x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    SJ Campos/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Cheiro de fumaça dentro da Toyota Band




    Olá colegas jipeiros,

    Tenho uma Band 1982 motor OM 314. Tenho procurado resolver meu problema de cheiro forte de fumaça dentro do jipe, quando em movimento. Levei o jipe para inspecionar o escapamento, que não tem vazamento. Percebi respingo de óleo em cima do diferencial dianteiro. Gostaria da ajuda de vocês para solucionar este problema. Agradeço pela atenção.

  • #2
    Fale Felipe, cara tenho uma band 1978 com motor OM 314, to com o mesmo problema, mas a minha ta ocorrendo porque as borrachas e vedações externas não estão concluídas então ainda ta entrando muita fumaça pelo tampo traseiro e até mesmo pelas vedações das portas sugiro que você verifique as vedações da carroceria da sua viatura, quando terminar a parte mecânica, to alongando os diferenciais, trocando o câmbio 4 marchas sem reduzida, por um 4 sincronizado com reduzida e turbinando a bichona, depois ela vai pra pintura e funilaria e será o momento que espero solucionar o intenso cheiro de diesel na cabine, se não solucionar minha esposa vai ter que acostumar com o cheiro de diesel porque eu amo a minha band abcs
    Lobo-da-Trilha Toyota Band Longa 1978 - Endurance

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,669
    Agradecimentos: 65
    Felipe,



    Dá uma lida aqui e veja se ajuda!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...na-cabine.html (Cheiro de diesel na cabine)



    PS: normalmente o sistema de busca do fórum não funciona bem. Dica é utilizar o google e ao final do termo de busca colocar "4x4brasil" (tudo junto e sem aspas). EXEMPLO: "cheiro de diesel 4x4brasil" (sem as aspas, é claro).

    Verás que tem muito conteúdo interessante aqui na parte das Bandeirante... ou até mesmo de outros veículos, mas que a solução pode ser implementada.

    A turma não se importa em responder novamente, mas é enriquecedor você acompanhar os problemas discutidos.. pois alguns são bem ricos em conteúdos, idéias, fotos, descrições!



    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #4
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Pode ser a vedação da saída do coletor do escape, se ela "queimou", os gases irão sair parte por aí e a outra parte na saída do escape.

    Troque a vedação do coletor de escape do motor e seja feliz, sem fumaça e com o motor mais potente. hehehehe

    Abrass

    Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Lobo e Felipe,
    Não creio que o problema seja na vedação da lataria.
    Eu tive um jipe de lona e não entrava fumaça. O problema deve estar entre o coletor e o escapamento.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #6
    Que bom Hercílio, porque vou revisar todo o coletor e o escapamento agora que eu to turbinando a bichona, obrigado pela dica.

    Att.

    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Lobo e Felipe,
    Não creio que o problema seja na vedação da lataria.
    Eu tive um jipe de lona e não entrava fumaça. O problema deve estar entre o coletor e o escapamento.
    Lobo-da-Trilha Toyota Band Longa 1978 - Endurance

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Felipe

    O redemoinho provoca pela carroceria quadrada de nossos Bandeirantes faz como que haja um refluxo desses gases de escapamento. Verifique a borracha superior da porta traseira, costuma entrar por lá. A minha estava assim quando comprei... Obviamente que a ponta do escapamento tem que estar posicionado atrás da roda traseira para diminuir esses efeitos.

    A não ser que seja algo grave como quebra do escapamento/coletor logo na saída do motor, essa situação não é impossível, devido a vibração.

    O respingo de óleo em cima do diferencial dianteiro é ocasionado pelo respiro do motor, verifique a mangueira do respiro pois ela é virada para lá. Quanto a isso não se preocupe...

    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Edson Ferian
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Verifique a conexão do escapamento no coletor. Basta que o parafuso fique frouxo para escapar fumaça e o cheiro invadir a cabine. Tive esse problema há pouco tempo.
    Toyota Band 95 (Guincho Biselli, MUD 33)
    Equipe SUL 4x4 SP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cheiro de gasolina dentro da tracker
      Por Luis Fernando Martinhão no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/03/2015, 18:09
    2. Sinalizador de fumaça dentro da viatura
      Por Anthoniusnikos no fórum Ford
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/05/2011, 20:25
    3. Cheiro De Gasolina Dentro Do Carro????!!!!
      Por vhns no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 11/04/2010, 20:46
    4. Saída do escapamento cheiro de fumaça
      Por Repetti no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/11/2009, 18:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade