x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
    Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Local
    Rio de Janeiro - Méier/RJ
    Agradecimentos: 0

Sobre a instação dos calços de carroceria 2"...considerações.

Caros,

comprei os calços de carroceria 2" da Eugene 4X4, -calco-carroceria-2-pol..jpg com o Giancarlo, bom preço e ótimo atendimento, chegou na boa, mesmo com greve de correios os caras despacharam por transportadora e entregaram a mercadoria no tempo previsto.

Quanto a instalação:

Depois de pesquisar nos fóruns não encontrei muitas dicas sobre essa instalação, mas sempre falavam que era tranquilo, então procurei um mecânico de confiança e decidi arriscar:
    - Utilizamos o elevador da oficina;
    - Levantamos o carro pela suspenção e identificamos os 8 (oito) calços que seguram a lataria no chassis;
    - são eles:
    2 (dois) na parte de frente ( calço 1 e 2) é preciso retirar os faróis para ter acesso a eles, nestes serão instalados os calços 2" com o parafuso comprido com arruela de pressão;
    2 (dois) na longarina depois da roda dianteira (calço 3 e 4);
    2 (dois) na longarina antes da roda traseira (calço 5 e 6);
    2 (dois) na parte de trás do carro (Calço 7 e 8 ,precisa retirar os parachoques para melhor acesso);
    OBS 1: Todos os calços devem ser instalados com a seguinte configuração:
    Borracha de baixo, longarina, borracha de cima e depois o calço 2".
    - Depois de identificado os calços eles devem ter as porcas removidas (calços 3 e 4, 5 e 6, 7 e 8), e os parafusos retirados (calços 1 e 2);
    - Depois o carro deve ser baixado e elevado somente pela lataria;
    - Os calços originais devem ser retirados e depois colocado o de 2" juntamente com os originais, ver OBS 1;
    - O carro deve continuar sempre alinhado nessa fase, pois, a sim que os calços originais forem retirados e recolocados com os calços 2", o carro será baixado e deverá ter o encaixe necessário para que as porcas e parafusos sejam apertados novamente;
    OBS 2: Nesta fase tivemos vários problemas. A lataria do carro pareceia estar um pouco fora de esquadro (desalinhada) então quando soltamos os calços originais e levantamos a lataria da suspenção, ela subia desalinhada e deu muito trabalho encaixa-la novamente para apertar os calços.

Minha opinião: NÃO É MOLEZA INSTALAR ESSES CALÇOS!!!!

Sofremos para remontar, não havia alinhamento suficiente para o encaixe, foi na destreza e incistência do mecânico, só assim o trabalho foi finalizado.

Acho que com o tempo a lataria vai dando uma torcida natural pelo uso o que vai ocasionar um desalinho, que não é percebido pq ela esta presa pelos calços originais na suspenção, mas quando se separa um do outro...CARAMBA!!!!

Mais uma consideração: Além desses 8 (oito) calços e Vitarinha ainda tem mais seis ou oito calços que não serão adaptados, estes são aquelas borrachas que servem de batente entre a carroceria e o chassis, mas acho bem interessante colocar nesses locais borrachas de 2" mantendo esses batentes funcionais.

É isso galera, espero ajudar aos que tentarem essa adaptação.

Att,
    Vagner.
    Trackeiro

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Vagner, desculpe a pergunta:

Não seria mais aconselhável um lift na suspensão? 04 calços nas molas e dois prolongadores de amortecedor na frente?
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    Pra usar pneu 31" sem problemas a receita é 2" na suspa e 2" na carroceria!!
    Perguntas: vc tbm possui calço de 2" na suspensão?
    não precisou aumentar as mangas de freio e suporte do radiador? Pois a ventoinha fica 2" fora do centro do radiador!
    E as alavancas, a do 4x4 não ficou muito curta?
    Vc corrigiu o suporte dos parachoques? pois fica um vão de 2" entre eles e a carroceria, que particularmente acho horrível!!!!

Varias vezes pensei em fazer isto, mas sempre desisti pela trabalheira de fazer bem feito!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Vagner, desculpe a pergunta:

Não seria mais aconselhável um lift na suspensão? 04 calços nas molas e dois prolongadores de amortecedor na frente?
    Já era parceiro....já foi...mas de qualquer forma em todas as oportunidades que li sobre lift sempre vi que o de carroceria era mais aconselhável...não me pergunte o pq!?!?!?
    Trackeiro

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    Pra usar pneu 31" sem problemas a receita é 2" na suspa e 2" na carroceria!!
    Perguntas: vc tbm possui calço de 2" na suspensão?
    não precisou aumentar as mangas de freio e suporte do radiador? Pois a ventoinha fica 2" fora do centro do radiador!
    E as alavancas, a do 4x4 não ficou muito curta?
    Vc corrigiu o suporte dos parachoques? pois fica um vão de 2" entre eles e a carroceria, que particularmente acho horrível!!!!

Varias vezes pensei em fazer isto, mas sempre desisti pela trabalheira de fazer bem feito!
    Não coloquei calço de suspensão, apenas o de carroceria.

As alavancas ficaram multo curtas a da 4x4 então quase sumiu, mas o problema maior foi o seguinte: as alavancas estão sendo precionadas pelo acabamento de plástico (carengem) envolta delas, para se ter uma idéia as marchas para baixo, 2 e 4 estão praticamente impossíveis e a 4x4, pelo contrário, não consigo deixar na 4x2 estou tendo que andar de 1 e 3 e sempre tracionado.

Porém o carro está no lanterneiro dando uma geral, inclusive nos parachoques, então quando terminei o lift percebi esse problema das alavancas mas somente pilotei o suficiente para tirar a viatura do mecânico e levar pro lanterneiro e quando esse terminar, volta pra corrigir o problema das alavancas.

Quanto ao vão dos parachoques, como já falei, a viatura está na lanternagem e eu achei melhor colocar o lift agora, justamente pro cara tirar o espaço que vai aparecer entre a grade e o parachoque, ele me falou que vai alargar o acabamento para esconder esse espaço que surgiu.

É normal esse problema com as alavancas, alguém sabe a melhor solução???

Vlw.
    Trackeiro

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    Quanto aos parachoques: não deixa ele preencher o lugar não, pede para ele aumentar ou corrigir os suportes dos mesmos (é o que todo munda faz), subindo em 2" para equiparar com o lift!
    O problema das alavancas: é só soldar um pedaço de 2" ou mais em cada alavanca!!!!

Tudo que encurtar com o lift, vc aumenta proporcionalmente, inclusive rebaixar o radiador que é o mais importante, para a ventoinha ter o mesmo desempenho, corre o risco de aquecimento!!!

Particularmente acho o lift de suspensão muito mais fácil além do melhor aproveitamento!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    So tem um probelma com o lift de susp, nao sei no caso do vitara o quanto pode mexer sem prejudicar a posiçao de caster nos samurais dizem que pode colocar os calços de 2" na susp que o caster nao muda tanto a ponto de prejudicar na dirigibilidade, porem ainda mais simples acho que é o calço na susp, porem a receita usada que o povo posto bastante no topico de preparando vitara para trilha pesada sempre foi 2+2 (2"na susp + 2" na carroceria) pneus 31" e kit de reduçao par melhorar o desempenho devido ao aumento do diametro do pneu....

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    Quanto aos parachoques: não deixa ele preencher o lugar não, pede para ele aumentar ou corrigir os suportes dos mesmos (é o que todo munda faz), subindo em 2" para equiparar com o lift!
    O problema das alavancas: é só soldar um pedaço de 2" ou mais em cada alavanca!!!!

Tudo que encurtar com o lift, vc aumenta proporcionalmente, inclusive rebaixar o radiador que é o mais importante, para a ventoinha ter o mesmo desempenho, corre o risco de aquecimento!!!

Particularmente acho o lift de suspensão muito mais fácil além do melhor aproveitamento!
    Vou ligar para o lanterneiro agora mesmo pra avisar dessa possibilidade de levantar o parachoque.

Quanto as alavacas, o Mecânico havia falado que a solução poderia ser essa, soldar um pedaço para aumenta-las proporcioanlmente ao lift.

Vou verificar a qustão do radiador...eu nem havia percebido essa mudança...e ajusta-lo ao local original.

Vlw pelas dicas.
    Trackeiro

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RevS Ver Post
    So tem um probelma com o lift de susp, nao sei no caso do vitara o quanto pode mexer sem prejudicar a posiçao de caster nos samurais dizem que pode colocar os calços de 2" na susp que o caster nao muda tanto a ponto de prejudicar na dirigibilidade, porem ainda mais simples acho que é o calço na susp, porem a receita usada que o povo posto bastante no topico de preparando vitara para trilha pesada sempre foi 2+2 (2"na susp + 2" na carroceria) pneus 31" e kit de reduçao par melhorar o desempenho devido ao aumento do diametro do pneu....
    No Vitara o lift de suspensão não prejudica o caster, e sim, o camber. É facilmente corrigido trocando o parafuso do amortecedor ou aumentando o buraco da regulagem.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vagnarcarvalho Ver Post
    Vou ligar para o lanterneiro agora mesmo pra avisar dessa possibilidade de levantar o parachoque.

Quanto as alavacas, o Mecânico havia falado que a solução poderia ser essa, soldar um pedaço para aumenta-las proporcioanlmente ao lift.

Vou verificar a qustão do radiador...eu nem havia percebido essa mudança...e ajusta-lo ao local original.

Vlw pelas dicas.
    Eu também sou outro que prefere o lift na suspensão. Penso que estes calços de carroceria vendidos em kits são mais duros que o calço original, podendo provocar danos na carroceria dependendo do tempo e o tipo de uso, fora essas gambiarras que se tem que fazer pra alongar alavanca de câmbio e 4x4, rebaixar radiador, etc e tal.

Mas cada um faz a preparação que lhe serve melhor!

Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    No Vitara o lift de suspensão não prejudica o caster, e sim, o camber. É facilmente corrigido trocando o parafuso do amortecedor ou aumentando o buraco da regulagem.
    Foi como eu disse comparado com o samurai teria esse problema agora fica a dica pra mim com relaçao ao Vitara...

Usuário Avatar de Eek
    Entrada
    05/07/2005
    Local
    Brusque/SC
    Vagner, realmente, instalar o kit 2" na carroceria não é moleza não, tem bastante detalhes para serem vistos.

Quanto as alavancas da 4x4 e da marcha, tem solução melhor do que soldar, eu fiz um prologandor no torno, rosca numa ponta e rosca na outra, ou seja, tudo reversível. Na alavanca da marcha, se você tirar a coifa de acabamento e deixar ela solta dentro do acabamento em plástico ele já vai engatar a 2a e 4a, mas para ficar 100% você tira a alavanca e leve numa prensa para mudar um pouco a curvatura da alavanca, assim ela engatar a 2a e 4a sem problemas.

Um detalhe, dá uma conferida no calço da bandeja traseira se não está trabalhando forçada e veja como está o cardã traseiro, é aconselhável colocar o espaçador.

Boa sorte.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Calços carroceria...
      Por Pavani no fórum Jeep Willys
      Respostas: 65
      Última resposta: 13/02/2021, 17:25
    2. Calços da Carroceria
      Por Samu no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2007, 17:19
    3. "fabricando" calcos de carroceria
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0