x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 82
  • #13
    Usuário Avatar de Delfim
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    S Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0



    E aí Marcelo,
    se você estiver com pneus frontieira por exemplo, perde tração para puxar de ré.
    Acho que o pior é que você não vai ter muita visão ao andar pra trás, podendo sair do trilho, por exemplo...
    Mas em algumas situações não tem espaço para manobrar o jipe, aí vai de ré mesmo (ops)

  • #14
    E aí Marcelo e PessoALL
    Tirando a questão da engrenagem.. e do pneu.. eu não vejo problemas..
    [ ]s

  • #15
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    É... acho que ideal é sempre de frente, só em ultimo caso puxar de ré.

    [s] de frente,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #16
    uma duvida. Qaundo estou subindo um morro ingreme e quando chego no final dele e as rodas saem do chão, me disseram que isso pode quebrar o jipe. Isso procede? Se sim, o que pode quebar quando as rodas saem do chão e giram em falso, e também, o que posso fazer para que ao sairem do chão as rodas, não quebrar o jipe?

  • #17
    Citação Postado originalmente por Niveiro X
    uma duvida. Qaundo estou subindo um morro ingreme e quando chego no final dele e as rodas saem do chão, me disseram que isso pode quebrar o jipe. Isso procede? Se sim, o que pode quebar quando as rodas saem do chão e giram em falso, e também, o que posso fazer para que ao sairem do chão as rodas, não quebrar o jipe?

    Fala niveiro... beleza???

    Oque acontece é o seguinte.... o jipe não quebra simplesmente por você levantar as rodas.... o problema é quando elas voltam a tocar o solo. Imagine... você está subindo aquele morrão que acaba bruscamente, na hora que chega la em cima seu jipe empina a frente... o giro sobe e as rodas giram em falso numa velocidade muito maior do que se elas estivessem tracionando, depois disso a dianteira do jipe cai para voltar a estar com as 4 rodas no chão, as da frente(girando muito rápido), normalmente irão ter um baita tranco ao tocar o solo, imagine todas os componentes, caixa, t-case, cardãns, pontas de eixo, cruzetas.... tudo em alto giro e travar tudo derrepente. Vai quebrar??? bem.. sem sombra de dúvidas seu equipamento será forçado muuuito, mas depende de uma série de fatores, terreno(quanto maior a aderência mais fácl quebrar), pneus, potência do motor. Eu particurlamente ja quebrei uma t-case e uma ponta de eixo. Oque fazer para não quebrar???? controle esse seu pezinho de chumbo ou tente perceber a hora que a frente empina para tirar o pé para as rodas não tocarem o chão em alto giro.


    []´s

  • #18
    Todo o sistema é mais fraco utilizado em ré, coroas e pinhões, caixa de marchas, t-case. Até os semi-eixos e cruzetas depois de anos de uso, fiquem mais fracos quando exigidos no sentido oposto......


    Agora quanto dicas off-road, tenho duas rapidinhas:

    1) Use a cabeça primeiro, depois o acelerador.

    2) O uso dos freios em subidas e descidas acentuadas é receita para tombamento.

  • #19
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Niveiro X
    ...e também, o que posso fazer para que ao sairem do chão as rodas, não quebrar o jipe?
    Pessoal,

    Primeiramente é manerar o pé no final da subida para o jipe não fazer o salto esilo comercial-do-hollywood. 8) Sei que nem sempre é possível.
    Outra dica, seria pisar na embreagem ao perceber que as rodas sairam do chão. Com isso você libera muitas peças do impacto com o solo.
    Ajuda, mas não resolve por completo.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #20
    Citação Postado originalmente por Niveiro X
    uma duvida. Qaundo estou subindo um morro ingreme e quando chego no final dele e as rodas saem do chão, me disseram que isso pode quebrar o jipe. Isso procede? Se sim, o que pode quebar quando as rodas saem do chão e giram em falso, e também, o que posso fazer para que ao sairem do chão as rodas, não quebrar o jipe?

    Isso aí é um dos pontos fraços de suspensões IFS (Niva, Vitara os mais comuns que vê nas trilhas), cusro bastante limitado na frente e bichacinéticas nos munhões.........

    A solução é de ficar ciente dessas limitações e não forçar o conjunto nas situações que uma roda dianteira estiver no ar. Ou trocar a merda de IFS para eixo rígido......

  • #21
    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por Niveiro X
    uma duvida. Qaundo estou subindo um morro ingreme e quando chego no final dele e as rodas saem do chão, me disseram que isso pode quebrar o jipe. Isso procede? Se sim, o que pode quebar quando as rodas saem do chão e giram em falso, e também, o que posso fazer para que ao sairem do chão as rodas, não quebrar o jipe?

    Isso aí é um dos pontos fraços de suspensões IFS (Niva, Vitara os mais comuns que vê nas trilhas), cusro bastante limitado na frente e bichacinéticas nos munhões.........

    A solução é de ficar ciente dessas limitações e não forçar o conjunto nas situações que uma roda dianteira estiver no ar. Ou trocar a merda de IFS para eixo rígido......

    realmente billy, o curso da suspensão dianteira do niva é beem limitado.




    Obrigado pelas explicações camaradas. Vão ser uteis!

    Acho que o que dá pra fazer mesmo é pé na embreagem e ir controlando no acelerador.

  • #22
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj
    2) O uso dos freios em subidas e descidas acentuadas é receita para tombamento.
    Imaginemos a seguinte situação:
    Li na TriboOffRoad.

    Descendo uma puta ladeira reduzido, uma curvinha chegando que você sente que não conseguirá fazer e freio nem pensar. Desligar o motor com a marcha engatada é um procedimento válido? Isso pararia o carro de maneira segura?

    Não vale dizer que em primeiro lugar não se deveria entrar nessa enrascada

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #23
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Nero , isso já aconteceu comigo , mesmo descendo engrenado e devagar ele embalou por derrapagem , chegou a curva com pirambeira , eu acelerei e torci pra não ter nada subindo no contrario , se fizesse o que vc falou as rodas travariam e acho que não tava contando o que aconteceu ... Isso é válido pra asfalto qdo vc perde o freio , mas o cambio ou alguma coisa vai pro sa..

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #24
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    chegou a curva com pirambeira , eu acelerei e torci pra não ter nada subindo no contrario, se fizesse o que vc falou as rodas travariam e acho que não tava contando o que aconteceu.
    Fala Edu!

    Não estou conseguindo visualizar a cena... pode explicar melhor?

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade