x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0



    Caraca, agora me enrolei todo! Meu carro é injetado sim, monoponto, original. Acontece que ele tem um distribuidor atraz do bloco. Carros com igniçao eletronica não tem isso, certo? Ou to errado? Se eu colocasse um kit de IGNIÇÃO eletronica mataria esse distribuidor? Ou não? Desculpem o monte de besteiras que eu possa estar falando...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #14
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jqest Ver Post
    Nanito,

    sabe dizer qual é o código do teu módulo? Deve começar com 33920-.

    SDS
    Renan
    Cara, não sei dizer qual é o código do meu módulo. É um Vitara 98 4 portas, motor G16B. Vou me deitar nos pedais pra ver se acho esse número no módulo.

    Mas me diz, caso comece com 33920 quer dizer que é compatível com OBDII?
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #15
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Falando em ignição, injeção e o diabo a quatro, vocês sabem qual é o tipo da conexão do módulo de injeção dos motores suzuki? É OBDII?

    Pergunto isto, pois vi no ML um computador de bordo universal com conexão OBDII que além de dar as informações de consumo, kilometragem e velocidade média, ele serve como scanner e dá diagnósticos sobre o funcionamento da injeção.
    Nanito, o protocolo OBDII não funciona nos Vitaras japoneses, só nos que vão para os EUA. A conexão física é a mesma, mas o protocolo de comunicação é o Tech2.
    Quando troquei o câmbio do Tracker por um auto comprei um módulo nos EUA. Agora no meu Tracker funciona o OBDII, antes não. Tenho alguns probleminhas colaterais com o módulo americano: o carro deles tem vários sensores de poluição que os japas não têm, então o check engine fica aceso direto.
    Como não entra em modo de segurança, o carro está normal. Tirei a lâmpada e instalei um Scangauge, ficou muito legal.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #16
    Usuário Avatar de Jqest
    Entrada
    10/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Cara, não sei dizer qual é o código do meu módulo. É um Vitara 98 4 portas, motor G16B. Vou me deitar nos pedais pra ver se acho esse número no módulo.

    Mas me diz, caso comece com 33920 quer dizer que é compatível com OBDII?
    Nanito,
    é que um cara na Inglaterra desenvolveu um programa e um leitor para alguns módulos que só são lidos pelo Tech2 que o Newton Guerra citou. Montei o leitor e testei no Samurai >97e funcionou então talvez possa funcionar nos Vitaras.
    No link abaixo tem uma lista dos módulos que já funcionaram:
    ECU ID numbers - RhinoPower Forum

    Citação Postado originalmente por aryrj

    Caraca, agora me enrolei todo! Meu carro é injetado sim, monoponto, original. Acontece que ele tem um distribuidor atraz do bloco. Carros com igniçao eletronica não tem isso, certo? Ou to errado? Se eu colocasse um kit de IGNIÇÃO eletronica mataria esse distribuidor? Ou não? Desculpem o monte de besteiras que eu possa estar falando...
    aryrj,
    a ignição é considerada eletrônico mesmo quando só o avanço é controlado eletrônicamente e não por meios mecânicos ou por vácuo. Achei este site onde uns finlandeses criaram uma injeção eletrônica sem distribuidor caseira para um Samurai carburado.
    http://www.kolumbus.fi/juha.niinikoski/DIS/Dis.htm

    SDS
    Renan

  • #17
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Nanito, o protocolo OBDII não funciona nos Vitaras japoneses, só nos que vão para os EUA. A conexão física é a mesma, mas o protocolo de comunicação é o Tech2.
    Quando troquei o câmbio do Tracker por um auto comprei um módulo nos EUA. Agora no meu Tracker funciona o OBDII, antes não. Tenho alguns probleminhas colaterais com o módulo americano: o carro deles tem vários sensores de poluição que os japas não têm, então o check engine fica aceso direto.
    Como não entra em modo de segurança, o carro está normal. Tirei a lâmpada e instalei um Scangauge, ficou muito legal.

    Abraços
    Pois é Newton, meu Vitara é Japonês, pelo que eu vi, mas no manual dele tem vários parâmetros anti-poluentes dos EUA, como por exemplo uma recomendação do regime de rotação na troca das marchas dentro dos padrões ambientais da California. Será que eu não consigo encontrar um computador de bordo com esse padrão Tech2?

    Tenho essa insistência no computador de bordo, pois penso que em viagens e em expedições é uma mão na roda né!

    Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #18
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jqest Ver Post
    Nanito,
    é que um cara na Inglaterra desenvolveu um programa e um leitor para alguns módulos que só são lidos pelo Tech2 que o Newton Guerra citou. Montei o leitor e testei no Samurai >97e funcionou então talvez possa funcionar nos Vitaras.
    No link abaixo tem uma lista dos módulos que já funcionaram:
    ECU ID numbers - RhinoPower Forum

    aryrj,
    a ignição é considerada eletrônico mesmo quando só o avanço é controlado eletrônicamente e não por meios mecânicos ou por vácuo. Achei este site onde uns finlandeses criaram uma injeção eletrônica sem distribuidor caseira para um Samurai carburado.
    http://www.kolumbus.fi/juha.niinikoski/DIS/Dis.htm

    SDS
    Renan

    Valeu cara, quando der um tempinho vou dar uma olhada nesse link!!

    Abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #19
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Caras, dei uma googlada em "computador de bordo Tech2" e apareceu um monte do computador de bordo do Vectra, Astra, GM em geral. Será que ligando um CB do Vectra no módulo do Vitara, funciona?
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #20
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Igniflex SD

    Liga lá e pede pra falar com Elisson. No site não consta Vitara mas eles já tem pra vitara 95 pra baixo, o meu é 97 ainda está em desenvolvimento. O trem é bão pra kct, elimina o distribuidor e pode andar até no fundo do mar que não pifa.

    Abraço!
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade