x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    30/10/2010
    Agradecimentos: 0

Question 4x4 acionado trava as rodas dianterias em manobras

Amigos, boa noite...
    sou marinheiro de primeira viagem em se tratando de 4x4. adquiri um Suzuki Vitara V6 24 valvulas 1997 5 portas e quando aciono a tração 4x4 ao esterçar a direção para manobrar o carro as rodas dianteiras travam. Será que alguém pode me dar uma luz a respeito????? desde já agradeço

Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Cuidado amigo, Suzuki só se anda em 4x4 fora do asfalto, o motivo é que nossos carros não possuem uma engenhoca chamada "deferencial central" como outros carros como Land Rover, Tr4, Lada etc. Aqui você ainda vai ler muito sobre o assunto, principalmente comparações, os prós e os contras e por ai vai. Boa sorte e seja bem vindo.

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DECIOCONTAB Ver Post
    Amigos, boa noite...
    sou marinheiro de primeira viagem em se tratando de 4x4. adquiri um Suzuki Vitara V6 24 valvulas 1997 5 portas e quando aciono a tração 4x4 ao esterçar a direção para manobrar o carro as rodas dianteiras travam. Será que alguém pode me dar uma luz a respeito????? desde já agradeço
    Lição numero 1, nunca acione a tração em terrenos firmes (leia-se asfalto), as roas travam em virtude da diferença de raios exercidas na manobra, tração só em terrenos escorregadios, como lama, terra,etc, ai pode manobrar virar que não tem perigo.
    Andrehuff - Indaiatuba

mais uma informação para mim!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Decio,

Bem vindo e parabéns por escolher Suzuki.. o q a galera falou acima é verdade. Lei muito..aki no Fórum não tem tudo, mas tem 99,999999% do que voce precisa saber sobre 4x4. Lei antes de fazer.!
    vlw

o triste que a maioria das pessoas ultimamente, se registra, tira uma duvida, e depois somem, espero não ser o caso.

bem vindo ao grupo dos suzukeiros ! são maravilhosos, só troco o meu por outro suzuki.
    os GVII e tracker tem esse mesmo detalhe 4x4 em asfalto nao rola.

Se ligo a tração do meu Samurai 99 e viro toda a direção pra manobrar sinto estalos saindo das rodas dianteiras, mesmo na grama ou terra.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de Samuka Shrek
    Entrada
    20/11/2007
    Local
    Três Corações/MG
    Olá Amigo.. Dá uma olhada nas homocinéticas... Olha se o barulho sai realmente perto das rodas...

Abraços

Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Agradecimento: 1
    Se não for nas homocinéticas pode ser caixa de satélite.
    Abs.

Usuário Avatar de Vieitez
    Entrada
    06/10/2010
    Citação Postado originalmente por wchaves Ver Post
    Cuidado amigo, Suzuki só se anda em 4x4 fora do asfalto, o motivo é que nossos carros não possuem uma engenhoca chamada "deferencial central" como outros carros como Land Rover, Tr4, Lada etc. Aqui você ainda vai ler muito sobre o assunto, principalmente comparações, os prós e os contras e por ai vai. Boa sorte e seja bem vindo.
    Amigo, poderia me dizer se o mesmo ocorre no Suzuki SX4?
    Estou interessado em um, não para uso Off-road, mas para poder pegar estradas de terra que com chuvas às vezes viram aquele enlameado que deixa qualquer um com um 4x2 receoso de atolar.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    sx4 não acontece isso
    é 4x4 integral e não tem reduzida
    roda em 4x4 direto sem problemas

Diferença de tamanho nos pneus entre os eixos dianteiros e traseiros tambem pode fazer isso, por ex: usar pneu 225x70x15 na frente e 235x70x15 na traseira, ja é suficiente para causar o mesmo problema que o amigo criador do topico.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem