x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Mauri Silva
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    CONTAGEM/MG
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Trocar toda a carroceria do grand vitara td




    Gostaria que o pessoal do forum comentasse sobre a possilbilidade de trocar toda a carroceria do Grand Vitara TD, ano 2002 por uma nova ou uma usada em bom estado. Falo já pensando em todos os trabalhos, desde a busca por uma nova carroceria até a retirada da original e os trabalhos a serem realizados nesse processo. Estou com a minha viatura bastante danificada por um acidente e pensei em poder recuperá-la dessa forma, já que o motor não foi danificado, apenas a lataria, desde que possa ser técnica e economicamente viável. Fico no aguardo. Um abraço a todos.
    CHEVROLET TRACKER ANO 2004

  • #2
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    isto é bem comum com quem se envolve em acidente com carros, acredito que no seu caso é possível tbm, pois na maioria dos casos é mais viável colocar outra carroceria, que recuperar a sua. só tem um jeito de descobrir, é fazendo cotação em funileiros, chamados de chapistas no RS, acho que dificil vai ser encontrar outra para substituir, o jeito é peregrinar pelos desmanches! boa sorte!

  • #3
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi Mauri

    Sinceramente...
    Pelo trabalho que vai te dar não aconselho.
    Estou com o meu parado ha mais de 2 anos por uma ocorrencia parecida.

    Só da dor de cabeça, fora o caso de que deverá ser dificil demais achar uma carroceria inteira.

    Seria mais facil vc vender o carro (sou candidatíssimo, pela mecanica) e comprar outro inteiro.

    Uma coisa que aprendi (ouve ai Fabil... hehe) a duras penas é que o trabalho e principalmente a dor de cabeça causados por essas "invenções" não compensa.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #4

    Ou então...

    Faz um monstro. Veja, aproveite para se divertir. Procure um carro sedã que tenha o mesmo entreeixos e coloque a carroceria encima. Ou mesmo uma carroceria de jipe, de fibra.

    Agora, falando sério, eu aconselho a vender toda a mecânica.

  • #5
    Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Acho que uma operação desta é possível sim, já que a Tracker possui o chassi separado da carroceria. Sobre onde encontrar uma carroceria? A Suzucar compra em leilões, mas geralmente também tem avarias, tem que ver. Mas do ponto de vista financeiro, acho que não compensa, seria mais viável vender como está, juntar o que se iria gastar e pegar uma mais nova.
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

  • #6
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    39
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Ola
    Não pode esquecer que os vidros são numerados, tera que trocar todos os vidros tb. mas não deve ser o bixo de fazer pois boa parte da mecanica fica presa no chassi, só tera que avaliar custoxbeneficio, se conceguir uma carroceia em conta quem sabe vale a pena.
    Abrs..
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #7
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mauri Silva Ver Post
    Gostaria que o pessoal do forum comentasse sobre a possilbilidade de trocar toda a carroceria do Grand Vitara TD, ano 2002 por uma nova ou uma usada em bom estado. Falo já pensando em todos os trabalhos, desde a busca por uma nova carroceria até a retirada da original e os trabalhos a serem realizados nesse processo. Estou com a minha viatura bastante danificada por um acidente e pensei em poder recuperá-la dessa forma, já que o motor não foi danificado, apenas a lataria, desde que possa ser técnica e economicamente viável. Fico no aguardo. Um abraço a todos.

    Mauri,

    Vc tem fotos para eu poder avaliar como esta seu carro?

    O que tem que ser trocado etc, etc..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #8
    Usuário Avatar de Mauri Silva
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    CONTAGEM/MG
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal!

    Estou atento à todos os comentários que vocês todos estão postando. Digo que li e reli todos eles, considerando tudo o que cada um até agora postou. Alguns comentários divergem um pouco um do outro mais é exatmente isso que estou sentido nesse momento. Em certos momentos penso que pode ser feita a trocada carroceria. Mas em outros levando-se em conta as dificuldade técnicas para acertar a nova carroceria, parte elétrica, encaixar tudo nos seus devidos lugares, além do fator econômico, já penso que pode não valer a pena no final. Por isso pedi a opnião de todos, porque sabia o quanto são prestativos. Respondendo ao amigo Marco-Maga: infelismente não tirei fotos da viatura, mas adianto que se aproveita muito pouco da lataria, principalmente sua parte superior. Apenas um vidro das janelas ficou inteiro, o mesma da porta que ficou inteira, o restante quebraram todos, inclusive o para-brisa. Mas a sua parte interna ficou preservada, bancos, painel, etc. Inclusive o motor que não chegou a se danificar. Cheguei a ligá-lo após o sinistro e mesmo funcionou, mas desliguei em seguida porque estava vazando água do radiador, somente para ter uma noção em relação ao mesmo. Depois de tudo senti na pele o quanto essa viatura realmente é segura e resistente. O acidente foi grave, saimos com algumas escoriações e pequenos cortes, mas nada grave. Se fosse outro veìculo nacional poderíamos ficar presos nas ferragens ou coisa pior. No entanto, saímos todos andando do carro. É um modelo que gosto muito, por isso a tentativa de recuperá-lo. Mas alguém pode me dizer o quanto pode valer um carro nessas condições, já que também considero, infelismente, sua venda do jeito que está. Um abraço à todos!

    Mauri
    CHEVROLET TRACKER ANO 2004

  • #9
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mauri Silva Ver Post
    Olá pessoal!

    Estou atento à todos os comentários que vocês todos estão postando. Digo que li e reli todos eles, considerando tudo o que cada um até agora postou. Alguns comentários divergem um pouco um do outro mais é exatmente isso que estou sentido nesse momento. Em certos momentos penso que pode ser feita a trocada carroceria. Mas em outros levando-se em conta as dificuldade técnicas para acertar a nova carroceria, parte elétrica, encaixar tudo nos seus devidos lugares, além do fator econômico, já penso que pode não valer a pena no final. Por isso pedi a opnião de todos, porque sabia o quanto são prestativos. Respondendo ao amigo Marco-Maga: infelismente não tirei fotos da viatura, mas adianto que se aproveita muito pouco da lataria, principalmente sua parte superior. Apenas um vidro das janelas ficou inteiro, o mesma da porta que ficou inteira, o restante quebraram todos, inclusive o para-brisa. Mas a sua parte interna ficou preservada, bancos, painel, etc. Inclusive o motor que não chegou a se danificar. Cheguei a ligá-lo após o sinistro e mesmo funcionou, mas desliguei em seguida porque estava vazando água do radiador, somente para ter uma noção em relação ao mesmo. Depois de tudo senti na pele o quanto essa viatura realmente é segura e resistente. O acidente foi grave, saimos com algumas escoriações e pequenos cortes, mas nada grave. Se fosse outro veìculo nacional poderíamos ficar presos nas ferragens ou coisa pior. No entanto, saímos todos andando do carro. É um modelo que gosto muito, por isso a tentativa de recuperá-lo. Mas alguém pode me dizer o quanto pode valer um carro nessas condições, já que também considero, infelismente, sua venda do jeito que está. Um abraço à todos!

    Mauri

    Mauri,

    Obrigado pela sua resposta.

    Ainda bem que nada de grave aconteceu com vcs..

    Fiz a pergunta pq tb compro carro em leilão, ja comprei e vendi duas tracker.

    Queria saber o que danificou na sua carroceria para ver o que era possivel fazer.

    Quanto a vender o carro todo, pelo que vc diz ela é PT total e como dizem as seguradoras ela é SUCATA, tem que ser baixado no detran.

    Pq duvido que alguem compre para recupera-la, vai ser para venda de peça, ai ela tem que ser baixada no detran.

    Vc tem duas opções: ou vc desmonta e vende as peças, isso vai tempo, tem que ter um lugar ou vende ela inteira.

    Agora o valor para vende-la inteira e baixada acredito que não ira te agradar muito.

    Qq coisa me mande um e-mail seu que conversamos e se puder e quiser mande um tel seu tb...

    marco-maga@uol.com.br

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/08/2024
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    fiz isso rs

    Tenho um grand Vitara 1999 2.0 desde praticamete zero ... acabou virando em uma viagem ao pantanal...
    tentei recuperar ... mas sem trocar nada...
    desamassou na marreta rs ... ficoubom ? nao ... ta feio pacas .... mas continua um ótimo carro para viajar e fzer trilhas... mas penso em por uma carroceria de fibra do CJ5 ...nao sei se cabe... mas a agro motor tem umas la ...
    vale a pena ? nao sei ... mas o carro esta comigo a 20 anos e o maximo que pagam é 20k ... vou tentar ou procura uma carroceria canvas para por .... alguem tem sugestao ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade