Me julgando assiduo leitor de livros de condução off road....., encostei o peito da land ficando com as rodas no ar. Qdo me preparava para por terra debaixo dos pneus...aparece um sujeito a cavalo (putz... oque este cara quer?) e sugere que amarre um pedaço de pau em uma roda passando pela frente do pneu, e toque devagar. Pronto em segundos tava livre do facão. A land subiu no pau de atravessado no buraco...a tração tocou o solo do outro lado. Nunca tinha visto em livro nenhum.
Amigo Luiz,
1º. eu achei a ideia genial por vir de alguém que não deve ter carteira de motorista (para mim já foi uma lição).
2º. é assim peguei um toco de corda e amarrei um pedaço de pau atravessado no pneu, bem pertado (agora levo comigo um pedaço de tabua), mas achar na hora não foi fácil. Não maior que 50 cm. Fui acelerando o pneu para frente até o pneu subir no pedaço de madeira, escorado na laterais do facão. Coloquei tdo entulho que encontrei debaixo do lado alto, mas nem era necessário, pois os pneus do lado esquerdo já haviam encostados no chão. Desamarei.....e arranquei valendo, foi um tapa e o carro tava livre.
Amigo Diesel boy, pelo menos não precisou um pau inteiro para salvar....rsrsrrs, abraços
È isso mesmo caro Jose.....é batata...num tapa vc ta livre.....e como disse, o mais interessante que quem me ensinou isto estava a cavalo, e olha que já li alguns livros de condução e nunca tinha visto (nem no curso da Dpaschoal) .....é o conhecimento se esconde em cada lugar...................
È isso mesmo caro Jose.....é batata...num tapa vc ta livre.....e como disse, o mais interessante que quem me ensinou isto estava a cavalo, e olha que já li alguns livros de condução e nunca tinha visto (nem no curso da Dpaschoal) .....é o conhecimento se esconde em cada lugar...................
Gostei mesmo da dica, vou arranjar um pedaço de madeira e colocar dentro da viatura.
Abs
PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
TRACKER SILVERSUB (Da patroa)
EX TROLLER T4 REDSUB / EX VITARA SUBMARINO
"... encostei o peito da land ficando com as rodas no ar ... amarre um pedaço de pau em uma roda passando pela frente do pneu, e toque devagar ...
... A land subiu no pau de atravessado no buraco ... a tração tocou o solo do outro lado ..."
Lúcio... não to conseguindo visualizar "a coisa"...
Pode "desenhar"?
"... encostei o peito da land ficando com as rodas no ar ... amarre um pedaço de pau em uma roda passando pela frente do pneu, e toque devagar ...
... A land subiu no pau de atravessado no buraco ... a tração tocou o solo do outro lado ..."
Postado originalmente por Luciano SHAKALL
Lúcio... não to conseguindo visualizar "a coisa"...
Pode "desenhar"?
[]'s
Postado originalmente por Kim
Oooo Luciano SHAKALL...
Ainda bem que não quiz visualizar o "pau"!!!!!!
Desculpa, num guentei!!!!
Abraços.
Kim.
Na boa, Kim...
Mas eu queria mesmo era ver a roda...
Mas... falando sério:
Esse tal "pau", ficou como na roda? (eu tento amenizar, mas só faz piorar... )
"Tipo assim"... Transversal (pra passar por cima do pau ), ou longitudinal (pra subir no pau )?