x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1

    Thumbs up UPGRADE no Motor OM-314




    Galera venho abrir mais um assunto ( eu acho ) a minha band tem o motor Om-314 original e estou com vontade de fazer uma obra nele, no qual gostaria de saber se tem algum Upgrade para este tipo de motor, tenho guardado turbina e cooler mas além disso o que pode ser feito para deixa-lo mais nervoso , alguem teria dicas fotos valores para compartilhar, seria viavel usar algum kit do MB: 912 ou 914?

    Abs:
    4X4 Brasil
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #2
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Glauco gostei do topico vou acompanhar. abraços lucciano
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #3
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Glauco gostei do topico vou acompanhar. abraços lucciano
    Blz Luciano vamos ver o que o pessoal diz.....
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #4
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Grande Glauco!

    Pelo que sei é possível sim e o bolso($) é o limite!

    Entre os itens pode-se trocar o comando, bicos injetores por outros dos MB turbinados = maior vazão, trocar os elementos da bomba injetora, avanço, pistões e anéis.

    Cheguei a cogitar estes ups anos atrás e fui desencorajado($) por meu padrasto que possui uma retífica há mais de 30 anos...disse que o valor investido não compensaria e que seria melhor migrar logo para um 364LA dando o 314 na troca.

    Um outro ponto para viabilizar o up grade em questões de custos é que o 314 precisa ser o mais moderno 314S por conta do avanço que ja é no cabeçote, se for o 314 normal que tem o avanço na bomba, teriam muitas peças para substituir e com isso mais $.

    Como meu 314 estava e continua novo (menos de 40mil km após ter sido feito standard em 2004-05...tenho rodado bem pouco), preferi ficar com ele e quando "abrir o bico" partir para um 364LA...mas rodando nesse ritmo acho que morro antes do motor abrir o bico :mgreen:

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #5
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Hô Gaucho se tu queres uma Band nervosa, por que não coloca um 14B turbinado e intercoolado. Seu câmbio já é dele mesmo com relação 10x37 e sapatões 35" . Vai andar muiiiiiiiito.

    Forte abraço aos aficcionados.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Galera venho abrir mais um assunto ( eu acho ) a minha band tem o motor Om-314 original e estou com vontade de fazer uma obra nele, no qual gostaria de saber se tem algum Upgrade para este tipo de motor, tenho guardado turbina e cooler mas além disso o que pode ser feito para deixa-lo mais nervoso , alguem teria dicas fotos valores para compartilhar, seria viavel usar algum kit do MB: 912 ou 914?

    Abs:
    Oi Glauco

    Os motores do MB-912 (OM 364-A) e o do MB-914 (OM 364-LA) são basicamente o mesmo motor, a diferença é que o 364-LA tem um intercooler Garrett e o OM 364-A não tem intercooler. São ambos excelentes motores O 364-A tem 122 hp e o 364-LA tem 144 hp por conta do intercooler. Também existe o 364-LA do MB-710, mas esse motor, a pesar da mesma denominação só tem 115 hp.

    Tenho um 364-A 'transformado' no 364-LA com a introdução do intercooler original Garett e acho que é uma excelente opção para o Bandeirante. O meu Bandeirante é o modelo '89 e também troquei o o 314 pelo 364. A diferença é bastante grande em todos os sentidos. Inclusive é um motor muito econômico, e relativamente silencioso quando comparado com o 314. O giro máximo dele é apenas 2.600 RPM, ou seja é um motor com muito torque e muita força. Anexei duas fotos, antes e depois do intercooler.

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UPGRADE no Motor OM-314-02-om-364-.jpg   UPGRADE no Motor OM-314-04-om-354-la.jpg  

  • #7
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Hô Gaucho se tu queres uma Band nervosa, por que não coloca um 14B turbinado e intercoolado. Seu câmbio já é dele mesmo com relação 10x37 e sapatões 35" . Vai andar muiiiiiiiito.

    Forte abraço aos aficcionados.
    Com certeza a 'Band' não fica 'nervosa' com o OM 364-A ou como 364-LA, fica até bastante tranquila. Quem quiser um carro 'nervoso' uma boa opção é o Uno Mille.

  • #8
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,669
    Agradecimentos: 65
    Quanto se gasta pela troca de um 314 por um 364-LA???
    Dá para colocar o 364-LA para funcionar com o cambio 4M (mesmo que temporariamente)?

    Qual seria gasto, aproximadamente, com mão de obra e peças?

    Valeu!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #9
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    UPGRADE no Motor OM-314-01-om364-.jpgEu comprei o meu motor à base de troca, paguei R$ 5.000, mas, antes de instalar, decidi reformar o motor inteiro, intercooler, coletor de admissão, e uma bando de miudezas. e isso acabou elevando o custo total para quase 12 mil. O motor estava muito detonado quando eu comprei, portanto resolvi investir e fazer a coisa por completo. Anexei uma foto do 'antes'

    Não faço idéia do preço de um motor desses hoje, e a condição de cada um influencia no valor. Levando-se em consideração que o motor levava bastante peso no caminhão, mais as adaptações de carter (para o cardan dianteiro) e um monte de outras coisinhas, é difícil chutar um valor justo.
    4X4 Brasil

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Francisco,
    Que capricho esse cofre. Parabéns.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    acompanhando o topico

  • #12
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Francisco,
    Que capricho esse cofre. Parabéns.
    Obrigado Hercilio

    Deu muito trabalho, foi um investimento e tanto, mas não me arrependo de nada. E ainda tem muita coisa na minha lista de coisas pra fazer no futuro. A base está pronta, agora faltam alguns ajustes. É o lado divertido de se ter um Bandeirante. É um LEGO gigante em que a gente vai botando pecinha por pecinha até ficar do jeito que a gente gosta. E depois pode trocar as pecinhas por outras mais interessantes.

    E eu, que jurava que nunca trocaria as rodas originais do Bandeirante, dei de cara com as rodas de ferro do Engesa que são parecidas com as do TB mas tem seis aberturas, e agora estou a caça de meia dúzia delas.

    E o divertimento não acaba nunca.

    abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 12/10/2018, 08:26
    2. Upgrade de 3L p/5L.
      Por Rafael TED Ferreira no fórum Toyota
      Respostas: 17
      Última resposta: 27/11/2008, 12:38
    3. UPgrade num Fase II
      Por André Pereira no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/08/2006, 18:11
    4. Upgrade de Sistema
      Por Eduardo Souza no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/04/2003, 11:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade