x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64

Tópico: Jimny Flex

  • #13
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15



    concordo..... o problema não é se vai ser ou não flex, ou se esse tecnologia já é dominada ...

    Meu Jimny é 2001, acho q na tabela vale 26mil, mas não vendo nem por 30.000. Ou seja não tem muito o que desvalorizar...se só pode cair uns 3mil de tabela...aí ia ficar pelo preço que um samurai bem conservado..rs

    Agora o Jimny 2010/2011 desvaloriza 10 mil só ao sair da loja...
    O cara compra por 55mil...anda não se acostuma..ai pede 52, não vende, pede 50 nao vende...48....negocia e acaba vendendo por 45000, um carro com as vezes menos de 10mil km. Vi isso acontecer com varios aki no Rio. Mas é assim pra todos... pior comprar um fiat desses mais caros...ai no ano seguinte sai de linha ou muda completamente o modelo..rs





    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rogê,

    quanto as peças, ok.

    Agora Flex é fria. Pelo menos do ponto de vista técnico.

    Um motor gasolina contemporâneo tem taxa de compressão ideal de 10.5:1 e o alcool 14.5:1.

    O Flex fica no meio termo 12:1, compressão alta demais para gasolina, precisando então ter a ignição atrasada. Com álcool se torna gastão em razão da compressão insuficiente.

    Em resumo, prefiro ter um carro feito para andar com um único combustível e bem.

    Adaptar um motor para álcool ou flex é coisa simples para uma fábrica, basta trocar pistões, acentos de válvula e adaptar o sistema de ignição e injeção.

    Eu prefiro um Jimny made in Japan. Veja a porcaria que se tornou a TR4 depois que os caras colocaram a mão. Cheia de pedaços de fibra de vidro, design copiando a Freelander, etc.. O Pajero iO que era bom, depois já era.

    Só troco o meu Jimny por com com ABS, mas se for feito em catalão, eu pulo.

    Abs

    Clemente
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #14
    Além do Jimny, tenho um Clio 1.6 flex. Faz 10 km/l na gasolina na cidade, em "direção econômica".
    Tenho certeza que se não fosse flex seria beeeem mais econômico.
    O motor flex não fica bom nem no alcool nem na gasolina.
    É só olhar os corollas. Os motores somente a gasolina são mais valorizados, pelo menos aqui no sul.
    Essa pressão nas fábricas pelo flex decorre de São Paulo, onde realmente há muita diferença de preço entre o alcool e a gasolina.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #15
    Se for flex, com duplo air-bag, ABS, a mesma qualidade do atual e ainda por cima com o mesmo preço, seria excelente!

    Mas acho que é pedir demais em se tratando de Brasil né?!

  • #16
    Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    59
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Tive uma TR4 Flex por quase dois anos e sempre foi mais economico a gasolina. Como diz um amigo: o alcool é mais barato somente na bomba.
    Sobre o Air Bag... acho que para off-road não é bom. Imagina pular um barranco é a bexiga inflar na cara...rsss
    Sobre o mercado, creio que os japonezinhos irão ficar + valorizados. Vejam o que aconteceu com o Defender. Não sei dizer direito, mas tem uma versao anterior que eh mais valorizada que a atual.... Na verdade perdemos dinheiro na compra de qualquer veiculo.
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

  • #17
    entao deglman seria interessante ter abs e airbag... com chances de ligar e desligar quando bem entender... se nao me engano o abs tambem atrapalha quando se esta numa trilha... alguns carros tem como desativar o airbag do carona quando bem entender logo se ja tem uma opcao devia vir com as viaturas... assim como no troller que o pessoal ja pede a algum tempo

  • #18
    tem que arrancar o fusível.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #19
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Felipe, é verdade, o ABS pode e prejudica a frenagem em pisos escorregadios e cascalho. Mas alguns 4x4, como o Tracker, tem um sensor inercial ( G sensor ) que justamente modifica o status do ABS quando o 4x4 está ativado prevenindo tais problemas.

    O Air Bag não tem grilo. A regra é clara; os seus sensores ficam dentro das longarinas do chassi e só acionam no momento que a estrutura começa a se deformar. Dificilmente isso acontecerá no Off Road, se acontecer é porque voci vai precisar usar dele.

    Abs


    Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    entao deglman seria interessante ter abs e airbag... com chances de ligar e desligar quando bem entender... se nao me engano o abs tambem atrapalha quando se esta numa trilha... alguns carros tem como desativar o airbag do carona quando bem entender logo se ja tem uma opcao devia vir com as viaturas... assim como no troller que o pessoal ja pede a algum tempo
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #20
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Ah,
    Esse papo de flex é conversa de garagista que quer desvalorizar seu carro, kkkk.
    Tive 2 polo sedan antes do jimny, um 2007 e outro 2009, e muitas vezes colocava gasolina, porque no álcool as visitas ao posto ficam mais frequentes. Na verdade a única diferença é que você paga a conta "parcelada".
    O carro na cidade fazia 5,5km/l no máximo 6km/l (comp. bordo), com gasolina chegava a fazer 10km/l.
    Na estrada, eram 14,5 na gasolina contra 10 no álcool, no máximo.

    Também tem uma questão que ninguém comenta em relação ao álcool, que são as imensas áreas de canavial necessárias. Aqui no interior de SP parece um deserto verde. Isso sem contar o estrago que fazem ao solo e aos recursos hídricos, e também as queimadas, que ainda existem.
    Os preços, nem vou comentar, a hora que o povo vicia na cachaça, já começam a subir chegando a praticamente 2R$ por aqui
    E aí, compensa mesmo??
    Hoje todos os carros de casa são gasolina. Também quem paga mais de 50k num carro a economia do álcool em relação à gasolina não é tão dramática assim.
    Eu prefiro a qualidade dos zukis made in japan do que a gambi flex brasileira.
    Se fosse tão bom, todos os carros do mundo seriam flex.

  • #21
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Ah
    Esqueci de comentar que segundo a conversa do Engenheiro da Suzuki, que estava no encontro de Itu, não há nenhuma previsão pra Jimny flex.
    A única tendência é o câmbio auto e a opção conversível.

  • #22
    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    ...
    Também tem uma questão que ninguém comenta em relação ao álcool, que são as imensas áreas de canavial necessárias. Aqui no interior de SP parece um deserto verde. Isso sem contar o estrago que fazem ao solo e aos recursos hídricos, e também as queimadas, que ainda existem.
    ...
    Isso é fato. Não pode ser ignorado.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #23
    Ivo......
    E serio essa informação do jimny automático????

    O etanol aqui em Niterói esta 2,40......carro flex estou fora...

  • #24
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Isso é fato. Não pode ser ignorado.
    Sem falar que esse papo de que o saldo de CO2 usando etanol é 0 é balela!
    A cana até absorve sim tudo o que o etanol libera, mas no cálculo eles não consideram o gasto de combustível (diesel) das máquinas, nem a quantia de petróleo que foi gasta para produzir os fertilizantes e defensivos, sem falar no transporte!
    Na verdade, se computassem todos os gastos energéticos, já foi provado que a agricultura moderna é um desperdício total! Gasta-se 17 calorias para produzir 1 caloria de morango! Enfim, este tópico não é sobre isso, foi só pra complementar rs...
    Mas perto do resto, a cana não é o capeta, ela é uma das plantas mais eficientes para proteção do solo. Claro, se bem utilizada, o que, se tratando de Brasil, infelizmente, muitas vezes não é o caso...

    PS: sou agrônomo! (e sem Jimny ainda )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade