Seguí sua receita, fiz algumas coisas diferentes e conseguí colocar a coifa, ontem a noite fiz um teste com o carro parado e ( aparentemente ) funcionou , só uma coisa me preocupa, a última vez que andei nele antes do conserto a temperatura do motor subiu muito , era noite e um lugar que não dava para parar , ou seja, estou com o radiador novo e talvez com a junta queimada ou cabeçote empenado, farei mais um teste hoje para ver se o nível de água não abaixa ( qual outra forma de constatar este problema sem levar no mecanico ??? ). Assim que der posto fotos, a mangueira superior nao ficou muito "bonita" mas ainda vou mexer nisto.
ALERTA:
Antes de decidir fazer a troca levei em uma oficina "especializada" em radiadores para fazer orçamento do conserto, no dia seguinte me ligaram dizendo que o radiador já tinha sido mexido e para consertar teria que re-fazer as cabeceiras com latão/cobre, ficaria só em R$ 795,00, desití da idéia na hora e partí para adaptar o do chevette( R$ 180,00 tudo - M.O. ), ontem fui guardar os peças do radiador velho ( parafusos e mangueira ) e olhe o que descobrí, dentro do saquinho tinha a ponta do tubo onde a mangueira é fixada( a de cima ), por uma incrível coincidencia, justamente do lado que estava vazando, para consertar era só tirar a parte que quebrou ( que era pequena, +- 1/4 do tubo ) e prender a mangueira de novo.
Obs: ainda me cobraram R$ 60,00 para tirar o radiador. Cuidado com o pessoal de má fé...
Se alguem quiser tenho um radiador usado para vender....
Aprendí mais uma.....