Quanto ao motor de partida veja o do Ford KA, comprei um desse para adaptar no vitara/ap, e parece que dá certo. Meu jipe ainda esta no esta no estaleiro (era para o dia 30 so não de que mes/ano) por isso não posso dar certeza.
GALERA , VOU POSTAR OS RESULTADOS , LEVEI A FORMULA PARA MEU MECÂNICO , ELE TIROU O CABO VELHO E DISSE QUE TAVA RUIM MESMO , FICOU FAZENDO AS ADAPTAÇÕES E MONTOU .. RESULTADO : FICOU UMA MERDA , FICOU MAIS DURO , E AGORA ELE DESCE NOS TRANCOS , ANTES ELE TAVA SÓ DURO , AGORA TA DURO , DANDO TRANCO E FAZENDO MAIS BARULHO , ELE DISSE QUE FEZ TUDO CERTINHO , REALMENTE EU VI A INSTALAÇÃO E PARECE ESTAR BEM FEITA , MAS NÃO SEI NÃO , NÃO SEI O QUE VOU FAZER AGORA , TO PENSANDO ATÉ EM PEDIR PARA ELE COLOCAR O CABO VELHO , ´POIS TO SEM DINHEIRO PARA UM ORIGINAL , E ELE TMB BOTOU A CULPA NA EMBREAGEM , DISSE QUE É ELA QUE TA DURA , TD BEM , PODE ATÉ SER , MAS QUE FICOU BEM PIOR AGORA FICOU ... MAS TD BEM , VIVENDO , TENTANDO E APRENDENDO SE ALGUEM TIVER ALGUMA OPINIÃO , FIQUE A VONTADE ..
Bom, sem ver fotos do que foi feito é difícil opinar... Assim como é difícil saber o q fazer corretamente sem eu postar fotos de como fiz. Ainda nao fiz o suporte inferior definitivo mas não tem muito mistério. Vejo 3 pontos importantes a serem observados:
1- O angulo de entrada do cabo na parede corta-fogo deve ser mantido original, logo o suporte novo deve copiar o antigo.
2- O cabo deve fazer o caminho original por dentro do cofre e prendendo nos suportes originais.
3- O acionamento do cabo deve ser feito da forma mais linnear possivel e a distancia entre o suporte e a alavanca de acionamento deve permitir uma boa regulagem.
Veja nas fotos, acho q por elas da para se ter uma ideia melhor de como fazer. O cabo em si, nao tem muito mistério e nao é difícil adaptar... ele so funciona mal de estiver muito atravessado ou "descabelado" dentro do conduite prejudicando o funcionameto. Pela descrição que vc faz parece que a embreagem ta maus mesmo. Ah, tem fotos mostrando os novos suportes aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5909
Ola Rafael , estou postando fotos da adaptação feita pelo meu mecânco , para que vc dê uma analizada , mas vc não concorda comigo que mesmo que a embreagem esteja dura , não deveria ter ficado dando trancos ? , da a impressão que esta raspando em algo , por isso pensei até em pedir para colocar o cabo velho ... , o que vc acha que o mecânico possa tentar ainda ? , e outra coisa , quando ele tirou o cabo , ( deixou sem cabo ) , o pedal ficou sempre no fundo , como se alguem tivesse pisando nele , isso é normal ?? ele não deveria ficar em cima ?? ..
acredito que não tenha muitos lugares para passar o cabo , pois o cabo é curto , será que o cabo pode estar dobrado ?? ou passando por algum lugar errado ?? ,