Não acho muito complexo não, ainda mais se for manual. No reservatório de água original, do limpa vidro, mete uma bomba de gti!? e um bico injetor pequeno... de carro 1.0. Um botão de acionamento no volante e usar quando for necessário.
Mesmo considerando uma hipotética bomba que funcione com água teria que instalar um dosador de pressão, caso contrário terá um borrifo de água com 6 bar, ou seja, vários decimetros cúbicos de água em poucos segundos. Ou o motor para de funcionar ou terá calço hidráulico.
Mesmo que instale um dosador de pressão teria que modular eletronicamente a abertura do injetor, fazendo com que a injeção de água fique em sincronismo com a rotação do motor, caso contrário terá água em excesso em baixa rotação e falta de água em alta.
Realmente um sistema de injeção de água não é complexo, mas é complicado e tem que ser muito bem feito para surtir o efeito desejado o que, diga-se de passagem, serve apenas para situações muito específicas.
Mesmo assim teria que existir um cálculo de quantidade de água necessária pra um motor de 1.3l...
Problema do intercooler: Pra um carro aspirado restringe a passagem de ar e diminui menos a temperatura que o vapor de água, mas a instalação é muito mais simples...
Só mais um detalhe, importante por sinal, o que pode diminuir a temperatura do ar admitido não é vapor de água e sim água atomizada, só que a água tem que ter um diferencial de temperatura em relação ao ar admitido, ou seja, se a água estiver na mesma temperatura do ar estaremos trocando seis por meia duzia, o mesmo que acontece com intercooler em motor aspirado.
Será que o ganho seria bom pelo $$$ aplicado?
Em motores "normais" vale mais a pena usar um comando esportivo e uma simples recalibragem na carburação, ou então andar com o carro só em dias de chuva, já que nesta situação alguns milhões de toneladas de água já fizeram o efeito de aumentar a densidade e a umidade relativa do ar, e de forma gratuíta.
Em todo o caso, para quem gostou do assunto: http://www.aquamist.co.uk/
Abraços,