x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/05/2005
    Idade
    53
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Assobio no diferencial do Vitara




    Acabei de comprar um Vitara MT 94, com câmbio automático, estou gostando muito da viatura, a única coisa que me perturba é que acima dos 80 km/h começa um assobio, acredito que é do diferencial. Quando tiro o pé do acelerador ele pára, assim que acelero novamente ele imediatamente começa. Alguém saberia me dizer qual é o problema e qual solução mais em conta? Obrigado a todos.

  • #2
    é bom vc desmontá-lo p/ ver como está a coroa e pinhão, para ver seus dentes pois podem estar "roncando" se estiverem marcados..os até mesmo pode estar com jg nos rolamentos, se for isto, de uma ajustada e monte novamente
    Suzuki Jimny 2002

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    como vc sabe que o assobio vem do diferencial ?
    acho que se fosse do diferencial, iria assobiar mesmo em deceleracao... pois o conjunto de engrenagens continua rodando.

    T+

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/05/2005
    Idade
    53
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    É isso! Não tenho certeza se é no diferencial... alguma outra sugestão?

  • #5
    Com certeza é o diferencial.
    Ele só assobia quando está em aceleração porque a força empregada é maior.
    Pneus maiores que os originais, causam esse tipo de problema.
    Nesse caso não tem saida, é levar para um mecânico e trocar as peças necessárias.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/05/2005
    Idade
    53
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Nemézio!!! Este final de semana vou dar uma olhada no diferencial.
    Obrigado a todos.

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    nao Sr... Nemesio...
    descer uma serra em DECELERACAO ( ou seja, com o cambio engrenado e com isso usando freio-motor) a forca exercida nas engrenagens é muito grande tambem...

    eu ainda continuo achando que o problema é em outra peca...

    alias.. seria bom definir o "assobio" .... é um chiado fino ou um ronco grosso ?

    o tal assobio aparentemente vem da parte de tras do veiculo ? ou do meio ? ou da frente ?

    T+

    T+

  • #8
    Fabil.
    Seja o diferêncial ou não, esse é o tipo do problema que nem eu ,nem você e nem o marchetto poderemos diagnosticar. Só mesmo um mecânico especializado e de posse do veículo poderá fazê-lo.
    Portanto não adianta ficar quebrando cabeça.
    É isso aí marchetto leva logo o bicho pro mecânico e depois tu avisa o que foi.
    Abraços

  • #9
    CARA NO MEU PAROU QUANDO EU COLOQUEI UMA BISNAGA DE UM OLEO GROSSAO DA BARDAL E GRAFITE EM PO MISTURADO

  • #10
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    Aproveitando este tópico,

    quando eu ligo o carro de manhã e engato a ré para sair da garagem de casa, meu samurai sempre dá um tranco.

    quando vou tirando o pé da embreagem e acelerando para o carro começar andar ele faz isso. Agora, só faz de manhã cedo!

    O que pode ser?
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    FMB07 , se vc precisou colocar "grude" ( oleo grosso) com grafite é pq tem engrenagem gasta ae... colocar grude é apenas um paliativo, mas nao resolvel o desgaste...

    Luiz....
    no meu de vez em quando acontece isso tb... creio que seja por causa da baixa temperatura do oleo o que altera a viscosidade do mesmo. nunca reparou por exemplo em alguns carros quando frio a alavanca de marcha fica mais dura nos engates ? dai apos alguns minutos fica normal ?

    ou pode ser tb as sapatas de freio que estavam coladas nas panelas, dai quando vc arranca dá aquele TUM!!!
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #12
    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    Aproveitando este tópico,

    quando eu ligo o carro de manhã e engato a ré para sair da garagem de casa, meu samurai sempre dá um tranco.

    quando vou tirando o pé da embreagem e acelerando para o carro começar andar ele faz isso. Agora, só faz de manhã cedo!

    O que pode ser?
    vc usa o carro todos os dias?

    o meu faz isso de vez em quando quando eu deixo muito tempo parado.... é embreagem que dá uma colada, segundo um meca conhecido meu....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade