coisas que terão qie ser feitas numa viatura com + de 30 anos. Esse sintoma da direção pode ser alinhamento, folga. Porvavelmente uma junção de fatores. Procura por band passarinheira que vai achar muitas dicas. Não sei da sua disponibilidade de $$$, mas para utilizar como único carro, procure a mais nova que puder, com dh, 5m e motor 14b ( assunto controverso, a maioria prefere o MB, mas o 14 b é bem melhor KKKK). São mais sociáveis.
    Band é um caso de amor ou ódio hahaha. Se vc já foi infectado, não tem jeito. Iniciei com band há três anos, só para ter um lazer sem maiores pretenções, fui equipando, começei a fazer expedições, comprei outra que agora vai ser minha única viatura.
    O carro de plástico só fica na garagem e vai ser vendido.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #7
    Usuário Avatar de edcmanhaes
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    Boa noite a todos. Estou com um dilema parecido com o do Fabiano. Estou vendendo meus 2 carros (um de passeio e um vitara) pra comprar uma band. Alguns me disseram que não é confortável e tal, mas não tá tendo jeito, vou partir pra uma o mais breve possível, quando vejo uma na rua aqui na minha cidade, fico admirando... tenho procurado bastante informações a respeito delas, e cada dia aprendo mais. Espero poder continuar contando com os colegas aqui do fórum para futuras dicas e truques... e já agradecendo por essas dadas neste tópico...
    Grande abraço!
    Edinho
    Vitara Auto 96
    Band longa 81 - Vovozona

  • #8
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    21/05/2012
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    Citação Postado originalmente por edcmanhaes Ver Post
    Boa noite a todos. Estou com um dilema parecido com o do Fabiano. Estou vendendo meus 2 carros (um de passeio e um vitara) pra comprar uma band. Alguns me disseram que não é confortável e tal, mas não tá tendo jeito, vou partir pra uma o mais breve possível, quando vejo uma na rua aqui na minha cidade, fico admirando... tenho procurado bastante informações a respeito delas, e cada dia aprendo mais. Espero poder continuar contando com os colegas aqui do fórum para futuras dicas e truques... e já agradecendo por essas dadas neste tópico...
    Grande abraço!
    EDCMANHAES,

    Acho que esse é o grande dilema das bands: O CONFORTO!!! o carro é incrível, mas o conforto, mesmo com DH, ar, freio a disco e bancos melhores, deixa a desejar e muito.
    Dentro da cidade não se sente muito e dá para levar. Agora, quando vc viaja mais de 200km o bicho pega!!! Fui para a Chapada Diamantina o mês passado (3000km ida e volta) e, ao final, quase vendi a band! e olha que a minha é jipe longo e já tem todos os mimos aí da assinatura.
    MAS ..... o amor é grande demais e decidi investir $$$$$$$$$$$$$$$$ um pouquinho mais
    Só para acabar com a "passarinhada" já foram 2000k e o projeto de molas helicoidais não vai sair por menos de 6000k
    Então é isso ... "prepare os borsos"!!!
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #9
    Banido
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    14/04/2008
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Louces Ver Post
    Ola...

    Moro no interior de São Paulo, e há algum tempo tenho vontade de ter uma Band Curta. Estou quase comprando uma, ano 1980, D.H , freio a disco dianteiros...Porém está e a terceira vez que eu guio um carro a Diesel.

    Sentimento como passageiro desta Band que estou fechando negocio:

    Parecia que o carro estava deslizando para a direita o tempo todo, porém o barulho do motor é sensacional. Nada de luxo por dentro, muita coisa a se fazer...mas o tempo todo me concentrava no barulho do motor.

    Sentimento como motorista:

    Embreagem um pouco dura...cometi o erro de ficar o tempo todo controlando a embreagem...
    Em relaçao ao freio, achei a diferença para o meu carro de passeio absurda...nao tinha muito a sensação de segurança...talvez se for freio a disco nas quatro rodas dimunia um pouco esta sensação.
    Em relação ao cambio, acho que é só uma questao de dias para acostumar.
    Não sabia também que tinha que deixar o motor sempre cheio...
    Estranhei tambem muito a direção...o tempo de resposta....

    Em linhas gerais...tenho muita vontade de ter uma BAND, mas como este vai ser meu unico carro, existe aquela duvida se vou me adaptar rapido.

    Abraços...
    maravilha, Fabiano, agora, é Bandeirante no singular.

  • #10
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    26/01/2007
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    FabianoLouces
    Não tenha pressa em comprar! Como já foi dito de preferência as quem tem DH, Cx Sincronizada, Freio a disco( na dianteira e no futuro atras). Motor MB(364) ou 14B dependendo da oferta do preço da Band. Da que vc falou MB314 por 20Km veja documentação e principalmente qual o número do motor inscrito no CRV. Se o cara trocou o motor é não comunicou ao DETRAN, vc irá te dores fortissimas de cabeça para regularizar a documentação. No mais leve sempre que possível um mecânico de confiança. Boa SORTE!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de PP5GAS
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    14/11/2012
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    Fabiano
    Se resolver comprar a Band revise imediatamente os terminais de direção e na dúvida troque todos. A Toy é sensível a folgas.
    Quanto ao estilo "Pinguim" de andar é uma característica delas. Com o tempo vc nem perceberá mais. Já no ítem conforto não espere muito da Band. É um jipe bruto mesmo, embora seja suspeito para falar pois encontro-me irremediavelmente viciado.

    DeMelo
    Os smiley´s estão fazendo sucesso... rsrsrs.

    Abs

  • #12
    Usuário Avatar de fabiano r
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    17/10/2012
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    Lagoa Vermelha/RS
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Louces Ver Post
    Demelo, o Cambio é sincronizado, tem reduzida, D.H de omega, freio a disco dianteiros, motor de 608, não é tubinada.
    Fabiano, o tempo resposta que eu fiz menção era na direção...rs...
    Entao, estou comprando por 20k...achei barato o valor...por isto estou muito inclinado a fechar negocio esta semana mesmo.
    Fabiano p vc ter uma idéia paguei na minha com frete 30k e depois disseo ainda turbinei interculei troquei o hidrovacuo abri o cambio já gastei mais de 5k na brincadeira e ainda tenho q fazer alguns retoques na lataria e o cambio é seco.

    Bota uma foto da band p gente ver....

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