![Citação](https://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png)
Postado originalmente por
roos
Olá pessoal,
depois de muita pesquisa decidi fazer o lift na minha viatura usando o kit OME de 1,25'' + calços de molas de 1''. Em um primeiro momento iria colocar os pneus AT 235/70 BFs ou o GG, mas devido ao preço e nível de ruído, acabei desistindo e comprei os Apollo Hawkz AT de uma amigo integrante deste fórum, representante da marca e que usa em seu troller chipado. Eu particularmenre achei muito bom o desempenho dos pneus, são silenciosos e tem um visual agressivo, além de ter conseguido por um ótimo preço. Pesquisei bastante sobre os mesmo e só vi comentários positivos. Fica ai a dica. Coloquei também filtros de ar esportivos e de óleo da K&N e falta agora colocar o snorkel para poder brincar nas travessias até o lençóis maranhenses. Comprei o kit e os filtros K&N com o X da SOB e quero deixar registrado aqui sem propagandismo, que fui muito bem atendido, recebi um ótimo desconto além de brindes muito massas. E fiz o serviço de suspensão com o Will, da WS Pneus aqui em São Luís, fui bem atendido e em um clima de amizade bem descontraído.
Depois de uma semana usando pude concluir que o carro ficou mais firme, mais macio, alguns locais com lama eu nem entro mais com a 4x4, de 4x2 o carro passa sem patinar. Não senti menos estável, apesar de eu ter fazer curvas em alta velocidade. As marchas estão mais longas e o consumo aumentou um pouquinho já que você tem que esticar um pouco mais ar marcas. Só tive um problema com as bieletas. Antes do lift coloquei as bieletas genéricas do civic, fiz a expedição Costa do Sol Poente do CT andando em muita areia, dunas e alagados e não tive problema. Na hora de colocar o kit de suspensão constatei que as bieletas estavam perfeitas, mas depois de 4 dias usando o lift, fui descer uma pequena duna mais rápido e senti uma pancada e uma barulho, pronto, ali estava uma a bucha da bieleta partida, fiz uma gambiarra e estou querendo colocar uma bucha mais resistente, alguma sugestão?
Fotos da viatura.
![Lift no tracker com o kit OME-frontier-tracker_lift.jpg](https://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/306206d1369608887t-lift-no-tracker-com-o-kit-ome-frontier-tracker_lift.jpg)