x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Novato

  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/11/2011
    Idade
    45
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Novato




    Boa tarde pessoal!

    Meu nome é Fred e sou de Belo Horizonte. Esta é minha primeira mensagem no fórum e gostaria de contar com ajuda dos senhores para adentrar no mundo do 4x4.

    Me desloco diariamente 20 km em vias expressas para o trabalho. Atualmente faço este trajeto de moto 250cc e mantenho um vectra 2001 parado na garangem para os dias de chuva e para passear com a família no fim de semana (esposa e 3 filhos).

    Tenho a intenção de adquirir um Samurai para uso no dia a dia (em substituição à moto) e trilhas leves no fim semana (leve mesmo). Seria o Samurai uma boa pedida?

    Desde já agradeço.

    Abraços,

    Fred

  • #2
    Oi Fred, para rodar no dia-dia eu não iria de samurai por se muito duro.
    Eu iria de Vitara, carro mais macio e aguenta muito bem as trilhas leves no fim de semana mesmo que original.
    Boa sorte!

    Abrs.

  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fredluisas Ver Post
    Boa tarde pessoal!

    Meu nome é Fred e sou de Belo Horizonte. Esta é minha primeira mensagem no fórum e gostaria de contar com ajuda dos senhores para adentrar no mundo do 4x4.

    Me desloco diariamente 20 km em vias expressas para o trabalho. Atualmente faço este trajeto de moto 250cc e mantenho um vectra 2001 parado na garangem para os dias de chuva e para passear com a família no fim de semana (esposa e 3 filhos).

    Tenho a intenção de adquirir um Samurai para uso no dia a dia (em substituição à moto) e trilhas leves no fim semana (leve mesmo). Seria o Samurai uma boa pedida?

    Desde já agradeço.

    Abraços,

    Fred
    Fred, se você vai ficar com o Vectra ainda, eu te recomendo o Samurai sim... Vai ser muito bom.

    Eu ainda optaria pelos até 95, ainda de feixe, pois são mais robustos, tem mais peças e são facilmente preparados para o que você quiser fazer...

    Boa sorte!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #4
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Qq um dos dois é uma boa pedida, para esse uso, por conta da excelente relação custoXbenefício.
    No caso do Samurai, como dito acima, de feixe.
    No caso de Vitara, de preferência injetado, de 8v.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #5
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    o samurai é muito robusto, ideal para trilhas mais pesadas, mas para ser robusto ele é bem desconfortável e de acabamento singelo!

    O vitara vai muito bem em passeios e trilhas leves (ja vi em pesadas) porém muito confortavel, macio e completo!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #6
    Usuário Avatar de EDERSON 4x4
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    44
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Acabo de comprar um samurai 93 e estou muito satisfeito, e como o pessoal esta falando e um carrinho duro. Mas e no começo depois acostuma excelente custoxbeneficio. Boa sorte na sua compra.

  • #7
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Bom tenho um Samurai 97, por enquanto nao é meu unico carro mas em breve será. e te digo amigo o samurai é o bixo... porem perde no conforto para o vitara, so mais uma coisa acredito que em nenhum dos dois vc vai conseguir levar a familia toda para um passeio de samurai ou vitara, principalmente na primeira opçao por se tratar de um carro bastante compacto.... e sem nenhum porta malas eu diria no maximo um porta pochete... hehehe entao se quer para passeios e trilhas leves que vc pode ir com a familia completa opte pela sidewick (vitara 4 portas) se a familia for passear so de vectra o vitarinha ou samurai da conta do que vc precisa e quer....

  • #8
    "...e trilhas leves no fim semana (leve mesmo)..."
    Exatamente por essa razão sugiro que voce olhe COM CALMA o Samurai acima de 95 justamente pra não abrir mão do 'conforto'. Até 1995 eram feixes de mola. O 'conforto' veio acima desse ano, com as helicoidais. Quer entender a diferença? Ande num >1995 e num 1996>.

    Não vou entrar na questão quais são 'melhores' (em preparação) pra trilha pois não vem ao caso, já que você informou 'trilhas leves'.

    Se quiser manter um pouco mais de 'conforto', vá de Vitara.

    Isso já levando em consideração que alguém da família ira 'revesar' a brincadeira pois os carros só comportam 4 passageiros (com o motorista).

    O Vitara Sidekick (4 portas) obviamente é maior e não necessariamente mais caro. Aí sim cabe a turma toda pra ajudar a tirar a lama dos pneus.

    Bons ventos!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/11/2011
    Idade
    45
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Valeu

    Nossa pessoal, muito obrigado pelo interesse em ajudar! A coisa tá ficando mais clara pra mim, esta questão de anos e modelos ajudou bastante.

    Quanto à capacidade de carga, tenho que definir se é pra levar o familhão todo mesmo...rsrsrs...
    A pergunta é, se eu resolver abusar um pouco mais, o sidechic (rrsrsrs) aguenta? Ou é um carro pra não sofre adaptações?

    E em relação a Vitaras automáticos, são desaconselhávei para trilhas? (acredito que sim né, mas não cuata perguntar...)

    Abraços,

    Fred

  • #10
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Pelo contrário...os at são até melhores q os mt...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #11
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    para trilhas leves e medias acredito que o Side vai de boa logico que com as devidas modificaçoes, acredito que o ponto fraco do side se da na distancia do entre eixo que sao "grandes" para trilhas mais pesadas, quanto ao at ou mt tem aquela historia de sempre tem pontos positivos e negativos, acredito que o ponto negativo se da pelo consumo.... e ponto positivo o conforto e comodidade na trilha de nao perder a embreagem, bom nao sei bem os pontos positivos pois nao andei em jipes automaticos.... carro de passeio te digo apenas o conforto principalemtne quando se mmora em cidades grandes com transito sempre engarrafados... heheh

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novato
      Por Clerton no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/12/2009, 21:43
    2. Novato
      Por Erick Leal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/09/2009, 22:24
    3. Novato
      Por boimev no fórum Niva
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/05/2006, 10:24
    4. Novato - CJ-3 x CJ-5
      Por fuchsroter no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 29/11/2004, 19:40
    5. CJ 4x2 - novato!
      Por Venceslau Xavier de Lima no fórum Jeep Willys
      Respostas: 29
      Última resposta: 09/11/2004, 08:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade