x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    53
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0



    Só pra esclarecer...

    1. Felizmente (pra mim), eu não era um dos que estava naquela praia, naquele malfadado dia.
    2. Recebi a apresentação via e-mail. Deve ser um desses arquivos que vai passando de um para o outro...
    3. Minha intenção ao enviar o arquivo foi apenas de alertar a outros jipeiros que a maré sobe sim, e, dependendo do lugar, chega no carro bem rápido. Se der bobeira, quando for ver pode não dar mais tempo de sair.
    4. A própria apresentação dá a dica: os restaurantes estão sobre palafitas, a praia é longa. O autor ainda comete pequeno deslize ao dizer que lá "a maré sobre rápido"... Não conheço o lugar, mas pela foto dá pra ver que a praia é bem plana. Vamos usar nossos conhecimentos de trigonometria... Qualquer 5cm de subida da água significa alguns metros a menos de praia.
    5. O ArthurC é nosso representante ocular em Belém, e disse tudo. Mesmo de longe, tenho minhas se ninguém foi alertado. Agora, vá lá... Será que ninguém viu que a água ja estava há... vamos lá, vamos dar uma chance a esta rapaziada... err... 100m dos carros e que se ninguém fizesse nada o bicho ia pegar?
    6. Só me resta mesmo esperar que os donos daqueles carros tenham seguro...
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nesse momento acabamos de ajudar a desatolar uma caminhão na praia, pois a maré subiu e enterrou os pneus dianteiros, e olha que o pessoal é daqui mesmo! Claro que a maré não avança 200 metros em 10 minutos, mas avança 40 metros em 30 minutos, e mesmo assim sempre pega um dorminhoco.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Faço as palavras do nosso colega paraense as minhas.
    Já morei no Pará e tudo que ele disse é a pura verdade.
    E mais, a probabilidade daquelas pessoas serem de fora do Estado é quase nula. Desta forma, são todos turistas que frequentam Salinas desde pequenos...
    E quem é de lá sabe que o problema também ocorre em Ajuruteua, Marapanim...
    O verão é em julho, e nessa época sempre acontece isso. Da ultima vez que eu fui tinha até uns guinchos que esperam os carros atolarem para furar os zói dos turistas.

  • #16
    Citação Postado originalmente por caue bertolucien Ver Post
    Aí, lembrei dos argumentos das seguradoras: culpa do segurado, causas da natureza, caso fortuito... e lembrei de um caso em que o seguro não cobria uma perda total de um carro arrastado por uma tromba d'água, com esses argumentos; nessa causa a justiça mandou pagar, acolhendo a tese (do segurado) de que a falta de dragagem do rio permitiu o transbordamento, donde a seguradora deveria pagar a perda e depois cobrar do orgão omisso..
    Veículos inundados por agua doce (rios, chuvas, etc) as seguradoras pagam o sinistro... mas enchente por agua salgada não, nem em juízo, pois existe essa claúsula de exclusão em todos os contratos de seguro

    Existem cláusulas tb que não cobre danos nos carros causados por vandalismo, guerras, etc..

    []´s trabalhando com seguros...
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #17
    Citação Postado originalmente por MUTS Ver Post
    Veículos inundados por agua doce (rios, chuvas, etc) as seguradoras pagam o sinistro... mas enchente por agua salgada não, nem em juízo, pois existe essa claúsula de exclusão em todos os contratos de seguro

    Existem cláusulas tb que não cobre danos nos carros causados por vandalismo, guerras, etc..

    []´s trabalhando com seguros...
    Tem mais uma, não sei como dizer, mas é mais ou menos isto: caso aconteça algum acidente com veículos transitando em locais ou estradas NÃO OFICIAIL, dançou. Se não for rua, estrada ou outro logradouro publico qualquer que não seja reconhecido pelas autoridades, dançou ! Daí acho que areia de praia é um lugar conciderado NÃO OFICIAL. O seguro não cobre.

    []'s

  • #18
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Tem mais uma, não sei como dizer, mas é mais ou menos isto: caso aconteça algum acidente com veículos transitando em locais ou estradas NÃO OFICIAIL, dançou. Se não for rua, estrada ou outro logradouro publico qualquer que não seja reconhecido pelas autoridades, dançou ! Daí acho que areia de praia é um lugar conciderado NÃO OFICIAL. O seguro não cobre.

    []'s

    Bem lembrado Bamboo... é isso mesmo.. Se o veículo não estiver trafegando em via apropriada, permitido e sinalizado, o seguro tb não cobre....
    Aconteceu com um conhecido na trilha do castelhano, numa daqueldas "ladeirinhas de lama"... a Land não concegui subir, voltou desgovernada de ré e colidiu numa arvore.... e a seguradora não o indenizou por este motivo.
    Essa é ainda uma das razões porque as seguradoras não querem fazer seguro de jipes...
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #19
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    É isso ai galera!, sou de belem tambem e o que voces viram nao é NADA ALEM de DESCUIDO e GELADA na cabeca dos motoras, como nosso amigo falou, aqui em Belem, carro perdido na mare em Salinas nao é novidade pra absolutamente ninguem... todo ano no mes de julho e nas festas de final de ano é a mesma velha historia!!!!

  • #20
    Falaí Rafael, bem vindo ao fórum!

    Querendo marcar umas trilhas por aqui é só falar..

    []ss
    Arthur C

  • #21
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Olha o mole que o cara deu ...

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=2KSgEsRrmEE&feature=related[/ame]

    abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #22
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0

    jogar a culpa nos outros?

    pessoal, vejam só....

    o dono do bar/o guia turistico/o cachorro terem avisado os donos ou não é um mero detalhe..... a "culpa" não é deles tenha certeza...
    acredito aí que o "aviso" seria apenas uma adição do cuidado

    Qualquer pessoa inteligente e esperta perceberia que isso ia acontecer sem ao menos ver a agua....

    - na areia tem marca de agua...
    - aquilo é uma praia...
    - o bar esta em cima de palafitas...
    - pelo horario, a mare está baixa

    então, É LOGICO que o mar chega até alí...


    e mesmo que subjetivamente o cidadão não tenha conseguido pensar nisso,
    quando ele percebe que o "mar está se aproximando" ...
    (e garanto que isso não acontece com um estalar de dedos)

    ...ele poderia sair do buteco e manobrar o carro dele pra um local mais seguro

  • #23
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Falaí Rafael, bem vindo ao fórum!

    Querendo marcar umas trilhas por aqui é só falar..

    []ss
    Ola Arthur,

    Desculpe pela demora na resposta, mas so agora voltei a ver esse topico (tinha me esquecido dele)!!

    Agracedo pela recepção !! E quanto a triha, quando e onde!?!?!?!?!?

    []´s fugindo da mare em Salinas!!!!

    Rafael Fernandez

  • #24
    Rafael, no site do JCP na minha assinatura tem a agenda anual das nossas trilhas, e todo fds sempre rola uma não oficial (leia-se fora da agenda do clube).

    Final de junho estou armando com uns amigos para voltarmos na Marieta (perto de Salinas), passeiozinho light só pra estrear a viatura de um amigo.

    Querendo está convidado.

    Abraço
    Arthur C

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade