Postado originalmente por
dudu83
quanto ao teto envelopado não recomendo, esquenta muiiito mesmo estando com forraçao termica..
pintei minha band de azul e queria pintar o teto de branco mas meu pai não gostou da ideia, desisti principalmente pq minha band tem os faróis quadrados... se for manter os farois redondos o teto branco é uma questão de originalidade.. tenho algumas fotos de bands iguais a sua tiradas na concessionaria a 81 tem o teto branco a grade branca os para choques e rodas brancas o retrovisor é igual de caminhão branco tbm.. tem uma 82 ou 83 da mesma cor porem so o teto e as rodas sao brancas a grade e os para choques sao pretos e o retorvisor ja é desses de braço preto tbm...
quanto a pintura tem dois jeitos de deixar fosco ou vc ja usa uma tinta fosca duco essa mancha so de olhar ou usa verniz fosco..
eu aconselho utilizar tinta PU pois é a tinta original da band, a tinta pu não precisa de verniz mas se passar uma mao de verniz fica ainda mais resistente, se quiser deixar fosca é so usar verniz fosco, se enjoar é so lixar e passar outra camada de tinta ou verniz normal...
apesar da tinta PU ser muito mais fácil de trabalhar a maioria do pintores prefere usar outras tintas pelo fator economico , troca uma ideia antes com o seu pintor...
escolha uma cor solida, cores metálicas não combinam com band, fica parecendo carro VELHO reformado se usar padroes originais fica parecendo carro ANTIGO bem cuidado...