x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Filtro de ar esportivo ... vale a pena ???




    Amigos da lama !!!!
    Procurando o filtro de ar para meu carro descobri que ninguém tem o maldito. Segundo os caras da Newway aqui em Porto Alegre existem uns 3 modelos de filtro para a versão do meu carro.
    O carro é VITARA - 5 PORTAS - ANO 96 - MODELO 97 - CÂMBIO MANUAL
    Me mostraram um tal filtro esportivo importado que custa R$ 200,00.
    Segundo eles é lavável e nunca mais precisa trocar. É um filtro cônico vermelho com uma espécie de telinha.
    Como não uso snorkel, e tambem não afundo o carro acima das rodas pensei que poderia ser uma solução.
    O que vocês acham ? Alguem já fez isso ?
    Baita abraço,
    Thum

  • #2
    Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Edu,

    Acho que não vale a pena. O filtro de ar esportivo não consegue reter particulas minusculas de poeira, somente as maiores, e aí já viu.... e poeira é o que não falta no off road.

    O original é o FRAM CA6664. Em algum lugar vi usarem o do Palio, aproveitando a borracha de vedação do filtro usado e colado na borda.

    Eu mesmo vou desmontar e guardar bem o original, e adaptar o da kombi ou do fiat, são filtros cilindricos de trabalho pesado.
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

  • #3
    Eduardo, existe o K&N que é lavavel (com os produtos deles) e tem do formato original do carro, assim vai no local original.
    Ele filtra mais que o orginal e demora mais para ficar sujo.
    E custa mais ou menos o valor que voce citou.

  • #4
    Valeu responderem amigos !!!
    Como os caras me disseram existem vários modelos de filtro. Então fotografei e medi o filtro para vocês confirmarem.
    A medida do filtro é:
    Comprimento: 29cm
    Largura: 14cm
    Espessura: 5cm

    Me interessei muito por esse da K&N que o Wallace indicou. Será que encaixa ?
    O que vocês acham ?
    Um abraço,
    Thum
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Filtro de ar esportivo ... vale a pena ???-filtro_375.jpg   Filtro de ar esportivo ... vale a pena ???-filtro_4_799.jpg   Filtro de ar esportivo ... vale a pena ???-filtro_3_826.jpg   Filtro de ar esportivo ... vale a pena ???-filtro_2_411.jpg  

  • #5
    Aproveitando esse tópico gostaria de pergundar algo mais pros entendidos do assunto.

    Estou usando o Filtro do Palio no meu Vitara e ouço uma espécie de ronco quando o carro acaba de dar partida. Quando o motor esquenta desaparece.

    Seria isso em função do filtro ter uma vazão diferente do original?
    Se tiver, isso pode implicar em problemas pro meu motor?

    O Original está R$80,00 e o do palio R$19,00.

    Abraço,
    Paulo

  • #6
    Citação Postado originalmente por Eduardo Thum
    Valeu responderem amigos !!!
    Como os caras me disseram existem vários modelos de filtro. Então fotografei e medi o filtro para vocês confirmarem.
    A medida do filtro é:
    Comprimento: 29cm
    Largura: 14cm
    Espessura: 5cm

    Me interessei muito por esse da K&N que o Wallace indicou. Será que encaixa ?
    O que vocês acham ?
    Um abraço,
    Thum
    Eduardo,

    Já vi esse filtro esportivo que vendem na NewWay e não gostei muito da qualidade, achei o preço até alto pra ele.
    Te recomendaria encomendar um K&N, pois além de ser lavável e de perfeita filtração se encaixa direitinho na caixa do filtro.
    Pode ser mais caro na hora de comprar ele, mas pra quem faz trilhas vai ver que vai pagar a diferença rapidinho, alem dele durar muito mais é claro.

    Abraços
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Estou usando o Filtro do Palio no meu Vitara e ouço uma espécie de ronco quando o carro acaba de dar partida. Quando o motor esquenta desaparece.
    Também estou usando a pouco tempo o do Palio. Mas não notei nenhuma diferença no "ronco".
    Precisou de uma pequena adaptação da borracha de vedação original, que fiz com silicone, sem problema!
    Custou 20 reais (+ 3 do silicone 8) )e ficou blz!
    []s
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #8
    Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Esse K&N é novidade pra mim. Os que eu conheço sâo apenas telas, normalmente de formato cônico. São bons assim mesmo ?
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

  • #9
    Usuário Avatar de Luiz_akium
    Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    !

    Vc pode mais ou menos prever o qto dura um filtro desses!!!! Qtas lavagens.......
    pq pelo q vc disse aki no topico ele tambem eh bem melhor e bem mais duravel !!!
    Mas qto a mais ........ Unica desvantagem seria o preço mas em compensaçao a durabilidade !!! qto custa um para o Samuka 95 ......
    Obrigado
    Luiz.

  • #10
    Veja:
    http://knfilters.com/facts.htm
    Ou
    http://knfilters.com/facts.htm#WASHABLE
    Eles falam em até 25 usos (seriam 24 lavagens) acho que basicamente depende do cuidado com o filtro, principalmente na lavagem.
    Como ele é de tecido de algodão acho que pode até durar muito mais.
    Eu uso a alguns anos um na Cherokee, já lavei varias vezes (perdi a conta mas algo como 5 vezes) e o meu esta aparentemente novinho.
    A outra desvantagem é que em que limpar né... no descartavel basta trocar e jogar fora o velho.
    Não tenho o preço do 95, mas até 93 é US$ 70,00, deve ser similar.
    Eventualmente vai comprar depois o kit de limpeza, um tipo de Kit custa US$ 25,00.

  • #11
    Fala aê WALLACE!!

    Desculpe a intromissão no tópico, mas tenho um JPX 94 e queria investir num K&N pra ele.
    Queria instalar um cônico no lugar do chapéu do snorkel, igual a um jpx que vi na net.
    É possível? qual a especificação desse filtro cônico?

    Meu J tem motor pegeout original 1.9 diesel

    Valeu.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade