Postado originalmente por
maikpenner
Consegui resolver o problema do meu tanque de combustível que vivia afogando.

Solução simples, talvez até ridícula, mas sei que ainda tem muito toyoteiro sofrendo ao encher o tanque. Ah se eu não tivesse faltado às aulas de física. hehehe

Brincadeiras a parte.
Antes eu não conseguia colocar 5 litros dentro do tanque com a bomba na pressão máxima sem aquela famosa afogada. Sempre tinha que abastecer devagar, e os últimos 10 litros eram uma eternidade.

Quando troquei o tanque e o bocal pelos de plástico da CLA, usei as mangueiras que vieram junto e mantive-as no tamanho original. Apenas conectei as mesmas do bocal até o tanque, mas, elas formavam uma "barriga", pois eram compridas demais. Nessa "barriga" ficava diesel acumulado quando completava o tanque e esse diesel não deixava o ar passar na hora de abastecer novamente.
Vendo aquele diesel acumulado nas mangueiras suspeitei que ele pudesse estar obstruindo o respiro.

Resolvi cortar as mangueiras e deixá-las esticadas de modo que o diesel não pudesse ficar parado dentro delas. Assim, a medida que o combustível vai baixando no tanque, as mangueiras ficam livres para a próxima abastecida.

Funcionou!

Fui no posto mandei completar o tanque e usar a pressão máxima da bomba. Foi perfeito até chegar nos últimos 10 litros. Pra quem enche até a "boca", sabe que os ultimos 10 litros são críticos, pois o diesel obviamente atinge a altura das mangueiras e as obstrui novamente. Mas passei a ganhar tempo nas minhas abastecidas agora.

Espero que a dica ajude outros Toyoteiros com o mesmo problema.