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  • #61
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    Dimasi e Hercilio.
    Agora entendi, obrigado pelo esclarecimento, essa semana vou conversar com o meu vizinho e fechar logo negócio, não aguento mais olhar pro carro ali parado e pensando que ele poderia estar rodando comigo...rs

  • #62
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Citação Postado originalmente por tesuk Ver Post
    Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida:

    Notei que entre o para-choque e a lataria existe buchas emborrachadas, é assim mesmo ou isso foi uma gambiarra?

    Anexo 399609
    Bom dia tesuk! Como já falaram isso é uma adaptação na minha tenho 8 coxins desses só do meio do jeep p traz na ainda não postei fotos, assim q puder eu coloco, mas cara isso além de deixar o jeep mais alto deixa muito mais macio.

  • #63
    Usuário Avatar de Dendrobates
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    Pelo preço sugerido, mesmo com todos estes probleminhas ainda está compensando.

    A minha veio com eixos antigos, cx antiga etc... penei bastante mas não me arrependo de ter comprado e hoje ela está com a mecanica toda moderna. Tem muita gente que que indica as bands acima de 83 por já terem a mecanica mais moderna, assim evitando o cidadão gastar dinheiro com futuras adaptações. Mas no meu caso comprei ela e fui usando... arrumando aos poucos...

    Eu achei a experiencia melhor de comprar um jipe e ir arrumando aos poucos e também ir usando o veículo... do que economizar mais um tempo e comprar uma band com mecânica moderna... Afinal, Band é lego e a "montagem" nunca acaba, mesmo pra quem já tem TUDO na band...

  • #64
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    Também estou fazendo o mesmo com minha Band.
    Comprei ela e até agora ja coloquei caixa sincronizada, eixo flutuante, portas modernas e a "montagem" nunca acaba !

    Abraço
    Fábio
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #65
    Usuário Avatar de Dendrobates
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    O que custa caro são só as peças, os acessórios e um eventual serviço...

    o curso de mecanica é de graça kkk

  • #66
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    Eu acho que sempre vale a pena reformar, pois estamos tratando de uma lenda
    Toyota Band curta, 1993
    Toyota Hilux SRV, 2010
    Ford Jeep CJ5, 1981



  • #67
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    Salve salve pessoal,
    Sei que fiquei um tempo fora, mas estou de volta, e com isso surgiram mais dúvidas e gostaria muito da opinião de vocês.
    Eu fiz uma lista de coisas a fazer na futura Band (Não comprei ainda, Sim está em fase final de negociação).

    PS. a Lista não está em ordem de prioridade (A mesma será dada por vocês).

    Esses são os problemas que eu "SEI" que ela tem, logo seriam de prioridade 01:

    - Motor de Arranque - Defeito;
    - Sistema Hidraulico da Embreagem - Defeito;
    - Direção com folga CONSIDERÁVEL;
    - Motor está com algum anel de segmento dando passagem de óleo do sistema de lubrificação;
    - Suspensão precisa substituir as buchas;
    - Funilaria e Capotaria;

    Após isso começariamos por ???:

    - DH;
    - Freio a Disco (Nas 4? 2?);
    - Vedação de ruídos;
    - Amortecedores;
    - Ar;

    Eu gostaria muito da opinião e dica de vocês seja adicionando itens a lista ou apenas dando sugestões de arrumação dos itens.

    Atenciosamente
    Alexander Barros

  • #68
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    Pelo preço sugerido, mesmo com todos estes probleminhas ainda está compensando.

    A minha veio com eixos antigos, cx antiga etc... penei bastante mas não me arrependo de ter comprado e hoje ela está com a mecanica toda moderna. Tem muita gente que que indica as bands acima de 83 por já terem a mecanica mais moderna, assim evitando o cidadão gastar dinheiro com futuras adaptações. Mas no meu caso comprei ela e fui usando... arrumando aos poucos...

    Eu achei a experiencia melhor de comprar um jipe e ir arrumando aos poucos e também ir usando o veículo... do que economizar mais um tempo e comprar uma band com mecânica moderna... Afinal, Band é lego e a "montagem" nunca acaba, mesmo pra quem já tem TUDO na band...
    Bom dia Dendrobates! Eu tenho uma Band 81, portas antigas e cx seca, estive pesquisando para comprar as portas modernas mas encontrei pouca coisa e muito caras, onde vc conseguiu as portas e caixa e qual o custo para eu ter uma idéia? Vlw!

  • #69
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    27/04/2010
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    Alexander
    Em primeiro lugar vc tem que fazer uma estimativa confiável dos custos desses reparos. E os custos vão variar muito se vc mete a mão na massa, corre atrás ou simplesmente deixa no meca ( + de 100% em alguns casos ). E daí concluir se vale a pena a empreitada.
    A ordem está mais ou menos correta. Eu incluiria o freio à disco ao menos na frente antes da lanternagem. Se os traseiros estiverem ruins troca logo, se não, deixa p depois. A vedação de ruídos vai ser feita junto com a lanternagem. Tem a lista dos toyoteiros rj Toyoteiros-RJ : Toyota Bandeirante - Rio de Janeiro . O pessoal faz um encontro mensal e tb pode te dar muitas dicas. Tem tb a lista nacional no google só com fera groups.google.com/forum/#!forum/toyoteiros
    SW4 95 caveirão

  • #70
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    Pois é Dimasi, eu quero fazer essa lista junto com a opinião da galera justamente para fazer o levantamento de custo, para chegar na avaliação final, se valerá ou não a pena.

    vou olhar agora os links que me passou também

  • #71
    Usuário Avatar de edwint
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    como diz o ditado... "Vale mais um gosto que o dinheiro no bolso" ! !


    Se a patroa descobrisse o quanto já gastei na minha band... era somente a Band e eu...
    4X4 Brasil

  • #72
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    Citação Postado originalmente por tesuk Ver Post
    Salve salve pessoal,
    Sei que fiquei um tempo fora, mas estou de volta, e com isso surgiram mais dúvidas e gostaria muito da opinião de vocês.
    Eu fiz uma lista de coisas a fazer na futura Band (Não comprei ainda, Sim está em fase final de negociação).

    PS. a Lista não está em ordem de prioridade (A mesma será dada por vocês).

    Esses são os problemas que eu "SEI" que ela tem, logo seriam de prioridade 01:

    - Motor de Arranque - Defeito;
    - Sistema Hidraulico da Embreagem - Defeito;
    - Direção com folga CONSIDERÁVEL;
    - Motor está com algum anel de segmento dando passagem de óleo do sistema de lubrificação;
    - Suspensão precisa substituir as buchas;
    - Funilaria e Capotaria;

    Após isso começariamos por ???:

    - DH;
    - Freio a Disco (Nas 4? 2?);
    - Vedação de ruídos;
    - Amortecedores;
    - Ar;

    Eu gostaria muito da opinião e dica de vocês seja adicionando itens a lista ou apenas dando sugestões de arrumação dos itens.

    Atenciosamente
    Alexander Barros
    Tesuk,

    Eu começaria com as partes defeituosas, motor de arranque, embreagem, folga direção, anel do motor, suspensão.
    Logo depois colocaria freio a disco, pode ser das dianteiras de início, claro, não esquecendo que seria muito bom que ja tivesse freio auxiliado a vácuo.
    Depois de toda a mecânica revisada, começaria a lanternagem junto com a instalação do ar condicionado e interior revestidos com algum isolante térmico acustico.
    E por fim, suspensão, buchas e armortecedores...

    Perceba que eu nem mencionei da direção hidráulica, eu particularmente não faço questão de ter DH.
    Prefiro fazer um esforço a mais na hora de manobrar e poder gastar os 4,5k latinhas em pneus ou guinchos do que ter a direção macia..mas isso vai de cada um e eu respeito isso.

    Está aí os meus 2 cents...
    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

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