Postado originalmente por
Mauri Silva
Olá pessoal!
Estou atento à todos os comentários que vocês todos estão postando. Digo que li e reli todos eles, considerando tudo o que cada um até agora postou. Alguns comentários divergem um pouco um do outro mais é exatmente isso que estou sentido nesse momento. Em certos momentos penso que pode ser feita a trocada carroceria. Mas em outros levando-se em conta as dificuldade técnicas para acertar a nova carroceria, parte elétrica, encaixar tudo nos seus devidos lugares, além do fator econômico, já penso que pode não valer a pena no final. Por isso pedi a opnião de todos, porque sabia o quanto são prestativos. Respondendo ao amigo Marco-Maga: infelismente não tirei fotos da viatura, mas adianto que se aproveita muito pouco da lataria, principalmente sua parte superior. Apenas um vidro das janelas ficou inteiro, o mesma da porta que ficou inteira, o restante quebraram todos, inclusive o para-brisa. Mas a sua parte interna ficou preservada, bancos, painel, etc. Inclusive o motor que não chegou a se danificar. Cheguei a ligá-lo após o sinistro e mesmo funcionou, mas desliguei em seguida porque estava vazando água do radiador, somente para ter uma noção em relação ao mesmo. Depois de tudo senti na pele o quanto essa viatura realmente é segura e resistente. O acidente foi grave, saimos com algumas escoriações e pequenos cortes, mas nada grave. Se fosse outro veìculo nacional poderíamos ficar presos nas ferragens ou coisa pior. No entanto, saímos todos andando do carro. É um modelo que gosto muito, por isso a tentativa de recuperá-lo. Mas alguém pode me dizer o quanto pode valer um carro nessas condições, já que também considero, infelismente, sua venda do jeito que está. Um abraço à todos!
Mauri