x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1

    Ap no Samurai - Cambio original ou de Chevette




    Bom como to na pesquisa para mais a frente mudar a mecanica do meu Samurai, andei pesquisando em alguns tópicos aqui do forum e conversando com alguns mecanicos e o ponto que ta com controversia é qual cambio usar com o AP 1.8, uns dizem que o riginal é o suficiente, ja outros dizem que o original não aguenta, mas ja vi alguns rodando a um tempo assim, os que defendem a mudança do cambio falam do cambio do Chevette indicando o cambio do Chevette Junior que é mais reduzido em 1° e 3º, mas ai uma outra dúvida, eu ja tenho redução 4:16 (acho que é isso) na minha caixa de transferencia, se for mudar o cambio e usar o do Junior sera que não ficara demasiadamente curto, uso pneus 31" recapados (quase 32") e na mecanica de hoje a um certo sofrer em subidas na estrada na trilha normal.
    No quesito flange para adaptação, tambem estou encontrando dificuldade de acha-la para manter o cambio original.
    Me ajudem ai, pitacos por favor.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #2
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi Xará,

    Não posso te ajudar muito mas no tocante a ficar demasiadamente curto, ao menos na região que ando é só alegria.
    Uso no meu samuca pneus 225/75 + recap, tc do 95 + Kit X 4.16, que é feito para pneus 31(?).

    Muito lugar que todos "brigam" para passar de 1a marcha, muitas vezes passo de segunda brincando.
    Tenho pouca velocidade, acho que de 5a marcha e em 4x4L estou no máximo a 40km/h, mas por outro lado uso o 4x4H muito mais tempo que em qualquer outro jipe que já tenha andado...
    Já pensei em colocar pneus maiores, para ganhar altura, mas sinceramente perder essa redução não me agrada...
    4X4 Brasil
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #3
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Oi Xará,

    Não posso te ajudar muito mas no tocante a ficar demasiadamente curto, ao menos na região que ando é só alegria.
    Uso no meu samuca pneus 225/75 + recap, tc do 95 + Kit X 4.16, que é feito para pneus 31(?).

    Muito lugar que todos "brigam" para passar de 1a marcha, muitas vezes passo de segunda brincando.
    Tenho pouca velocidade, acho que de 5a marcha e em 4x4L estou no máximo a 40km/h, mas por outro lado uso o 4x4H muito mais tempo que em qualquer outro jipe que já tenha andado...
    Já pensei em colocar pneus maiores, para ganhar altura, mas sinceramente perder essa redução não me agrada...
    Entendo, mas eu ja acho essa reução o suficiente, nunca me deparei com um obstaculo em que na forma que esta ele não vencesse, o que pega é deslocamento, é por isso que eu preciso de mais opiniões, sera que mais alguem pode dar outra opinião??
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #4
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    39
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    A Vantagem que AP com Caixa do Chevectra que ja tem flange pronta pra comprar, a adaptação é mais simples?? e a do chevette não é mais facil de manutenção?
    Eu iria de caixa de chevette,

    Abrss
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #5
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Alguem tem foto da caixa do Chevette instalada com o motor ap no Samuca, principalmente da parte interna com o posicionamento da alavanca no tunel.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #6
    Eu iria de chevete, além da manutenção ser mais barata, tem flange de monte por ai...

  • #7
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Eu iria de chevete, além da manutenção ser mais barata, tem flange de monte por ai...

    Por esse fator eu tambem iria de Chevette, mas por outro lado se mantiver o cambio original seria menos adaptação e consequentemente menos riscos de quebras, alguem ai concorda com isso, e mais, tem a coisa feita dessa forma pra me dar uma posição.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #8
    A redução na adaptação será uma travessa do cambio... o custo beneficio, compensa!!!

  • #9
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    ninguem aii tem foto das adaptações.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #10
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Estou pesquisando para ajudar um amigo que tem um Samurai, e está colocando um motor AP 1.6 MI.

    Ele esta na eterna duvida cambio de Chevette ou não, o problema é que, olhando as relações de cambio dos carros (acho que estão corretas) e utilizando uma tabela disponível no forum percebemos, pouca diferença entre a do Chevette 1.6 e a do Samurai 1995. A do Chevette 1.0 tem a 1º cerca de 17% mais curta aí tudo bem legal, mas qual a vantagem da do 1.6 sobre a do Samurai? É somente economia de $$$? Ou durabilidade? é uma saída não ter que usar a X-Crawler e pagar os 2.000 reaus???

    PS: Apesar de muitos topicos a respeito não tem fotos nem grandes depoimentos positivos (parece que quem colocou cambio de chevette não entrou mais no forum!!!!kkkk)

    A tabela em anexo é somente para uma hipotese em RPM estável (3000) e a relação coroa pinhão eu chutei em cima da relação do diferencial (3,727) para o calculo bater.
    Ap no Samurai - Cambio original ou de Chevette Imagens Anexas

  • #11
    boa tade
    tenho um samurai 97 com motor ap 2000 injetado e roda bonito com cambio de chevete nunca tive um problema eu no seu lugar ia de chevete custo beneficio mais barato pouca adaptação .... pode confiar... o bichinho aguenta pau..

  • #12
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0

    Fotos da Adaptação !!!

    Pessoal,

    Alguem possui fotos da adaptação Motor AP + Caixa de chevette + reduzida Original no samurai ?

    Ou Motor AP + caixa e t-case ori do samurai.

    Queria ver fotos para saber se muda a posição das palancas, e tambem fotos da saida da caixa do chevette onde é feita a ligaçao (cardã) entre o cambio e a t-case.

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade