Olá galera bôa...
Meu Vitara é Cinza, e por sinal, um cinza muito feio. Como terminei de fazer a chaparia e vou partir para pintura, pensei em colocar um cinza mais claro, e olhando o catálogo de cores da SHERWIN WILLIAMS, descobrí que tem algumas cores cinza, que parecem prata e algumas prata que parecem cinza, além de que o meu manipulador de tintas afirmou categoricamente não existir diferença entre prata e cinza.
Será???
O que vocês acham, ai dar galho pintar o VITARINHA de prata?
Opinem.
Abraço a todos.
Abaixo, meu carro na cor original, e um exemplo da cor que pretendo colocar.
pra matar a duvida pede pra alguem com carro prata, pra olhar o documento do carro, é quase certeza que esta cor cinza. nos doc. eles não colocam a cor exatamente, cor azul no doc pode ser azul claro, azul marinho, azul musgo, azul etc .... o mesmo acontece com o preto, existem varios tipos, ninja, preto preto ....
Já tive carros "da mesma cor" mas nos docs, um era prata e outro cinza, de mmodo geral acredito que o prata seja sempre mais claro, mas...
Meu vitara, da mesma cor do seu, deverá ser pintado em breve, e fiquei com a mesma dúvida, optei por uma cor - cinza - mais clara, mas não tanto quanto as mostradas acima.
Acho que se comprar a guardar a lata da tinta em que esta grafado cinza, (como prova!) a cor pode ser até vermelha que os puliça não podem reclamar... rsrs
Sou Artista Plástico e trabalho com tintas...
A tinta q mais uso em meus quadros é a automotiva...entendo relativamente bem d cores e seus nomes...
Também já troquei de cor 2 carros meus no documento...
Então se vc gostou deste prata metálico...explique na loja d tinta, para na nota fiscal vir com o nome d cinza...como seu carro vai ficar com o mesmo nome d cor...por lei ñ precisara mudar no documento, mais é sempre bom ter a nota fiscal da tinta arquivada...
obs: sim, é comum mesmo prata vir com o nome d cinza...
cumprimentos lamas e buracos ------------------------------- TRILHADOIDA. side5portas/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31... O LESMA
4X4 Brasil
Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
Sou Artista Plástico e trabalho com tintas... A tinta q mais uso em meus quadros é a automotiva...entendo relativamente bem d cores e seus nomes... Também já troquei de cor 2 carros meus no documento...
Então se vc gostou deste prata metálico...explique na loja d tinta, para na nota fiscal vir com o nome d cinza...como seu carro vai ficar com o mesmo nome d cor...por lei ñ precisara mudar no documento, mais é sempre bom ter a nota fiscal da tinta arquivada...
obs: sim, é comum mesmo prata vir com o nome d cinza...
cumprimentos lamas e buracos ------------------------------- TRILHADOIDA. side5portas/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31... O LESMA
Meu cordial agradecimento a todos oa amigos que opinaram, sem dúvida me reforçando a segurança na troca de cor de minha viatura.
E essa dica da nota fiscal com a descrição da cor da tinta, é de grande valia.
E a quem quiser opinar, fique a vontade, tenho certeza que tanto para mim, quanto para muitos outros companheiros, cada opnião é importante.
Um fratero abraço a todos
João
Meu cordial agradecimento a todos oa amigos que opinaram, sem dúvida me reforçando a segurança na troca de cor de minha viatura.
E essa dica da nota fiscal com a descrição da cor da tinta, é de grande valia.
E a quem quiser opinar, fique a vontade, tenho certeza que tanto para mim, quanto para muitos outros companheiros, cada opnião é importante.
Um fratero abraço a todos
João
João,
Tenho um gol prata e no doc tá prata..
Marco Maga Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01
então retiro que falei ... pensei que prata vinha como cinza no doc. bom que o pessoal ja tirou sua duvida, meu caso caiu no preto ... pelo que sei qualquer tom de preto vem sempre como "preto" apenas no doc, tanto que adesivei de preto fosco ja fui parado umas 4x e os puliça nem perguntaram nada, olha que apesar de ser tracker tirei a gravata deixei o simbolo original suzuki ...
esta coisa d cores é bem abstrato...e depende da marca da tinta e tals...
EX:
tem tinta que vemos prata d pequeno tom azul que tem o nome de prata...
tem tinta que vemos prata d pequeno tom azul que tem o nome de azul...
...e por ai vai...
Ola amigos, eu trabalho a mais de 12 anos com customização de carros e motos, tenho fabrica de capacetes e segue ai a minha dica, a cor escolhida por voce lhe causará problemas com a fiscalização pois ela é prata mesmo, se voce optar por um prata mais escuro já passa como cinza, a gama de cinza é muito vasta nos veículos enquanto que as de prata são todas muito próximas, concluindo, qualquer cinza claro metálico será considerado prata e voce terá que se explicar quase sempre.
Ou voce opta por um prata mais escuro, grafite ou mesmo com tons de roxo, azul, dourado etc . . .(quase todos são cinza nos docs.) ou voce troca a cor nos docs da viatura, é bem simples trocar a cor, e a taxa aqui em minas é de menos de 100 latinhas, se for junto com transferencia nem tem taxa.