x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1
    Usuário Avatar de RUI ARRUDA 87
    Entrada
    23/03/2013
    Local
    GARÇA/SP
    Idade
    32
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Sonhando grande. Porque nao ?




    Antes de mais nada, SAUDAÇOES A TODOS OS AMIGOS TOYOTEIROS !!!
    Sou novo de registro no forum, mas admiro ja faz tempo pra caramba as loucuras que vejo por aqui !
    Tenho uma Band 1987 cabine dupla herdada do meu pai,
    Sendo meu pai o unico dono desde 0km, nao é novidade que acabei crescendo com um probleminha de "TREPIDAÇAO".
    Dizem que tenho Mal de Parkinson, mas respondo, anda de Band com suspensao de carga pra voce ver só ! heheheh
    Brincadeiras a parte !
    Neste ano consegui mandar pra funilaria, uma felicidade só !
    O dono é da familia entao ele ira me ajudar nas prestaçoes!!!
    Sonhando grande. Porque nao ?-toyota-bandeirante-87-4-.jpgSonhando grande. Porque nao ?-toyota-bandeirante-87-6-.jpg
    TOYOTA BANDEIRANTE 1987 CB - OM 314 TODA ORIGINAL.
    ORIGINAL ATE QUANDO ? AGUARDEM.

  • #2
    Usuário Avatar de RUI ARRUDA 87
    Entrada
    23/03/2013
    Local
    GARÇA/SP
    Idade
    32
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Agora vamos descrever como eu sonho.
    Que tal começar pelo chassis ?
    estou pesquisando quem fabricaria as longarinas com o mesmo formato,
    mas com chapa de 8mm? no mesmo modelo, sem mudanças.
    Apenas com maior espessura.
    Porque o meu chassis original nao aguenta nem mais 300kg na caçamba.... foda!
    Ano passado fui ate a Toyocap em Sp e pelo estado que se encontra fica dificil de reforçar.
    Eles me ofereceram um chassis novo, apenas adaptariam a ponta do meu com a marcaçao.
    Mas nao gostei da ideia.
    Como quero trocar o trem de força completo, precisarei de robustez.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sonhando grande. Porque nao ?-img_20121129_152100_565.jpg   Sonhando grande. Porque nao ?-img_20121129_152106_625.jpg   Sonhando grande. Porque nao ?-img_20121129_152126_563.jpg   Sonhando grande. Porque nao ?-img_20121129_152145_734.jpg   Sonhando grande. Porque nao ?-img_20121129_152156_006.jpg  
    4X4 Brasil
    TOYOTA BANDEIRANTE 1987 CB - OM 314 TODA ORIGINAL.
    ORIGINAL ATE QUANDO ? AGUARDEM.

  • #3
    ta feio o negocio...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    Sei não, mas confeccionar um chassi deve ficar bem caro, não?
    A ideia é aproveitar alguma parte do chassi? tais como suportes de mola e torres de amortecedor...

    O que está pensando sobre a mecânica?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário Avatar de RUI ARRUDA 87
    Entrada
    23/03/2013
    Local
    GARÇA/SP
    Idade
    32
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Agora o que eu mais sonho !
    Em vez de mudar o OM-314 britadeira por um OM-364LA,
    Que tal um OM-366LA ?
    Como sou um fã de Mercedes-Benz,
    Ja colocaria um cambio e motor do L-1620 bicudo !
    http://fichas.vectornet.com.br/merce...20_classic.pdf
    Gostaria de pesquisar mais, pois queria um cambio com reduzida.
    Porque me parece que essa linha a reduzida fica nos eixos.
    Sonhando grande. Porque nao ?-motor.jpg
    TOYOTA BANDEIRANTE 1987 CB - OM 314 TODA ORIGINAL.
    ORIGINAL ATE QUANDO ? AGUARDEM.

  • #6
    Usuário Avatar de RUI ARRUDA 87
    Entrada
    23/03/2013
    Local
    GARÇA/SP
    Idade
    32
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Me arrependo ate hoje quando meu pai ( mecanico diesel da Bosch ),
    me perguntou o que eu achava de colocar o motor do 1113 direto na caminhonete sem mudanças nenhuma...
    eu acabei desanimando-o, falei que a configuraçao da Band nao aguentaria o motorzao.
    heheheheheheh
    ACABEI COM A BRINCADEIRA DO VEIO !!!
    TOYOTA BANDEIRANTE 1987 CB - OM 314 TODA ORIGINAL.
    ORIGINAL ATE QUANDO ? AGUARDEM.

  • #7
    Usuário Avatar de RUI ARRUDA 87
    Entrada
    23/03/2013
    Local
    GARÇA/SP
    Idade
    32
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Ja na parte da traçao,
    Iria copiar do "Pé Grande" !
    Um T-case do Engesa 6x6 e RockWell's pra calçar !!!!!
    Me inspirei com essa brincadeira quando vi essa Toyota
    Sonhando grande. Porque nao ?-monstro3.jpgSonhando grande. Porque nao ?-monstro1.jpg
    Só que particulamente parei de ser fã do cara porque ele colocou uma Cherokke por cima da configuraçao,
    iria colocar motor a gasolina.... vish !!!! nao é a minha praia.
    TOYOTA BANDEIRANTE 1987 CB - OM 314 TODA ORIGINAL.
    ORIGINAL ATE QUANDO ? AGUARDEM.

  • #8
    Usuário Avatar de RUI ARRUDA 87
    Entrada
    23/03/2013
    Local
    GARÇA/SP
    Idade
    32
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Na parte de molejo,
    Montaria na base dos Mercedes.
    As molas, as suspensoes, ate mesmo direçao seria da serie dos 1113 ou superiores.
    Nao sei ainda qual ficaria mais simples a montagem.
    E olhando pelo forum achei um foto meio suspeita de uma Band com motor do 1113.
    Sonhando grande. Porque nao ?-mb-1113-01.jpgSonhando grande. Porque nao ?-mb-1113-02.jpg
    Ja incluindo, sempre quis minha Band mais trator ainda.
    Ja que meu pai usava-o pra rebocar veiculos na mecanica.
    O ultimo veiculo rebocado advinha só ?
    Um L-1620 carregado de andaimes que tinha quebrado a flange da cruzeta!
    TOYOTA BANDEIRANTE 1987 CB - OM 314 TODA ORIGINAL.
    ORIGINAL ATE QUANDO ? AGUARDEM.

  • #9
    Usuário Avatar de RUI ARRUDA 87
    Entrada
    23/03/2013
    Local
    GARÇA/SP
    Idade
    32
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    na realidade, na Toyocap em Sp me ofereceram um chassis em bom estado
    (muito melhor do que o meu) por R$ 2.500,00.
    Mais R$ 1.500,00 de mao-de-obra pra retirar a parte do meu chassis que contem a numeraçao e recoloca-lo no novo.
    Ja pra confeccionar uma longarina nova 8mm "RETA", custa R$1.450,00.
    Mas o meu problema é este, queria que tivesse a curva original do chassis.
    Mas nao achei ninguem que fizesse esse serviço por enquanto.
    Abraços
    TOYOTA BANDEIRANTE 1987 CB - OM 314 TODA ORIGINAL.
    ORIGINAL ATE QUANDO ? AGUARDEM.

  • #10
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    71
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Cara.... se vc encontrar quem prepare a curvatura a baixo custo: é um milagre!
    No Arsenal da MB tinha um pessoal das antigas que curvava chapas retas de 1/2" utilizando maçarico e água. Esquentava e depois esfriava até conseguir a curvatura. Mas já foram para casa a muito tempo e atualmente não tem mais ninguém que faça o que os velhinhos faziam. Boa sorte na procura.

  • #11
    quanto vc pretende gastar na reforma?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    Usuário Avatar de RUI ARRUDA 87
    Entrada
    23/03/2013
    Local
    GARÇA/SP
    Idade
    32
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Agora, a parte fodasticamente foda da bricadeira.

    -Restauraçao da cabine e caçamba : R$ 8.000,00 (preço nao incluso das peças)
    Mas calculando por cima pelo site da Traçao Mania, vi que +/- gastarei R$ 1.000 em borrachas e suspensorios....

    -Chassis : parte mais complicada vista ate agora, pagarei no maximo R$ 4.000,00
    Fora documentaçao para marcaçao do chassis, que nao tenho ideia de valor.

    -Motor e cambio : pretendo comprar na propria Mercedes, a diferença de preços existe mas, nao quero abrir mao da qualidade,
    mesmo que o produto seja RENOV, mas os preços variam entre motor : R$ 17.000,00 e cambio :R$ 6.000,00.

    -T-Case : estou meio sem base de preços, mas vi na net um na base de R$ 9.000,00. Nao tenho noçao.

    -Eixos RockWell : na MF Rural estao vendendo um par de eixos completos ( rodas, cardans ) por R$ 8.000,00
    Mas se for o caso comprarei logo o caminhao inteiro ! no leilao os lances começam com R$ 5.000,00, se ficar mais em conta, aproveito a T-Case, suspensao e direçao do REO.

    SOMANDO TUDO : R$ 53.000,00 FACIL, FACIL !!!

    Para um braçal (sortudo) como eu : ganhando R$ 1.000,00/ mes
    Sortudo digo porque me estabilizei com as dividas de casa, entao tudo em paz!
    Investindo duro, duraria um pouco mais de 4anos de trabalho !

    Em comparaçao, estou lucrando teoricamente, ja que o nosso louco amigo Diego do Pe Grande demorou 5 anos pra construir aquele implemento agricola !
    E financeiramente barato pelo que irá ter, ja que um empresario investiu R$ 180 mil em um Willis !
    TOYOTA BANDEIRANTE 1987 CB - OM 314 TODA ORIGINAL.
    ORIGINAL ATE QUANDO ? AGUARDEM.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1644
      Última resposta: 29/07/2020, 17:38
    2. Porque ter um niva?
      Por Meander no fórum Niva
      Respostas: 88
      Última resposta: 26/07/2015, 22:30
    3. Porque XJ?
      Por DAIELXJ/98 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/06/2007, 19:58
    4. Respostas: 64
      Última resposta: 01/11/2006, 17:54
    5. Porque isso .....
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 09/09/2005, 21:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade