x
Convex Datacenter
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 224
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12

Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Compartihando...depois de tanto penar achei a peça a venda Cardan para adaptar direção hidraulica em 4x4 a minha deu certo mas é peça de caminhão e para quem vai adaptar a dh está ai.

Usuário Avatar de Luis Band91
    Entrada
    11/02/2014
    Local
    itu/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Hercilio, sou novo no forum, comprei uma band 91 a 3 semanas. Já li muito sobre mas achei nesse post seu um problema que acorre com a minha. Exatamente esse terminal preso a outro que se torce antes de se movimentar, nesse movimento está ocorrendo um barulho seco. Levei numa oficina muito boa aqui em Itu e disseram que era só engraxar tudo e resolveria porque esse movimento é normal. Mas não resolveu, parece que amenizou um pouco mas não resolveu. Seria o caso de trocar esse terminal que vai preso a outro?

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Luis Band91 Ver Post
    Olá Hercilio, sou novo no forum, comprei uma band 91 a 3 semanas. Já li muito sobre mas achei nesse post seu um problema que acorre com a minha. Exatamente esse terminal preso a outro que se torce antes de se movimentar, nesse movimento está ocorrendo um barulho seco. Levei numa oficina muito boa aqui em Itu e disseram que era só engraxar tudo e resolveria porque esse movimento é normal. Mas não resolveu, parece que amenizou um pouco mas não resolveu. Seria o caso de trocar esse terminal que vai preso a outro?
    Luis,
    essa é uma característica da série J4. O projeto é o mesmo no mundo todo.
    Quando se inverte o esterçamento ocorre um pequeno estalo. É normal.
    esse efeito pode ser maior quando se usa jumelos altos nos feixes dianteiros.
    Mas é preciso observar com cuidado, os terminais devem estar engraxados e se estiver muito gasto deve ser substituído.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Luis Band91
    Entrada
    11/02/2014
    Local
    itu/SP
    Substitui os 5 terminais e ficou muito bom, não tem mais barulho, deviam estar bem gastos. Driveway Blindados.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Luis Band91 Ver Post
    Substitui os 5 terminais e ficou muito bom, não tem mais barulho, deviam estar bem gastos. Driveway Blindados.
    Humm! Essa marca não é confiável. Deveria ter optado por Della Rosa ou Nakata.

Usuário Avatar de Ricardo Cazachi Donaire
    Entrada
    28/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Ôpa Amadeus,
    Vou verificar isso.
    Valeu pela dica.
    Bom dia pessoal!!

Bom dia Hercilio!! Tudo bem?

Estou acompanhando este fórum e estudando todas as opções que foram faladas e discutidas a respeito das "galhadas", "ficar corrigindo a trajetória" entre outros sintomas da band...

Tenho todos estes sintomas rsrsrs...mas estou fazendo igual a você, eliminando por partes...ontem de noite eu e meu amigo fomos para a garagem verificar oq poderia estar criando esses sintomas nela...

- Verificamos terminais: estão todos ok!! sem folga

- Verificamos o sistema castanheira: ok, sem folga alguma por incrível q pareca

- Verificamos o bumerangue: A peça bumerangue foi trocada semana passada, e o embuchamento feito a 10 meses...resumo, mesmo apertando a porca que se tem para regular a folga, o sistema ainda tem um certo grau de liberdade, ou seja folga!

- Setor de Direção: A caixa é hidráulica original das bands mais novas (nao sei falar q ano), esta com folga, para tentar expor a folga, o volante gira mais ou menos de 0,5 cm a 1,0 cm sem o Pitman mexer!! Tentei regular a folga pelo parafuso lateral a caixa, mas com o parafuso não aperta mais, parece q deu final de curso ou parece q nao tem mais regulagem...

- Caster: É, parece q a coisa não esta legal, o caster dela da para ver no olho rsrs, e está negativo! resusmo, traseira levemente mais alta q a frente, já existe uma cunha la no eixo dianteiro mas está só favorecendo o caster negativo e nao o positivo como deveria...

Sugestões, conselhos, cunhas possíveis (tamanho? onde compro?), troca da base do bumerangue por uma roletada, fazer a caixa de direção?!
    Ricardo,
    Toyota Bandeirantes 86 - OM 314
    Jeep Willys 101" 65 - BF 161

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazachi Donaire Ver Post
    Bom dia pessoal!!

Bom dia Hercilio!! Tudo bem?

Estou acompanhando este fórum e estudando todas as opções que foram faladas e discutidas a respeito das "galhadas", "ficar corrigindo a trajetória" entre outros sintomas da band...

Tenho todos estes sintomas rsrsrs...mas estou fazendo igual a você, eliminando por partes...ontem de noite eu e meu amigo fomos para a garagem verificar oq poderia estar criando esses sintomas nela...

- Verificamos terminais: estão todos ok!! sem folga

- Verificamos o sistema castanheira: ok, sem folga alguma por incrível q pareca

- Verificamos o bumerangue: A peça bumerangue foi trocada semana passada, e o embuchamento feito a 10 meses...resumo, mesmo apertando a porca que se tem para regular a folga, o sistema ainda tem um certo grau de liberdade, ou seja folga!

- Setor de Direção: A caixa é hidráulica original das bands mais novas (nao sei falar q ano), esta com folga, para tentar expor a folga, o volante gira mais ou menos de 0,5 cm a 1,0 cm sem o Pitman mexer!! Tentei regular a folga pelo parafuso lateral a caixa, mas com o parafuso não aperta mais, parece q deu final de curso ou parece q nao tem mais regulagem...

- Caster: É, parece q a coisa não esta legal, o caster dela da para ver no olho rsrs, e está negativo! resusmo, traseira levemente mais alta q a frente, já existe uma cunha la no eixo dianteiro mas está só favorecendo o caster negativo e nao o positivo como deveria...

Sugestões, conselhos, cunhas possíveis (tamanho? onde compro?), troca da base do bumerangue por uma roletada, fazer a caixa de direção?!
    ola Ricardo
    se a cunha esta favorecendo ao contrario retira ela ou inverte a mesma, na minha cortei os suportes nos eixos e soldei eles no grau correto, 2 a 4 graus, troquei o bumerangue por este que fiz mesmo (fotos neste topico) roletado e mergulhado no oleo. estou andando com pneus 35 a um ano e não precisei regular e nem lubrificar, so alegria, isto que esta com um pouco de folga no terminal da barra comprida (o duplo)

Usuário Avatar de Ricardo Cazachi Donaire
    Entrada
    28/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    ola Ricardo
    se a cunha esta favorecendo ao contrario retira ela ou inverte a mesma, na minha cortei os suportes nos eixos e soldei eles no grau correto, 2 a 4 graus, troquei o bumerangue por este que fiz mesmo (fotos neste topico) roletado e mergulhado no oleo. estou andando com pneus 35 a um ano e não precisei regular e nem lubrificar, so alegria, isto que esta com um pouco de folga no terminal da barra comprida (o duplo)
    Eu vi seu trabalho, que por sinal foi um excelente trabalho!!!! queria eu ter ferramentas e conhecimento para fazer minhas adaptações em casa viu...

Quando arrumou seu caster vc sentiu uma melhora ou ate mesmo extinguiu aquela correção que temos q ficar fazendo a cada 50 metros? rsrs

Ou vc acha q a melhoria mais significativa foi quando colocou o sistema roletado?

Desculpem tantas peguntas, mas é que eu realmente quero arrumar esse problema que me atormenta a um tempinho hehe

Valeu!!
    Ricardo,
    Toyota Bandeirantes 86 - OM 314
    Jeep Willys 101" 65 - BF 161

Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Ricardo eu quando comprei a minha na primeira viajem pra ilha comprida com ela fiquei doido de tantas gualhada em asfalto ruin ou naquelas valas que os caminhoes fazem... mas hoje consegui corrigir tem sim um pouco nas valas mas nada de anormal para uma band.... eu troque aquele bumerangue coloquei rolamentados troquei os penesus o meu era ressolados pivos todos novos.. amortecedores do troller a gaz e a minha e spoada... com tres molas na frente acabei colocando mais uma... e muito macia... outra coisa que corrigi foi alinhamento arodas ficavam brigando uma para cada lado este era o ponto mais fraco hoje ela esta otima mas muito boa mesmo viajo direto com ela..... confira os alinhamentos da sua ok abraços

Toyota band 91 curta
    Jeep williz cj5 68

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por sebastiao colombi Ver Post
    Ricardo eu quando comprei a minha na primeira viajem pra ilha comprida com ela fiquei doido de tantas gualhada em asfalto ruin ou naquelas valas que os caminhoes fazem... mas hoje consegui corrigir tem sim um pouco nas valas mas nada de anormal para uma band.... eu troque aquele bumerangue coloquei rolamentados troquei os penesus o meu era ressolados pivos todos novos.. amortecedores do troller a gaz e a minha e spoada... com tres molas na frente acabei colocando mais uma... e muito macia... outra coisa que corrigi foi alinhamento arodas ficavam brigando uma para cada lado este era o ponto mais fraco hoje ela esta otima mas muito boa mesmo viajo direto com ela..... confira os alinhamentos da sua ok abraços

Toyota band 91 curta
    Jeep williz cj5 68

Assino em baixo: o segredo da direção da band estável é a troca do "bumerangue" por um rolamentado, bem como amortecedor de direção e barra estabilizadora dianteira e terminais da direção ajustados.
    A minha, antes de fazer isso, quase morri em acidente ou do coração, quando fiz uma viagem para a Chapada Diamantina, era tanta galhada em qualquer desnível no asfalto, que ao final do dia estava todo dolorido de tanta tensão.
    Depois que fiz essas alterações, minha band se comporta (quase) como um carro de passeio. Posso sair para o acostamento com desnível grande sem medo de morrer! kkkk
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazachi Donaire Ver Post
    Eu vi seu trabalho, que por sinal foi um excelente trabalho!!!! queria eu ter ferramentas e conhecimento para fazer minhas adaptações em casa viu...

Quando arrumou seu caster vc sentiu uma melhora ou ate mesmo extinguiu aquela correção que temos q ficar fazendo a cada 50 metros? rsrs

Ou vc acha q a melhoria mais significativa foi quando colocou o sistema roletado?

Desculpem tantas peguntas, mas é que eu realmente quero arrumar esse problema que me atormenta a um tempinho hehe

Valeu!!
    blz Ricardo
    quando acertei o caster deu uma boa melhorada no caso de ela ficar passarinhando porem, a direção fica uma pouco mais pesada, mas é pouca coisa.
    depois que fiz o sistema blindado e com rolamentos submersos no oleo a diferença foi imensa, so pra voce ter uma ideia, depois da modificação eu chego a sair no desnivel do asfalto nas curvas para cortar caminho como com um automovel
    pequeno.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Ricardo,
    É isso que o pessoal disse aqui.
    Onde dá mais jogo é no pino central. Troque por um roletado e você vai sentir a diferença.
    Depois vá corrigindo os outros pontos.
    Se o parafuso da caixa já deu no limite, infelizmente você terá que reformar o setor. Eu fiz isso e a conta foi 1,2 k.
    Quanto ao caster, retire a cunha, deve ser suficiente. Mas o ideal é medir.
    Eu tinha jumelos grandes atras e pequenos na frente. Agora troquei e deixei todos iguais e com isso corrigi o caster.
    Intervenções como cortar a carcaça para reposicionar o eixo só são necessárias em caso de SPOA para favorecer o angulo de saída do diferencial para o cardan.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. suporte bateria e direção hidráulica bandeirantes
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/01/2010, 14:29
    2. Caixa de direção Hidraulica Toyota(bandeirantes)
      Por BIGUA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/09/2009, 13:02
    3. Direção Hidráulica para Toyota Bandeirantes.
      Por Marco Antonio A. Silva no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2008, 16:52
    4. Cambio do Troller, direção de Opala e Bandeirantes
      Por nuca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/12/2006, 15:32

Permissões de Postagem