x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 0

Se o diferencial quebrou na trilha, o que fazer??

Companheiros, para que eu possa aprender um pouco mais.

O focinho do diferencial dianteiro do Vitara com nós sabemos é de alumínio e muito facil de quebrar, pois bem, se isso ocorrer em uma trilha o que se deve fazer a fim de evitar problemas mais sérios?

Como ocorre essa quebra, dá para ouvir algum barulho?

A viatura fica totalmente impossibilitada de rodar?

E caso ocorra um problema semelhante no diferencial traseiro, como devemos proceder?

Valeu, galera !!

Abrazzzzzzzzz8)

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Se for o dianteiro, desliga a roda livre, desengata a alavanca de 4X4 para 4X2 e vá até o final em 4X2, tração traseira.

Se for o traseiro, a coisa complica, porque não tem como isolar o movimento da roda, uma vez que a traseira não tem roda livre.

abç

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Nao teria como soltar o cardã traseiro, colocar em 4x4H e rodar somente com a traçao dianteira???

Abraço,

Léo

Isso mesmo.. Só que tem que tirar o cardã completo, com luva e tudo, se não ficaria a luva batendo em tudo.. hehe

Mas nunca vi um vitara quebrar a traseira..

Abraços
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

Usuário Avatar de Buno Ventura
    Entrada
    30/01/2010
    Local
    Nova almeida Serra/ES
    Agradecimentos: 3
    Se retirar o cardã traseiro com a luva o óleo da tcase vaza todo, e se desmontar a cruzeta (bem difícil de executar no meio de uma trilha) a luva pode cair pois ela e só encaixada na estria e não tem trava, se o diferencial traseiro quebrar em uma trilha a melhor opção e ir rebocado se as roda não tiverem travadas.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Me desculpem os amigos, mas não é assim não. O cardã pode ser retirado facilmente, é só desapertar parafusos e tomar cuidado pra não perder os roletes das cruzetas. Retira-se o cardã e as cruzetas.
    O óleo não vaza, porque existe um retentor no pinhão que não permite isso.
    Porém, como disse anteriormente, o giro das rodas com o carro andando será transmitido ao diferencial através dos semi-eixos. Se for uma quebra da cx satélite, ou coroa, com o movimento a bagaça vai toda pro saco, porque os pedaços quebrados, com o movimento dos semi vão bater igual liquidificador. NÃO pode deixar girar. A única solução seria sacar os dois semi-eixos, além, é claro, do cardã traseiro como foi dito e aí rodar com tração dianteira, com a alavanca interna em 4X4.
    Abçs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Buno Ventura
    Entrada
    30/01/2010
    Local
    Nova almeida Serra/ES
    Agradecimentos: 3
    Posso não ter me expressado muito bem, do lado do diferencial são 4 parafusos sai fácil(1º foto) mas do lado da caixa depois da cruzeta tem um eixo com estrias interna(2º foto) que se encaixa na caixa de transferência e o retentor atua nesse eixo e quando retiramos vaza óleo pois o retentor não terá onde atuar(3º foto). Não sei se nos samurais e dessa forma, no meu sidekick é.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Se o diferencial quebrou na trilha, o que fazer??-bandvit4.jpg   Se o diferencial quebrou na trilha, o que fazer??-copawc4.jpg   Se o diferencial quebrou na trilha, o que fazer??-sany0046.jpg  

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Buno Ventura Ver Post
    Posso não ter me expressado muito bem, do lado do diferencial são 4 parafusos sai fácil(1º foto) mas do lado da caixa depois da cruzeta tem um eixo com estrias interna(2º foto) que se encaixa na caixa de transferência e o retentor atua nesse eixo e quando retiramos vaza óleo pois o retentor não terá onde atuar(3º foto). Não sei se nos samurais e dessa forma, no meu sidekick é.

Abraços
    Tem que haver uma porca ou trava segurando esse retentor porque não há como o cardã exercer pressão sobre ele para que não exista vazamento de óleo, até porque com o trabalho de suspensão o cardã se movimenta dentro da luva, "andando" pra trás e pra frente. Aliás, a função da luva é exatamente essa, permitir esse movimento, caso contrário o cardã empenaria.
    Se não existisse um sistema segurando esse retentor o vazamento seria constante, até porque na saída da cx tem que haver um rolamento.
    Se vc retirar o cardã verá que tipo de sistema existe.
    Talvez algum colega que já tenha experiência com essa viatura informe com detalhes aí.
    abç

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Fernando..

vc tá falando bobagem...

no caso dos VITARAS, se vc retirar totalmente qualquer cardã o oleo da Tcase vai vazar..

quando o vitara quebra focinho dianteiro, simplesmente desengate as roda-livres desengate a tracao e vá embora p/ casa rodando sem qualquer problema

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de rafaeltduarte
    Entrada
    12/06/2009
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post

quando o vitara quebra focinho dianteiro, simplesmente desengate as roda-livres desengate a tracao e vá embora p/ casa rodando sem qualquer problema
    Fabil, como desengatar rodas livres automáticas em caso de diferencial dianteiro quebrado? Desengata sozinho?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    no caso das RL automaticas, basta dar ré com a alavanca de traçao em 4x2... se por acaso ela nao desengatar, arranca elas fora..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem