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  • #25



    Citação Postado originalmente por Fábio Henrique Ver Post
    Só a traseira, pois quando tem duas pessoas no banco de trás, o pneu fica encostando no para-lama.

    depois poderia informar se a suspensão ficou muito macia (solta)????

    porque dizem que acontece com os amortecedores originais.

    Thank You.

  • #26
    Citação Postado originalmente por Fábio Henrique Ver Post
    Só a traseira, pois quando tem duas pessoas no banco de trás, o pneu fica encostando no para-lama.
    pior que eu encontrei pneus 235/70-R16 que acho que ficariam excelentes com esse calço de apenas 1". Menos de R$400 cada pneu e ainda parcelado em 10 vezes!!!!

  • #27

  • #28
    Será que com apenas 1" na suspensão dá pra colocar os 235/70/16? Tava querendo levantar 2" mas tenho medo de ter que frequentar muito a oficina. Vou trocar meus pneus e se colocar os 235/60 de novo vou ter que rodar uns quatro anos arrependido.
    Flw.

  • #29
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    "...tenho medo de ter que frequentar muito a oficina."

    Esquece isso. Compre um kit bom e completo, RC4x4, Tecnotrilha, Alternativa. Monte com mecânico de confiança...e seja feliz!

    Qual é sua viatura? GV, Tracker?
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    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #30
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    "...tenho medo de ter que frequentar muito a oficina."

    Esquece isso. Compre um kit bom e completo, RC4x4, Tecnotrilha, Alternativa. Monte com mecânico de confiança...e seja feliz!

    Qual é sua viatura? GV, Tracker?
    O problema é alguma colisão que danifique alguma parte do LIFT de 2", isso com o espaçador de 1" é praticamente impossível de acontecer, afinal, é só um calço. Vai de 225/70 Firestone Destination ou BF GoodRich Long Trail.

  • #31
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    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    O problema é alguma colisão que danifique alguma parte do LIFT de 2", isso com o espaçador de 1" é praticamente impossível de acontecer, afinal, é só um calço. Vai de 225/70 Firestone Destination ou BF GoodRich Long Trail.
    Não entendi...mas se o caso é esse, os pneus q eu uso (assinatura) são excepcionais. E na medida que foi sugerida e tem menos de 5mil km, estado de 0km. Se interessar, tem negócio.
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  • #32
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Não entendi...mas se o caso é esse, os pneus q eu uso (assinatura) são excepcionais. E na medida que foi sugerida e tem menos de 5mil km, estado de 0km. Se interessar, tem negócio.
    o pneu 225/70 roda com o carro mesmo sem o qualquer ajuste na suspensão; em caso de colisão, poderá ser retirada qualquer modificação sem que o carro pare de andar, já com um pneu maior isso provavelmente não irá acontecer, ou seja, o pneu não servirá no veículo. Imagine acontece um acidente e não tem nenhuma oficina aberta e você não vai poder usar os pneus que estão no carro ... situação perigosa!!!

    o LIFT é feito nas 4 rodas, se uma delas estraga, as outras deverão ser retiradas imediatamente, principalmente com pneus maiores que 225/70.

  • #33
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    Sem querer polemizar (detesto isso!):

    "...o pneu 225/70 roda com o carro mesmo sem o qualquer ajuste na suspensão;"
    Concordo;

    "...em caso de colisão, poderá ser retirada qualquer modificação sem que o carro pare de andar, já com um pneu maior isso provavelmente não irá acontecer, ou seja, o pneu não servirá no veículo."
    Retirada de qualquer modificação? Que modificação pode ser retirada com um veículo acidentado, no meio de uma estrada? Se o pneu não servir no veículo por ter sido atingido e inutilizado, e o estepe? Não seria para isso mesmo?

    "...o LIFT é feito nas 4 rodas, se uma delas estraga, as outras deverão ser retiradas imediatamente, principalmente com pneus maiores que 225/70..."
    Ao invés de retirar 03 rodas, não seria mais viável trocar a roda avariada? E aí entra o estepe de novo!

    E mais...

    "...O problema é alguma colisão que danifique alguma parte do LIFT de 2", isso com o espaçador de 1" é praticamente impossível de acontecer, afinal, é só um calço..."
    Sim e não. Se vc imaginar as diferenças entre os dois lifts, de 1" e de 2", seriam:

    1o. Na dianteira, a diferença seria os dois prolongadores de amortecedor. Uma colisão frontal ou lateral que atinja um batente do amortecedor, alterando substancialmente a geometria da suspensão/direção, imobiliza qq veículo, com ou sem lift;
    2o. Na traseira, a diferença seria de novo os prolongadores de amortecedor, caso existam; outras modificações seriam o upperwishbone e o prolongador de cardã. Novamente, um choque traseiro ou lateral, que atinja a suspensão traseira, a ponto de comprometer o lift e seus agregados, já atingiu links, o eixo traseiro e até o tanque, a pto de impedir a continuação da viajem...

    Desculpe, não consigo visualizar um acidente que diferencie um veículo com rodas maiores de um com rodas menores...

    Ou eu não entendi nada ou...vai ver, é a ressaca mesmo...
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  • #34
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post

    "...o LIFT é feito nas 4 rodas, se uma delas estraga, as outras deverão ser retiradas imediatamente, principalmente com pneus maiores que 225/70..."
    Ao invés de retirar 03 rodas, não seria mais viável trocar a roda avariada? E aí entra o estepe de novo!
    Eu não entendi como o carro andará com 3 rodas com LIFT de 2" e uma sem (o lift) e com pneu (estepe) original...

  • #35
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    Então me explica como aconteceria "3 rodas com LIFT de 2" e uma sem (o lift)"?
    Me ajude... dê um exemplo em que isso seja possível... Obviamente, uma situação em que o veículo possa continuar a viajem.

    cézão, o que eu to tentando dizer é que, para um sistema de lift ser "atingido" em uma colisão, ele certamente não será a causa maior para a imobilização da viatura. Para que vc "perca" um lift em uma das rodas, só me vem o caso de colapso do calço na mola, por defeito de fabricação e/ou montagem; e veja que estamos falando de um lift com calços.
    No caso de um sistema baseado em molas maiores e amortecedores de curso maior, aí então é que, em termos de segurança em colisões, não há diferença alguma.

    Vamos admitir que houve o tal colapso do calço...

    Dianteira e traseira: Levante o carro; retire a roda; retire o calço; remova o extensor do batente da suspensão, se houver; coloque o estepe. E vá em frente!

    E só. Que alguém me corrija se estiver errado.

    []'s quase sóbrios...
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  • #36
    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    O problema é alguma colisão que danifique alguma parte do LIFT de 2", isso com o espaçador de 1" é praticamente impossível de acontecer, afinal, é só um calço. Vai de 225/70 Firestone Destination ou BF GoodRich Long Trail.
    Nem penso em colisão, pois acho que se quebrar a suspensão iria ter que rebocar o carro de todo jeito. Tenho receio da quebra de outros itens. A barra estabilizadora, por exemplo, tem gente dizendo que as bieletas não conseguem mais ficar inteiras. O carro é do dia a dia também, não tenho tempo nem gosto de ficar em oficina toda semana acompanhando potenciais quebras de peças.

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