x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    Para a família vale a pena mesmo um suzuki ?




    Olá pessoal,

    Na procura por um 4x4 (até 23 mill) para atender a família em viagens de finais de semana e férias (por estrada de difícil acesso) , estou me deparando com o velho dilema entre comprar um carro á diesel (pela economia) ou um á gasolina (pela manutenção mais barata). To na duvida entre a Sportage 2001 (super economica e confortável, porem com problemas de aquecimento) e um Vitara ou Grand Vitara do ano 95 a 99 (sem problemas de aquecimento mas que bebem mais e são movidos a gasolina ) .

    Se for possível, gostaria de saber de quem possui um Vitara ou Grand Vitara (à gasolina) e utilizam esses carros para passeios com a família, se estes carros bebem demais mesmo em percursos por rodovias e se isso torna inviável a utilização desses carros para esse fim, além é claro se oferecem conforto e segurança para a família.

    Obrigado

  • #2
    Rapaz, eu peguei um Grand Vitara Gasolina 01-02 no inicio do ano... Paguei um pouquinho mais do que vc está pondo como maximo... Tive a oportunidade de fazer uma viagensinha com uns amigos no fim de semana (eu mais 4 pessoas de medio/grande porte) e o conforto foi muito bom! Tá certo que a estrada tava em boas condições, mas nos trechos de barro "semi-offroad" não ouvi muitas reclamaçaões dos passageiros! Hahahahahaha! No máximo eu pretendo mexer na suspensão pra melhorar um pouco em relação ao pulos quando a mala estah vazia, que dependendo da velocidade em alguns quebra-molas deixava a coisa mais emocionante...

  • #3
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Por esse valor de até 23 mil tu encontrarás facilmente um Vitara 4 portas (Sidekick até 95) com motor 1.6 16V (mais potente e mais econômico). O único porém deste motor é que ele tem fama de ser frágil, dependendo da kilometragem. Se tiveres sorte, podes encontrar um bem inteiro. Este motor anda bem e faz 10 km/L em média, com a regulagem em dia.

    Na estrada, desenvolve 100 km/h de cruzeiro tranquilo, pois a relação é ligeiramente maior que a dos Vitaras 8v.

    Quanto ao restante da viatura, é um excelente veículo, tem um bom conforto para um 4x4, tem um bom espaço (porta-malas quase do tamanho do que de uma parati), o ar-condicionado é bom, etc.

    Se quiser algo melhor que isso, só com Grand Vitara, mas daí achar um GV inteiro por 23 mil é muito difícil.

    Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Ola VRodrigues

    Qual o consumo medio do seu grand vitara na estrada ?
    Com relação a mecanica, aonde vc leva o seu carro no Rio ?

    Abs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pois é Nanito ......

    A velha dúvida, pegar um carro a diesel ( com suas vantagens e desvantagens) ou um carro a gasolina(com suas vantagens e desvantagens).

    Ja tive BAnd e JPX, ambos a diesel, era muito bom pela economia, mas por exemplo, o Jota tinha sempre aquele medo de aquecer e a Band o problema da falta de conforto.

    Aí vc encontra o grand Vitara e acha tudo de bom, mas fica com medo do consumo ...enfim, não tem jeito.

  • #6
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Angelo, um vitara para a família sem chance, é bem pequeno dentro, para 4 pessoas e sem porta malas, tem que ser um 4 portas (sidekick) ou gran vitara mesmo! Se vc não quer um consumo muito alto, fuja dos automáticos!!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #7
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Ola VRodrigues

    Qual o consumo medio do seu grand vitara na estrada ?
    Com relação a mecanica, aonde vc leva o seu carro no Rio ?

    Abs
    Sobre o consumo : Eu gastei um pouco menos que meio tanque da gasolina comum BR num trajeto de aprox 288 Km com velocidade media de 80Km/h. Se o o tanque do GV tem 60L, dá mais ou menos 9Km/L

    Sobre a mecânica: Eu comprei ele no incio do ano, mas só comecei a usar mesmo mês passado pois nao tinha CNH ainda... Mas como ele esta muito bem conservado pra idade dele, o dono anterior me disse que sempre levava o carro no Jr, lá em Icarai, Niteroi. Eu pretendo passar a usar os serviços do Zézuki (Campo Grande) por ser mais próximo, ou começcar a cuidar da manutenção eu mesmo!

    NOTA: Corrigindo meu post anterior: foram apenas 2 pessoas no banco de tras mas com espaço de sobra pra mais uma pessoa de medio/pequeno porte ou uma criança...

  • #8
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Pois é Nanito ......

    A velha dúvida, pegar um carro a diesel ( com suas vantagens e desvantagens) ou um carro a gasolina(com suas vantagens e desvantagens).

    Ja tive BAnd e JPX, ambos a diesel, era muito bom pela economia, mas por exemplo, o Jota tinha sempre aquele medo de aquecer e a Band o problema da falta de conforto.

    Aí vc encontra o grand Vitara e acha tudo de bom, mas fica com medo do consumo ...enfim, não tem jeito.
    O Grand Vitara 4 portas é mais caro, manutenção um pouco diferenciada, a preparação é mais cara também e gasta mais combustível, por ser motor 2.0 16V.
    Vai vir uns dizendo que faz 12km/L na estrada, já to vendo...

    Em compensação ele é um pouco mais confortável para dirigir.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Valeu pela dica Mairo.......

    Dizem que veiculo a diesel é bom para quem roda muito.....não é meu caso, mas....

    To colocando tudo na "balança" para depois decidir. Vouter que vender meu Pálio (1.8, 2004) para comprar o 4x4 ou então, conforme for, colocar ele na negociação.

  • #10
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    43
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    O Grand Vitara 4 portas é mais caro, manutenção um pouco diferenciada, a preparação é mais cara também e gasta mais combustível, por ser motor 2.0 16V.
    Vai vir uns dizendo que faz 12km/L na estrada, já to vendo...

    Em compensação ele é um pouco mais confortável para dirigir.
    Nanito, não se precipite em falar pelos outros companheiro!!! Peguei meu GV há um ano com 75 mil km por apenas 24,500.....de lá pra cá já gastei um bocado, mas foi tudo com muito prazer. Pois o resultado depois do passeio é legal. Quanto a beber, é só sair de 1.0 pra cima que seu bolso já sofre. Meu carro fazia 8,5 no misto estrada/cidade. Hoje depois das modificações só consigo 6,5 no máximo 7. Conheci um companheiro com uma strada adventure que disse que na cidade a bixinha só fazia 5 com um litro...

    Aqui mesmo no fórum tem um parceiro vendendo um 98 vermelho por 22 mil.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pois é Elisson ....

    Esse consumo é que me assusta e isso me deixa numa duvida enorme em pegar um carro a diesel.

    Como dizem...."não tem almoço gratis" ...rs

  • #12
    Usuário Avatar de Allan4x4
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    32
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0
    Olha, eu tenho um vitara 3p 97 e o carro é muito bom.

    Frequentemente faço viagens de Niterói a Saquarema, Macaé, Arraial do Cabo e Cabo Frio e não tenho problemas quanto ao conforto. Mas ele bebe e muito, o meu tá fazendo 7 km/l no trânsito e nessas viagens costuma fazer uns 9,5/10. Mas não dá defeito nenhum tbm, não faço absolutamente nada no vitara, tô com o carro a quase 8 meses, rodei 3 mil km e não tive um problema sequer, nem uma mísera lanterna queimada.

    No seu caso de ir com a família, acho que seria melhor o Grand Vitara, que deve beber menos e ainda é mais confortável.

    Se precisar de ajuda com dúvidas sobre o vitara, é só me perguntar.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. RF vale a pena para quem não pode um 0kM?
      Por Pedro Brito no fórum Troller
      Respostas: 16
      Última resposta: 23/07/2010, 09:29
    2. Vale a pena Trazer o Suzuki?
      Por Joao Baeta no fórum Suzuki
      Respostas: 65
      Última resposta: 22/05/2007, 13:52
    3. HF - Vale a pena para o nosso uso?
      Por Fábio no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/08/2006, 12:37
    4. Suzuki Vitara V6 2.0 4portas automatico VALE A PENA???
      Por Maurício Câmara Couto no fórum Suzuki
      Respostas: 30
      Última resposta: 31/03/2005, 09:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade