x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Fabil
    ou pode ser tb as sapatas de freio que estavam coladas nas panelas, dai quando vc arranca dá aquele TUM!!!
    Faz sentido. Sendo que as minhas lonas de freio são novas e isso ja acontecia mesmo antes de trocá-las.

Citação Postado originalmente por samukanvas
    vc usa o carro todos os dias?

o meu faz isso de vez em quando quando eu deixo muito tempo parado.... é embreagem que dá uma colada, segundo um meca conhecido meu....
    Eu uso o carro todos os dias.

Também faz sentido essa história da embreagem.

Mas existe alguma solução ? Isso acontece porque a embreagem pode estar desgastada é?
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

Acabei de comprar um Vitara MT 94, com câmbio automático, estou gostando muito da viatura, a única coisa que me perturba é que acima dos 80 km/h começa um assobio, acredito que é do diferencial. Quando tiro o pé do acelerador ele pára, assim que acelero novamente ele imediatamente começa. Alguém saberia me dizer qual é o problema e qual solução mais em conta? Obrigado a todos.
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

Citação:

Acabei de comprar um Vitara MT 94, com câmbio automático, estou gostando muito da viatura, a única coisa que me perturba é que acima dos 80 km/h começa um assobio, acredito que é do diferencial. Quando tiro o pé do acelerador ele pára, assim que acelero novamente ele imediatamente começa. Alguém saberia me dizer qual é o problema e qual solução mais em conta? Obrigado a todos.

ande com o carro na 4ª marcha, e veja se esta "assobiando" se não estver engate a 5ª e acellere, se assobiar

me desculpe, esse carro eh automatico e não manual!!!
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil
    como vc sabe que o assobio vem do diferencial ?
    acho que se fosse do diferencial, iria assobiar mesmo em deceleracao... pois o conjunto de engrenagens continua rodando.

T+
    Aparentemente é diferencial.
    Fábil, diferencial ronca sob carga x velocidade. Quando tira o pé tira a carga.

O meio mais seguro de identificar ronco de diferencial é removendo a transmissão traseira e engatando a dianteira para andar. Se sumir o ruído está diagnosticado diferencial. Se continuar o barulho mesmo que mais baixo o problema cai para a T-case.

Em Salvador procure a Suzukar 33621010. Irinaldo vai te ajudar no diagnóstico

Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Verificou as cruzetas e a lubrificação das luvas ??

Se for no diferencial, uma regulagem e um molicote podem ajudar bastante.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Felipe Marx Ver Post
    Verificou as cruzetas e a lubrificação das luvas ??

Se for no diferencial, uma regulagem e um molicote podem ajudar bastante.
    Meu diferencial acho que tá com esse problema de assobio. É como se fosse uma sirene assim bem de longe. É um assobio bem agudinho e tenho certeza que é no diferencial, pois esse barulho só dá quando o carro está engatado (cardã girando). Levei no meca e o me disseram que Vitara é fogo, e que não tem muito o que fazer quanto isso. O diferencial está com uma leve folga, mas pra solucionar, só trocando coroa e pinhão. Mas falaram pra não me preocupar, pois alegam que vai durar mais um bom tempo. Lendo alguns depoimentos aqui no fórum vi que é possível regulagens e coisa e tal, é possível mesmo?! Seria só uma regulagem a fazer e o mecânico tá com preguiça?!

No caso de substituir coroa e pinhão, alguém aí tem idéia de preço da brincadeira?! Códigos e onde comprar?!

Se alguém puder colaborar com um mínimo palpite furado, já ajuda!

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Meu diferencial acho que tá com esse problema de assobio. É como se fosse uma sirene assim bem de longe. É um assobio bem agudinho e tenho certeza que é no diferencial, pois esse barulho só dá quando o carro está engatado (cardã girando). Levei no meca e o me disseram que Vitara é fogo, e que não tem muito o que fazer quanto isso. O diferencial está com uma leve folga, mas pra solucionar, só trocando coroa e pinhão. Mas falaram pra não me preocupar, pois alegam que vai durar mais um bom tempo. Lendo alguns depoimentos aqui no fórum vi que é possível regulagens e coisa e tal, é possível mesmo?! Seria só uma regulagem a fazer e o mecânico tá com preguiça?!

No caso de substituir coroa e pinhão, alguém aí tem idéia de preço da brincadeira?! Códigos e onde comprar?!

Se alguém puder colaborar com um mínimo palpite furado, já ajuda!

[]´s
    Boa tarde Nanito e a todo o pessoal gente boa do sul. O meu Tracker , com calço de suspensão de 2" e pneus 235/70/16 e 16.000 km rodados principalmente em estradas de terra e pedras, está exatamente como o mesmo barulho que você descreveu ( o de uma sirene bem de longe) e parece vir do diferencial traseiro. Atualmente o barulho está com 2 sintonias diferentes (uma para velocidade maior e outra para velocidade menor) . Como ainda está na garantia, deixei ele na autorizada, para ver se resolvem o problema. Como eu mexi na suspensão, não sei se a garantia vai cobrir. Eu não tenho o espaçador de cardã (bem como não tenho idéia se isso faria ou não diferença). Também gostaria que alguém que soubesse ,dizesse alguma coisa a respeito. Assim que eu tiver uma posição do mecânico eu informo. Abçs. Válter Beltrame
    4X4 Brasil Razão: ......................................................................................

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Pra mim o assobio acho que é em um tom só. Escuto ele quando estou a uns 40 km/h, quando o barulho do vento não prejudica a minha audição. A 80km/h ou mais eu não escuto o barulho, nem com o vidro fechado. Minha viatura tem 1,5" na suspensão traseira, acho que não é caso de espaçador do cardan.

[]´s
    ex-Vitara Guaxinim

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Pra mim o assobio acho que é em um tom só. Escuto ele quando estou a uns 40 km/h, quando o barulho do vento não prejudica a minha audição. A 80km/h ou mais eu não escuto o barulho, nem com o vidro fechado. Minha viatura tem 1,5" na suspensão traseira, acho que não é caso de espaçador do cardan.

[]´s
    Valeu Nanito. O mesmo acontece com o meu, nas mesmas condições e situações mencionadas por você. No início era um tom só. Mas depois de rodar mais de 1.500 km (pois estava longe de casa quando eu percebi o barulho de sirene) foi que apareceu o 2º tom quando eu diminuo a velocidade.Quando aumenta a velocidade, volta ao tom anterior. Como eu atravessei diversos trechos com água, será que tem alguma coisa relacionada à "contaminação" do óleo? Abçs. Válter.

P.S. talvez amanhã eu tenha a resposta do mecânico.
    4X4 Brasil Razão: ............................................................

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Vcs tem certeza que esse assobio não vem da t-case?
    Mas o mecânico dizer que não tem regulagem não tem nada a ver, é possível ajustar sim.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Vcs tem certeza que esse assobio não vem da t-case?
    Mas o mecânico dizer que não tem regulagem não tem nada a ver, é possível ajustar sim.
    Hmmm. Interessante isso que vc disse, alemão!

Vou verificar melhor pra ver se não é na T-Case. Caso seja na T-case, qual o diagnóstico, o mesmo que do diferencial traseiro?! Desgaste?!

Me indica um mecânico pra eu ver isso, pq o meu lá insiste em dizer que não há o que fazer se não trocar a coroa e pinhão do diferencial!!
    ex-Vitara Guaxinim

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Até onde sei todas t-case de vitara "choram" um pouco, mas se está incomdando tanto como relatado pode ser a corrente que aciona o cardã dianteiro. Se for, ela é cara.
    Quando coloquei a relação mais reduzida nos diferenciais, fiz em Estrela, mas pra ti deve ficar ruim ir até lá, em POA acho melhor ver com o Fabio Niew(não lembro como escreve...hehe) da Rosa, acho que ele tá cadastrado aqui tb, mas na suzuki-net tu acha o contato dele.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem