x
Convex Datacenter
Página 21 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 1112131415161718192021222324252627282930 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 349
  • #241
    Usuário Avatar de Roots_Rider
    Entrada
    20/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por brcampana Ver Post
    Olá amigos, para aqueles que fizeram a instalação da luz no porta malas, qual seria o modelo de luz do uno que foi utilizado e alguém sabe me dizer exatamente de onde é que sai o chicote para instalação dessa peça?
    Também to querendo saber, mas provavelmente é a central do teto:

    https://www.google.com.br/search?q=l...4wwLmg&dpr=0.9

    Alguém pode confirmar ai pra gente?

    Outra coisa, comprei 4 caixas triaxiais para o (Jimn)Nelson e vou colocar uma caixa selada pré amplificada. Pensei na da Pionneer, mas como ta cara e o amigo acima disse que não fica tão claro, to pensando em colocar uma mais barata e mais "normal".

    Alguém sabe se eu consigo instalar os twitters depois de ter instalado os alto-falantes dianteiros triaxiais normais?
    Outra coisa, onde compro e qual a especificação da manta que deixa o carro com menos ruídos?

    O Som original do jimny já tem as saídas RCA?

    Obrigado
    Luca
    Antes: Dt-200 - Ténéré 600
    Hoje: Ténéré 250 (Mula Preta), Jimni 4Sport (JimNelson)

  • #242
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Amigos,

    O modelo do plafonier do Uno é esta abaixo especificada, dos modelos de 1984 a 2004 (segundo o próprio site aponte), também existentes no Fiorino. Comprei por uns R$ 20,00 em uma autopeças.



    https://www.jocar.com.br/Produto.asp...SG=27&CP=41166
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...retrovisor-_JM

    O ideal é instalar aqueles leds no local original, pois lâmpadas comuns iluminam muito pouco.

    A instalação elétrica que fiz no meu não está conectada ao interruptor da mala. Ou seja: preciso ligar através do botão, ela não acende sozinha com a abertura das portas. Puxei apenas um fio positivo da dianteira do carro e fiz o terra na fixação do cinto traseiro.

    Quanto aos tweeters, sim, é possível conectá-los a falantes triaxiais comuns.

    Certa vez um dos falantes que possuía em um carro teve o conjunto de tweeters queimado, substituí os agudos de ambos os lados por um par de tweeter normal, reposicionando-os na coluna, ficou funcionando como um kit 2 vias. Os tweeters apenas precisam ter o capacitor (que seleciona a frequência que eles reproduzirão) embutido ou adicionado.

    O material que usei para o isolamento acústico foi a manta multi-uso "Sika Multiseal-S". É uma manta asfáltica usada para isolamento térmico e acústico, além de vedação hidráulica em construções. Fácil aplicação, densidade média e baixo custo. Comprei dois rolos de 10mx10cm e usei pouco mais de um na dianteira e traseira do carro.



    O som original não possui saída RCA.


    Citação Postado originalmente por Roots_Rider Ver Post
    Também to querendo saber, mas provavelmente é a central do teto:

    https://www.google.com.br/search?q=l...4wwLmg&dpr=0.9

    Alguém pode confirmar ai pra gente?

    Outra coisa, comprei 4 caixas triaxiais para o (Jimn)Nelson e vou colocar uma caixa selada pré amplificada. Pensei na da Pionneer, mas como ta cara e o amigo acima disse que não fica tão claro, to pensando em colocar uma mais barata e mais "normal".

    Alguém sabe se eu consigo instalar os twitters depois de ter instalado os alto-falantes dianteiros triaxiais normais?
    Outra coisa, onde compro e qual a especificação da manta que deixa o carro com menos ruídos?

    O Som original do jimny já tem as saídas RCA?

    Obrigado
    Luca
    4X4 Brasil
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #243
    Usuário
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dtartari Ver Post
    Anexo 508892
    É só instalar os tweeter que fica ótimo.

    Abs
    Eu vi suas fotos de instalação desse kit duas vias e gostei bastante do resultado. Estou montando um som para meu Jimny também e por enquanto instalei um amplificador SounDigital 400.4d escondido sob o painel para empurrar os triaxiais dianteiros e um sub Slim 8 pol Pioneer ts-sw2002d2 instalado numa caixa selada presa embaixo do banco do motorista. Porém não estou gostando dos triaxiais dianteiros e gostaria de substitui-los por um kit duas vias, pela dificuldade de encontrar um kit de 4 pol quero adaptar um de 5 igual o feito por você, poderia me informar as dimensões do baffle de madeira que colocou para que fosse possível a colocação do falante de 5 pol? Muito obrigado e boa noite

  • #244
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leoguerrera13 Ver Post
    Eu vi suas fotos de instalação desse kit duas vias e gostei bastante do resultado. Estou montando um som para meu Jimny também e por enquanto instalei um amplificador SounDigital 400.4d escondido sob o painel para empurrar os triaxiais dianteiros e um sub Slim 8 pol Pioneer ts-sw2002d2 instalado numa caixa selada presa embaixo do banco do motorista. Porém não estou gostando dos triaxiais dianteiros e gostaria de substitui-los por um kit duas vias, pela dificuldade de encontrar um kit de 4 pol quero adaptar um de 5 igual o feito por você, poderia me informar as dimensões do baffle de madeira que colocou para que fosse possível a colocação do falante de 5 pol? Muito obrigado e boa noite
    Leo,

    A instalação dos falantes traseiros é imprescindível para um som interno bom. A troca, isolada, dos falantes dianteiros por maiores ou melhores não ajudarão muito a preencher o palco sonoro na presença de um subwoofer, pois o som é abafado pelos pés e pelo próprio painel.

    Quanto ao baffle de madeira, acredito que qualquer equipadora boa saiba fazê-los. Só é necessário cuidado para que não fique espesso ao ponto de impedir o travamento da moldura plástica pela presilha.

    A NAR tem um kit 2 vias (cs01) de 4 polegadas, estou namorando com eles há um tempo e estudo a instalação no Jimny. Pelo que vi, apesar da furação ser compatível com as do carro, o ímã é muito grande e seria necessária a utilização de um baffle também para afastá-lo da lataria. Deste modo mais interessante seria a opção de partir direto a um de 5".

    No meu carro, atualmente, estou usando o seguinte kit, sem necessidade de modificação em nada:
    -Player Pioneer MVH078UB (saída RCA pra sub, imprescindível, 6 bandas de equalização, usb, aux, sd... Não pega CD)
    -Falantes triaxiais Bravox B3X40 4" na dianteira
    -Falantes triaxiais JBL Selenium 5" 5TR6A na traseira
    -Subwoofer Bravox Premium II (PSW8) de 8" em caixa dutada na mala
    -Módulo Soundigital 250.2d debaixo do painel.


    Pra mim ficou excelente, mesmo com o conjunto de triaxiais (não coube o coaxial bravox de 5" atrás por causa do diâmetro do ímã). Ajustei o HPF (filtro passa-alta) do player, cortando os graves dos falantes e deixando-os somente a cargo do sub, o que já dá um fôlego extra no volume sem que haja distorção, o som fica mais limpo e claro. O tweeter na coluna dianteira seria, sem dúvidas, melhor, mas me falta disposição pra adaptar um kit 2 vias.
    4X4 Brasil
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #245
    Usuário
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Já tenho falantes traseiros conectados direto no player, porém não gosto de usá-los pois vibram o acabamento da traseira inteira e ainda puxam o palco para trás, eu vi esse duas vias da nar, mas nao acredito ser o melhor caminho pois os midbass só descem ate 96htz emquanto os de 5 pol chegam a 70 facilmente. Quanto ao baffle, meu som foi instalado inteiramente por mim, por isso pedi as dimensões para que nao precise testar tamanhos de mdf.

  • #246
    Usuário
    Entrada
    20/02/2015
    Local
    Viçosa/MG
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Filipe, de onde puxou o fio? Direto da bateria?

    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Amigos,

    O modelo do plafonier do Uno é esta abaixo especificada, dos modelos de 1984 a 2004 (segundo o próprio site aponte), também existentes no Fiorino. Comprei por uns R$ 20,00 em uma autopeças.



    https://www.jocar.com.br/Produto.asp...SG=27&CP=41166
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...retrovisor-_JM

    O ideal é instalar aqueles leds no local original, pois lâmpadas comuns iluminam muito pouco.

    A instalação elétrica que fiz no meu não está conectada ao interruptor da mala. Ou seja: preciso ligar através do botão, ela não acende sozinha com a abertura das portas. Puxei apenas um fio positivo da dianteira do carro e fiz o terra na fixação do cinto traseiro.

    Quanto aos tweeters, sim, é possível conectá-los a falantes triaxiais comuns.

    Certa vez um dos falantes que possuía em um carro teve o conjunto de tweeters queimado, substituí os agudos de ambos os lados por um par de tweeter normal, reposicionando-os na coluna, ficou funcionando como um kit 2 vias. Os tweeters apenas precisam ter o capacitor (que seleciona a frequência que eles reproduzirão) embutido ou adicionado.

    O material que usei para o isolamento acústico foi a manta multi-uso "Sika Multiseal-S". É uma manta asfáltica usada para isolamento térmico e acústico, além de vedação hidráulica em construções. Fácil aplicação, densidade média e baixo custo. Comprei dois rolos de 10mx10cm e usei pouco mais de um na dianteira e traseira do carro.



    O som original não possui saída RCA.

  • #247
    Usuário
    Entrada
    23/08/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    37
    Posts
    77
    Agradecimentos: 2
    Essa manta asfáltica já vem com cola? É só moldar e ir colando?
    Quer acompanhar minhas aventuras? Basta me seguir no Instagram @decomedrj

  • #248
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Bob_Solar Ver Post
    Filipe, de onde puxou o fio? Direto da bateria?
    Não, amigo. Quando abri o carro para instalar o som, levei antes de fechar a uma auto-elétrica. Lá, o eletricista puxou o positivo de uma fonte debaixo do painel, conduzindo até a lâmpada e fazendo o terra na fixação do cinto traseiro, preso na lataria.


    Citação Postado originalmente por DecomedRJ Ver Post
    Essa manta asfáltica já vem com cola? É só moldar e ir colando?
    Positivo. É como um adesivo, só cortar o pedaço do formato desejado, retirar o plástico que cobre a parte colante e aplicar com as mãos, fazendo pressão. Apliquei na lataria (nos locais onde se fixam os falantes dianteiros e traseiros, nas caixas de roda, etc.) e no forro plástico lateral. Isso evita que os graves dos falantes gerem ruídos de plástico batendo.
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #249
    Usuário
    Entrada
    23/08/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    37
    Posts
    77
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Positivo. É como um adesivo, só cortar o pedaço do formato desejado, retirar o plástico que cobre a parte colante e aplicar com as mãos, fazendo pressão. Apliquei na lataria (nos locais onde se fixam os falantes dianteiros e traseiros, nas caixas de roda, etc.) e no forro plástico lateral. Isso evita que os graves dos falantes gerem ruídos de plástico batendo.

    Comprei ontem a manta, vou tentar aplicar amanhã! Vamos ver como vai ficar. Obrigado pela resposta!
    Quer acompanhar minhas aventuras? Basta me seguir no Instagram @decomedrj

  • #250
    Usuário
    Entrada
    20/02/2015
    Local
    Viçosa/MG
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Hoje coloquei a manta no carro. Como não encontrei da Sika, coloquei da Kimanta. 1 rolo de 10mX15cm deu de sobra pra traseira e dianteira (custo R$32). A aderência foi bastante satisfatória, bem como a facilidade em moldar. O resultado para o som ficou bem legal, principalmente eliminando alguns ruídos bem chatos de reverberação. Recomendo o processo.

    Agora a próxima etapa será trocar o aparelho de som, já encomendei um Pioneer MVH-x378bt. Em breve conto o que achei.

    Abs

  • #251
    Usuário
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Itabira/MG
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde J Carlos. Esta vendo seu post e gostaria de saber se você conseguiu essa bendita moldura. Não encontro em lugar nenhum. Agradeço.

    Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    Pois é essa moldura que estou procurando para substituir aquele equipamento de som de "última geração" . Acredito que só vende em concessionária, mas aqui ainda não tem a tal moldura, aliás não existe nem no sistema. Se alguém encontrar e divulgar, agradeço.
    Junior Machado
    Samurai Canvas 95, Jimny 4Street 2012
    Itabira - MG

  • #252
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Cool

    Citação Postado originalmente por Junior Machado Ver Post
    Boa tarde J Carlos. Esta vendo seu post e gostaria de saber se você conseguiu essa bendita moldura. Não encontro em lugar nenhum. Agradeço.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2167082
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Som de qualidade no Jimny-img_4702.jpg   Som de qualidade no Jimny-img_4720.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qualidade de combustivel
      Por Lucio Cifani no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/06/2011, 00:19
    2. Qualidade de capota
      Por anderson_wzorek no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/06/2008, 20:52
    3. Platinado de boa qualidade
      Por Lucianom38a1 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/01/2008, 10:53
    4. Qualidade de Recepção GPS
      Por guidojunior no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/11/2006, 21:51
    5. qualidade do combustivel ?
      Por henrique wamser no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/12/2005, 22:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade