x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Vitara V6 consumo e manutenção




    Estava a procura de um Vitara faz algum tempo(desde que vendi a Sportage), e encontrei um que me parece ótimo, numa condição de negócio mais interessante ainda. O problema(a princípio é um problema) é que se trata de um V6. Pergunto aos que conhecem o modelo, qual o consumo médio(carro totalmente original com pneus para asfalto), e o acréscimo de custo de manutenção em relação a um 1.6. O ano do Vitara é 1997. Gostei muito da tocada do carro, torque e tudo mais, porém tenho receio do custo da manutenção e do nível de consumo, e só por isso ainda na levei pra casa.

  • #2
    Nem leva

    Amigo, não é a toa vc. ter encontrado este Vitara com uma "condição de negócio mais interessante ainda"..........Vitara V6 é mico certo, casamento. Pesquisa um pouco e confirmará o que estou te dizendo.

    Este motor V6 do Vitara 97 é uma pequena grande encrenca, ninguém sabe dar a manutenção dele, as peças são uma dificuldade de encontrar. Conheço um bom numero de casos REAIS de proprietários enlouquecidos e de mecanicos que jogaram a toalha na tentativa de fazer a manutenção deste motor. Experimenta ter de trocar as correntes dos comandos válvulas.....pensa em ter de abrir um motor deste para retificar...

    Veja que os Grand Vitara que vieram a mercado após o Vitara 97, V6, abandonaram este motor e utilizaram um 2.0 de quatro cilindros.

    Amigo, conselho que te dou: se decidires por um Vitara, vai de olhos fechados num 97 5 portas com o motor 1.6 16V. Tem muito jipe excelente por aí a venda, é só ter paciência e procurar. Se tiveres a fim de investir um pouco mais, vai de Grand Vitara.............mas na boa, esquece os V6
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Aqui no Sul tá cheio dessas "barbadas" de vitara V6, hehehe

    V6 é mico certo e os GV Diesel também não recomendo a compra, pois por aqui é difícil de achar mecânico até pros Vitarinhas 1.6.

    Abraço e boa sorte na procura!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Outro dia me ofereceram um V6 por 15k aqui em SP zerado mas , rezei 100 Pai Nosso e 200 Ave Maria e ainda mais 1000 xibatadas de auto flagelação rs!, digo isso pq o carro é muito bom , mas não existe peça aqui no Brasil!! e no exterior tem que ter a part number correta para conseguir , dor de cabeça a vista!
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #5
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Veja que os Grand Vitara que vieram a mercado após o Vitara 97, V6, abandonaram este motor e utilizaram um 2.0 de quatro cilindros.
    Ô Arlei, tá cheio de GV 2.5 V6 (quase igual ao 2.0 V6), desde 1998. A manutenção deles não é qualquer um que faz, mas a grande vantagem em relação ao 2.0 V6 do Vitara é que nos EUA tá cheio de peças prá eles. Já o 2.0 V6 não foi lançado por lá, é mico mesmo.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #6
    Já desisti. Com 100% de consenso em tres grupos diferentes, não dá para arriscar.
    Vou achar um 1.6 16v .

  • #7
    Pra tú ver Artur que o bicho é um micão mesmo
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #8
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Cara, dá uma volta num GV 2.0, se queres uma potência a mais! Aqui no sul tem várias ofertas, mas a maioria é automático e com placa de fora do RS, daí fica a teu critério.

    Abraço!

  • #9
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por artur r. fleck Ver Post
    Já desisti. Com 100% de consenso em tres grupos diferentes, não dá para arriscar.
    Vou achar um 1.6 16v .

    ACHOU!!

    Já viu meu anúncio?

  • #10
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    ACHOU!!

    Já viu meu anúncio?
    Posso ajudar:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...05#post1178005

  • #11
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    ACHOU!!

    Já viu meu anúncio?
    Artur,

    Este é "O VITARA" 5 portas , dá uma olhada que vale a pena !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #12
    A adaptação de AP nesse carro não fica confiável?
    Pegando num valor bom, em ótimo estado, não valeria a pena rodar até voar pedaço, e meter um AP? Aqui na região tem muitos rodando, mas todos que vi, foram feitos a partir de um 1.6. Existe alguma dificuldade maior nesse modelo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade