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  • #85
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Hercilio
    Coloquei o kit completo da Toyomax, "codigo 45420-98001 Braço Central Direção", custou 577,00 já incluso o valor do frete. Olhando a peça antiga e a nova, os tais furos diferem em milimetros no posicionamento. Vou guardar a antiga com bucha cônica pois já me avisaram que no interior de nosso Brasil é mais fácil encontrara a peça cônica do que os rolamentos. Como a minha intenção é viajar pelos matos, é mió ter peças de reposição.
    Abs.

  • #86
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Grande Pecca.
    Valeu pelas informações.
    Mas R$ 577,00 está meio salgado pra mim. Vou revisar o conjunto, e se for o caso, troco a bucha cônica.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
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  • #87
    Usuário Avatar de maikpenner
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    Falei com meu mecanico hoje sobre a possibilidade de trocar somente o reparo de bucha conica do pino central da direção, pelo pino central com rolamentos. Segundo o mesmo, tem que trocar também o suporte, pois o original é cônico e o com rolamentos não.
    Isso procede? Lendo os relatos anteriores, vi que tem gente que diz que é possível usar o suporte original e em outro relato dizem que não foi possivel usar o suporte original. Eis a questão, é preciso trocar o suporte completo ou da pra usar o suporte original e encomendar apenas o reparo com rolamentos?

    Abraços
    Maik

  • #88
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    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    Falei com meu mecanico hoje sobre a possibilidade de trocar somente o reparo de bucha conica do pino central da direção, pelo pino central com rolamentos. Segundo o mesmo, tem que trocar também o suporte, pois o original é cônico e o com rolamentos não.
    Isso procede? Lendo os relatos anteriores, vi que tem gente que diz que é possível usar o suporte original e em outro relato dizem que não foi possivel usar o suporte original. Eis a questão, é preciso trocar o suporte completo ou da pra usar o suporte original e encomendar apenas o reparo com rolamentos?

    Abraços
    Maik
    blz ai colega

    quando troquei da minha band eu tentei fazer somente o pino sob medida e colocar com rolamento usando a mesma
    carcasa, porem, nao teve jeito, refiz tudo (veja fotos no inicio do topico) e estou andando ate hoje sem ajustes e sem necescitar
    de lubrificacao, lembrando que minha band e' o meu carro do dia a dia e tambem dos finais de semana.
    abraco

  • #89
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    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    fiz mais ou menos isso na minha band tb, coloquei 2 rolamentos da peça original, e o torneiro me sugeriu que fizesse uma,a minha duvida é qto custou esta ???

  • #90
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    Citação Postado originalmente por RODRIGO VAZ Ver Post
    fiz mais ou menos isso na minha band tb, coloquei 2 rolamentos da peça original, e o torneiro me sugeriu que fizesse uma,a minha duvida é qto custou esta ???
    desculpa Rodrigo, não entendi direito; voce colocou dois rolamentos na carcaça original?

  • #91
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Salve Galera!
    Troquei finalmente o braço de direção de bucha cônica por rolamento. Ficou mais leve para manobrar. Um detalhe: no meu caso,
    os dois furos mais distantes não casaram com a furação do chassi e tive que colocar parafusos mais fino de aço. Não esqueçam de engraxar o kit.
    Abs
    Troquei o pino central de bucha cônica por um conjunto com rolamento, comprei na Tração Mania.
    Percebi que a direção ficou um pouco mais leve, a direção é hidráulica, então o ganho não foi significativo.
    Porém o jogo na direção continua.
    Como está com um pequeno vazamento na caixa, vou levar em um especialista para tirar o vazamento e ajustar a caixa.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
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  • #92
    Usuário Avatar de maikpenner
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    Hercilio,

    na minha mandei verificar item a item na direção...
    Foi conferido que após a caixa de direção até às rodas não existe folga alguma.
    A folga que existe está na caixa... vou ter que revisar a caixa da minha pra ficar 100%...

  • #93
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Boa tarde pessoal! Na minha band 81 tenho DH adaptada mas estou com problema na barra de direção, como todos sabem q cabine se movimenta devido aos coxins e o setor fica fixo lá na frente certo dia tinha um solavanco na estrada e arrancou a barra lá do setor fiquei sem direção e acabei batendo, depois disso tentei alguma adaptações com cardã agricola e agora com a barra do chevete ou omega a gual é dividida e entra uma dentro da outra proporcionando q a barra trabalhe. O problema é q cria folga e dai a band fica "passarinheira" gostaria de saber se alguém tem alguma dica pois depois do acidente fiquei com medo de colocar barra fixa. Vlw

  • #94
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    fabiano r,

    manda fotos para podemos opnar ... Só para entender ... sua DH é adaptada, porém modelo original ?

    Abs
    Felippe (Bob Filho)

  • #95
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    fabiano r,

    manda fotos para podemos opnar ... Só para entender ... sua DH é adaptada, porém modelo original ?

    Abs
    tá chovendo p caramba desde ontem deixa parar q vou tirar as fotos p postar aqui. A band é 81 a DH é adaptada, acredito q não é original. assim q tiver as fotos posto elas, por enquanto obrigado!

  • #96
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    certo dia tinha um solavanco na estrada e arrancou a barra lá do setor fiquei sem direção e acabei batendo
    Nossa!
    Meu receio com adaptações é esse.
    Tem adaptações que são consagradas, vendem kit e tal... Mas na direção é sempre empírico, cada um faz a barra de um jeito.
    É tenso.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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