x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Corrente da caixa de trasferencia TRACKER/G.Vitara

Ola, ja faz uns meses que a minha corrente da caixa de trasnferencia esta( como dis o mecanico frouxa), como detectei; toda vez que faço curvas acentuadas no 4x4, ele da um tranco, que parece um tiro embaixo do carro... so que isso acontece so de vez em quando... enfim queria solucionar esse problema... Mas antes queria conhecer como isso funciona... pq fica folgado, e se tem concerto...enfim se tem algua adaptação...
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Ola, ja faz uns meses que a minha corrente da caixa de trasnferencia esta( como dis o mecanico frouxa), como detectei; toda vez que faço curvas acentuadas no 4x4, ele da um tranco, que parece um tiro embaixo do carro... so que isso acontece so de vez em quando... enfim queria solucionar esse problema... Mas antes queria conhecer como isso funciona... pq fica folgado, e se tem concerto...enfim se tem algua adaptação...
    O ideal é não fazer curvas acentuadas em 4x4 e usar o 4x4 somente em piso extremamente escorregadio, assim não força muito o conjunto.

Quanto à adaptação, acredito que não tenha, pelo que já li no fórum. Alguns tentaram colocar esticadores de tecnil, mas me parece que não duravam muito.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    O ideal é não fazer curvas acentuadas em 4x4 e usar o 4x4 somente em piso extremamente escorregadio, assim não força muito o conjunto.

Quanto à adaptação, acredito que não tenha, pelo que já li no fórum. Alguns tentaram colocar esticadores de tecnil, mas me parece que não duravam muito.
    Muito tempo quanto?

não entendo como uma corrente fica frouxa?...

Se quebrar quais as concequencias!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Acho que se arrebentar a corrente, fica sem a tração 4x4 somente.

Nos jimnys e samurais parece ser mais crítico, pois a corrente atua até mesmo em 4x2 pelo que já vi relatado aqui no fórum...
    ex-Vitara Guaxinim

Pelo que estou vendo pouca gente conhece, ou ja sofreu com isso!
    Essa semana vou atras de saber disso!

Pelo que estou vendo pouca gente conhece, ou ja sofreu com isso!
    Essa semana vou atras de saber disso!

Amigo, tive o mesmo problema no meu Gran Vitara Automático 1999.

Gastei uma fortuna para arrumar (Foram trocadas engrenagens da tração 4X4) Na época o mecânico que arrumou (vários tentaram e não deram jeito, fazendo experiêcias q me fizeram gastar muito) disse se tratar de desgaste nos dentes da engrenagem.

A boa notícia: Depois, soube por experts, que só valia a pena mexer nisso se o escape da engranagem (q gera o barulho-tiro q vc mencionou) ocorrer na terra, coisa quase impossível de acontecer.
    De fato, este desgaste ocorre justamente por usar o 4x4 em piso aderente, asfalto. Hoje sei q em função do vitara não ter diferencial central isso é péssimo para o carro e detona a tração 4x4.

Assim, meu conselho é que vc teste seu carro na terra e se não ocorrer o problema, siga em frente sem mexer e não use 4x4 qdo houver aderencia, só na chuva (forte) ou terra.

Abraço,

Marcos.

Citação Postado originalmente por Marcospaina Ver Post
    Amigo, tive o mesmo problema no meu Gran Vitara Automático 1999.

Gastei uma fortuna para arrumar (Foram trocadas engrenagens da tração 4X4) Na época o mecânico que arrumou (vários tentaram e não deram jeito, fazendo experiêcias q me fizeram gastar muito) disse se tratar de desgaste nos dentes da engrenagem.

A boa notícia: Depois, soube por experts, que só valia a pena mexer nisso se o escape da engranagem (q gera o barulho-tiro q vc mencionou) ocorrer na terra, coisa quase impossível de acontecer.
    De fato, este desgaste ocorre justamente por usar o 4x4 em piso aderente, asfalto. Hoje sei q em função do vitara não ter diferencial central isso é péssimo para o carro e detona a tração 4x4.

Assim, meu conselho é que vc teste seu carro na terra e se não ocorrer o problema, siga em frente sem mexer e não use 4x4 qdo houver aderencia, só na chuva (forte) ou terra.

Abraço,

Marcos.
    A Marcos valeu pela dica...

Hoje rodei bastante na areia fofa! e nem usei o 4x4 pois coloquei 10 libras e com os pneus grandes fica belezura...enfim! coloquei o 4x4 para testar, e; ele esta fazendo muito barulho! acredito que vou ter que trocar isso o mais rapido possivel! Engraçado é que nao encontro em canto nenhum! Com calma chego la... se alguem puder me ajudar agradeço!

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Esse é exatamente o problema desses carros... essa bela corrente é difícil de achar!!!

Boa sorte na sua procura!!!!...

Já li em outro tópico que um cara encontrou não sei onde... mas pegou barato em relação ao que ele tinha encontrado no ML, se não me engano... coisa de 2 conto pra lá... ele pegou bem menos!!!!

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Esse é exatamente o problema desses carros... essa bela corrente é difícil de achar!!!

Boa sorte na sua procura!!!!...

Já li em outro tópico que um cara encontrou não sei onde... mas pegou barato em relação ao que ele tinha encontrado no ML, se não me engano... coisa de 2 conto pra lá... ele pegou bem menos!!!!

Abraços!
    Parece que encontrei... confirmo mais tarde!

Gente, queria saber se posso tirar a caixa de transferencia e rodar normalmente!?

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Gente, queria saber se posso tirar a caixa de transferencia e rodar normalmente!?
    Só se for lomba abaixo

O próprio nome já diz: transferência, ou seja, transfere o giro do motor pras rodas.
    De repente o que pode ser feito é tirar essa corrente, daí desativa o 4x4, não?
    ex-Vitara Guaxinim

Cara, nem sabia que o Tracker/Grand Vitara tinha essas coisas.
    Gostaria de conhecer melhor. Onde fica e como funciona?
    Abraços!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem