x
Convex Datacenter
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 176
  • #85
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por AVIZBATISTA Ver Post
    Caros amigos,
    Finalmente encontrei um profissional disposto a aceitar a tarefa de fabricar esse suporte. Contudo, antes tomei como objetivo acrescentar galão para água e galão para combustível junto ao pneu (que deve ficar no centro), e, quem sabe um bagageiro acima do estepe, como mostram algumas das fotos em anexo... Alguém tem recomendações a fazer, considerando que minha Band é de trilha e vive em estradas de chão batido?

    Anexo 422710

    Anexo 422711 Anexo 422713

    Anexo 422714
    Anexo 422715
    Anexo 422716
    Recomendaçã: faça bem reforçado se faz trilha.. imagina esses 100kg (ou mais) ai dando solavanco em trilha. No mais, poste detalhes de fabricacao e etc aqui p nós ! Acho uma otima solucao.

    abraços

  • #86
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por AVIZBATISTA Ver Post
    Caros amigos,
    Finalmente encontrei um profissional disposto a aceitar a tarefa de fabricar esse suporte. Contudo, antes tomei como objetivo acrescentar galão para água e galão para combustível junto ao pneu (que deve ficar no centro), e, quem sabe um bagageiro acima do estepe, como mostram algumas das fotos em anexo... Alguém tem recomendações a fazer, considerando que minha Band é de trilha e vive em estradas de chão batido?

    Anexo 422716
    Avizbatista, se você quer um suporte como esse das fotos, sugiro você copiar o mesmo desenho usando aço de boa qualidade, e prender com parafusos de aço resistente tipo 8.8 e acho que não tem porque não dar certo. O importante é a resistência do material.

  • #87
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    40
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Esse é o meu medo, a resistencia!!!!!
    Onde eu moro dentro da cidade já é uma trilha..., agora, quando eu saio pra qualquer canto, mesmo que perto, ae o bixo pega e o medo de fazer um desse e começar a entortar ou algo do genero é grande...., poré penso no preço dos parachoques da power ae tbm me dá medo!!kkkkkkk
    O jeito é reforçar o MAXIMO que der mesmo!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #88
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    40
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Antes q eu esqueça, em 4 meses aqui na minha cidade, de tanto buraco, apareceu onde tinha massa (pouca) na band, ela trincou...., agora, imagina um estepe desse se for mal projetado...., é fiasco na certa!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #89
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Antes q eu esqueça, em 4 meses aqui na minha cidade, de tanto buraco, apareceu onde tinha massa (pouca) na band, ela trincou...., agora, imagina um estepe desse se for mal projetado...., é fiasco na certa!
    helder.dir, a lataria do Bandeirante é uma coisa vagabunda, não é parâmetro para nada em termos de qualidade, mas um suporte de estepe e galão fabricado por medida para ficar preso ao chassis pode e deve ser desenvolvido com muita resistência.

    É que o Bandeirante poderia ter sido fabricado com muito mais cuidado pela Toyota, como por exemplo ter saído de fábrica já com eixo flutuante em todos os modelos, e a chapa ser muito mais bem estampada como foi nos modelos Xingú do exército, principalmente com o padrão Bernardini. Em retrospecto, a Toyota vendia um carro caro como o Bandeirante mas cheio de defeitos, ou com um padrão mais pra 'brasileiro' do que 'japonês', e agora a Toyota que ganhou tanto dimheiro vendendo modelos Bandeirante no Brasil durante mais de 40 anos simplismente deixou nós, os dedicados donos de Bandeirante ao Deus dará. Por isso eu se precisar optar por um carro novo (para a minha mulher), dou uma banana pra Toyota e compro um Honda.
    4X4 Brasil

  • #90
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    40
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Pois é francisco....
    Os tempos vao passando e as concepçoes vao mudando....
    Bom, qto ao suporte de estepe certamente eu vou fazer!! O meu estepe está dentro do jipe no assoalho traseiro e a cada buraco é um pula pula danado....kkkkk
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #91
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Pois é francisco....
    Os tempos vao passando e as concepçoes vao mudando....
    Bom, qto ao suporte de estepe certamente eu vou fazer!! O meu estepe está dentro do jipe no assoalho traseiro e a cada buraco é um pula pula danado....kkkkk
    Helder.dir, você tem noção do risco que está correndo com um um estepe solto dentro da cabine do seu carro? Se houver um acidente (noc-noc), os passageiros dentro da cabine podem se ferir gravemente por conta desse estepe solto. O mínimo que você deveria fazer é dois furos no assoalho e fixar o estepe com uma corrente.

  • #92
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    40
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Helder.dir, você tem noção do risco que está correndo com um um estepe solto dentro da cabine do seu carro? Se houver um acidente (noc-noc), os passageiros dentro da cabine podem se ferir gravemente por conta desse estepe solto. O mínimo que você deveria fazer é dois furos no assoalho e fixar o estepe com uma corrente.

    Pois é amigo...,
    O "remédio" que eu consegui fazer foi "apoiar" o estepe embaixo do banco traseiro sendo "segurado" com o cinto de segurança do passageiro, afinal de contas eu praticamente ando só..., porém não evita o barulho do pula pula...hehehe
    Quanto aos buracos, aqui é tão cruel que eu levo comigo um galãozinho de diesel (5 litros) pra eventual emergencia (região amazonica da BR 163 com postos extremamente distantes) e cerca de umas duas semanas atras o desgramado, ao passar num buraco, caiu e lavou o assoalho do jipe de diesel..., virou uma carniça..., eu chegava no forum cheirando diesel....kkkkkkkkkkkkkkkkkk Realmente voce tem razao!!Além da segurança interna o visual com certeza melhorará quando eu fizer o suporte..., não vejo a hora!
    Abraços
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #93
    Usuário Avatar de Zanella
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    62
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    quero fazer um suporte para estepe na caçamba, (tipo o da defender na foto), alguém tem fotos, sugestões ou sabe se encontro pronto para vender.

    obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-defender-estepe.jpg   Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-toyota-estepe.jpg  

  • #94
    Citação Postado originalmente por Zanella Ver Post
    Pessoal,

    quero fazer um suporte para estepe na caçamba, (tipo o da defender na foto), alguém tem fotos, sugestões ou sabe se encontro pronto para vender.

    obrigado
    ja vi algumas bandeirantes de carocerai de lata com esse suporte original de fabrica, o da 130 e muito simples uma chapa retangular parafusada na caroceria com uma parafuso longo para parafusar a roda
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #95
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Zanella

    Tem uma alternativa simples que seria usar um 'bumperete' (estou parafraseando o Hercílio, pois não sei ao certo o nome da peça), da parte traseira do Bandeirante prendendo essa peça com 4 porcas no interior da caçamba e fazendo dois furos (dois é duas vezes mais seguro que um...) e passando estojos de roda para prender o seu estepe. Acredito ser uma solução simples, segura e barata, e utilizando material genético do próprio Bandeirante.

    abraço,
    Chico

  • #96
    Usuário Avatar de Zanella
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    62
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ja vi algumas bandeirantes de carocerai de lata com esse suporte original de fabrica, o da 130 e muito simples uma chapa retangular parafusada na caroceria com uma parafuso longo para parafusar a roda
    pelo menos aqui em Porto Alegre eu não encontrei isto pronto na Toyosul (a casa com maior variedade de peças), me sugeriram fabricar...........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 51
      Última resposta: 21/08/2015, 15:59
    2. Troco Suporte de Estepe e Galão por Suporte de Estepe - Band
      Por hercilio.neto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2012, 19:24
    3. Quais medidas para evitar roubo do estepe?
      Por heartland no fórum Troller
      Respostas: 28
      Última resposta: 21/02/2012, 23:47
    4. Medidas p/ suporte de coxim
      Por Felipe Leonardo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/12/2009, 23:35
    5. MEDIDAS DO SUPORTE PARA GALÃO E ESTEP
      Por Luciano R. Oliveira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/05/2004, 14:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade