x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64

Tópico: Jimny Flex

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Jimny Flex

Pessoal, noticia fresca...a Suzuki vai montar fabrica no Brasil e irá fabricar o Jimny por aqui a partir de 2012 (ano que vem) e os engenheiros já têm o motor flex na mao. É isso ai, vai sair o Jimny flex em 2012. Isso significa que as peças de reposição irão ficar mais baratas, mas quem tem Jimny a gasolina (como no meu caso) vai perder uma puta grana!!!!!!!!!!

se essa noticia realmente se confirmar entao no meio do ano acho que vou vender o meu e esperar sair o flex, pois depois que a suzuki lançar o modelo flex ninguem mais vai querer os Jimnys só a gasolina. Mesmo o álcool hj nao compensando (isso é sazonal), nós vamos perder uma puta grana (vide a galera das mts tr4 que, depois que lançaram o modelo flex, tiveram que baixar o preço em quase 10mil pra poder vender, e hj ninguem quer TR4 só a gasolina)
    `
    É isso ai, boa sorte a todos
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Hum Eu acho melhor ter muita calma nessa hora!

Primeiro esse será o primeiro motor flex da suzuki... então eu não queria ser o primeiro a comprar...rs (em todos os carros o primeiro sempre tem algo a ser corrigido depois)

Não acho um bom exemplo a TR4... acho q o público é diferente para os dois carros, ou mesmo as marcas...
    afinal...é muito dificil vender um pajero 1995, ja um samurai 94 em bom estado vende facil....
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post

Primeiro esse será o primeiro motor flex da suzuki... então eu não queria ser o primeiro a comprar...rs (em todos os carros o primeiro sempre tem algo a ser corrigido depois)

Não acho um bom exemplo a TR4... acho q o público é diferente para os dois carros, ou mesmo as marcas...
    afinal...é muito dificil vender um pajero 1995, ja um samurai 94 em bom estado vende facil....
    concordo..mas no mercado brasileiro carro a gasolina desvaloriza muito qdo há opção de flex. E motor flex qualquer um faz, até a Fiat (rsrsr) quem dirá a Suzuki.

Carro fléx.......não obrigado.....o etanol aqui en Niterói está a módicos 2,30.....
    Imagina o Jimny com tanque de 40 litros com etanol.......
    Não poderiam lançar o jimny a diesel,como existe lá fora??
    Vão colocar essa gambiarra de fléx no jimny?.....
    Eles tinham que vender o Jimny com abs,duplo air bag e automático pelo preço que pagamos.....aí sim seria menos extorsivo

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Eles tinham que vender o Jimny com abs,duplo air bag e automático pelo preço que pagamos.....aí sim seria menos extorsivo
    Podiam mesmo. ABS e airbag pode fazer muita falta. Espero nao precisar de nenhum dos dois..:P
    Jimny HR preto

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Carro fléx.......não obrigado.....o etanol aqui en Niterói está a módicos 2,30.....
    o alcool ta caro mesmo mas isso é temporário....a historia da economia do Brasil revela que, desde 1986, qdo instituiram o pró-alcool, na média o etanol é sempre mais barato. Em entressafra da cana o etanol sobe mesmo, ai, quem tem carro flex vai pra gasolina. qdo o etanol abaixar o preço (isso deve acontecer agora em abril ou maio) quem tem carro flex vai pro alcool e economiza 30%. É muita vantagem, além do motor durar mais (etanol mais limpo que gasolina) e poluir menos, ou seja, é só vantagem ter um carro flex, além de nao desvalorizar muito na hora da revenda comparado a um carro apenas a gasolina.

se eu tivesse tido esta opção nao pensaria nem meia vez, compraria um flex. Os 40l do tanque nao´sao problema qdo eu penso numa economia media de 30%, e posto de abastecimento tem em todas as esquinas. qdo viajar e quiser maior autonomia é so colocar gasolina (essa é a vantagem de vc poder escolher o combustível). Eu troco de carro geralmente a cada 2 anos, comprei meu Jimny em outubro de 2009, entao, ano que vem ja to de olho nesse Jimny flex, nao quero ficar com um elefante branco na mao. qdo sair o jimny flex, quem tiver o a gasolina vai ter q por o preço lá embaixo pra vender..ai é fogo. mas só troco meu Jimny por outro se for flex!!!

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    ah, em relaçao ao preço, bom , é caro mesmo...mas tem gente que paga 52k pra ter um palio adventure locker...rsrsrs..eu coloquei 3 pilas a mais e comprei logo um 4x4..e vou falar, na europa Jimny dá ate em arvore. Eu guiei um na alemanha, a diesel, bem diferente, otimo torque em baixa, mas nao anda nada....pro tamanho e peso do Jimny eu acho que a gasolina/alcool é a melhor pedida. Motor a diesel é bom em carros mais pesados. além do que nsso diesel é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito ruim....mas ruim msm...quem ja teva carro a diesel sabe do que eu to falando....é só manutenção por causa de diesel de ma qualidade..a gasolina tb nao é boa, mas pode acreditar, é mais garantida que o diesel.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post

MATOSWR, qualquer carro hj em dia pode ser flex sem nenhuma alteração de motor...e isso nao se trata de gambiarra nao. Antigamente o sistema de injeção dos carros a gasolina oxidavam ao contato com a água , entao, se vc quisesse transformar um carro mais antigo em flex ou apenas alcool a injeção e seus componentes iriam enferrujar com o tempo. Hj isso nao acontece pois os elementos sao todos inoxidáveis, e temos que levar em conta que nossa gasolina tem 23% de etanol hidratado, entao isso nao é mais problema. Para se fazer um carro flex bastam algumas adaptações e um conjunto de sensores no coletor do carro para analisar os gases e saber qual é a mistura que esta sendo usada. Uma vez os sensores detectando a mistura a injeção corrije a quantidade de combustível que será injetada na cãmara de combustao...facil assim e sem risco nenhum..essa tecnologia já é bem manjada, nao tem truque nem erro...se a suzuki lançar mesmo o flex pode ficar sussa...vai funcionar bem

Rogê.......
    O problema do fléx é que ele bebe bem tanto na gasosa quanto no alcool....pra saber como vai ficar o motor do jimny fléx....só aguardando pra ver....
    Eu li em alguma quatro rodas da vida(um engenheiro de montadora) afirmar que carro que anda somente no etanol......faz o motor durar menos,por ser um combustível mais seco........será??..
    Quanto à desvalorização,acredito que vai ter um grande mercado comprador para os suzukis made in Japan.....
    ABS!!!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Rogê,

quanto as peças, ok.

Agora Flex é fria. Pelo menos do ponto de vista técnico.

Um motor gasolina contemporâneo tem taxa de compressão ideal de 10.5:1 e o alcool 14.5:1.

O Flex fica no meio termo 12:1, compressão alta demais para gasolina, precisando então ter a ignição atrasada. Com álcool se torna gastão em razão da compressão insuficiente.

Em resumo, prefiro ter um carro feito para andar com um único combustível e bem.

Adaptar um motor para álcool ou flex é coisa simples para uma fábrica, basta trocar pistões, acentos de válvula e adaptar o sistema de ignição e injeção.

Eu prefiro um Jimny made in Japan. Veja a porcaria que se tornou a TR4 depois que os caras colocaram a mão. Cheia de pedaços de fibra de vidro, design copiando a Freelander, etc.. O Pajero iO que era bom, depois já era.

Só troco o meu Jimny por com com ABS, mas se for feito em catalão, eu pulo.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    Pessoal, noticia fresca...a Suzuki vai montar fabrica no Brasil e irá fabricar o Jimny por aqui a partir de 2012 (ano que vem) e os engenheiros já têm o motor flex na mao. É isso ai, vai sair o Jimny flex em 2012. Isso significa que as peças de reposição irão ficar mais baratas, mas quem tem Jimny a gasolina (como no meu caso) vai perder uma puta grana!!!!!!!!!!

se essa noticia realmente se confirmar entao no meio do ano acho que vou vender o meu e esperar sair o flex, pois depois que a suzuki lançar o modelo flex ninguem mais vai querer os Jimnys só a gasolina. Mesmo o álcool hj nao compensando (isso é sazonal), nós vamos perder uma puta grana (vide a galera das mts tr4 que, depois que lançaram o modelo flex, tiveram que baixar o preço em quase 10mil pra poder vender, e hj ninguem quer TR4 só a gasolina)
    `
    É isso ai, boa sorte a todos
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Duvido que os Jimny a gasolina percam valor com o lançamento do flex.

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Duvido que os Jimny a gasolina percam valor com o lançamento do flex.
    qualquer carro perdeu e/ou perderá valor qdo lançaram e/ou lançarao carros flex, isso é regra de mercado! 100% dos carros que eram gasolina e agora sao flex perderam valor, isso é regra de mercado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem