descrever sobre o meu motor? um simples motor argentino Volkswagen AP 1.9 diesel usado em golf/passat
este motor tem um torque muito bom e autonomia de combustivel chega a 20km/l.
Se você se interessou mesmo, veja se compensa. pois uma adaptacao desta completa pra mim foi muito caro, so fiz porque pretendo ficar com o carro pro resto da vida...
Pô !!
20 Km/l onde??
Tenho um 1.9D que esta fazendo una 12 km/l na trilha!!
Isso quando não piso muito..
[]s
Herbert Lima
UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4
no side eu acho que este motor vai muito bem, afinal ele faz 13,5km/l na cidade e 17 na estrada, andando a 110 e 120km/h. Quanto ao investimento vai uma grana acho que uns 13000,00 entre motor, documentos e serviço de adaptação. Mas o carro fica muito forte, eu ando praticamente em 4 marcha o tempo todo.
esse motor vai bem no Side, compensa o investimento?
o motor do meu já não tá mais aquela coisa tenho duvida o dia que tiver que mexer nele de qual seria a melhor opção suzuku(original) ou adptar outro motor.
no side eu acho que este motor vai muito bem, afinal ele faz 13,5km/l na cidade e 17 na estrada, andando a 110 e 120km/h. Quanto ao investimento vai uma grana acho que uns 13000,00 entre motor, documentos e serviço de adaptação. Mas o carro fica muito forte, eu ando praticamente em 4 marcha o tempo todo.
esse motor vai bem no Side, compensa o investimento?
o motor do meu já não tá mais aquela coisa tenho duvida o dia que tiver que mexer nele de qual seria a melhor opção suzuku(original) ou adptar outro motor.
Turbina e intercooler resolvem..
Herbert Lima
UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4
"...no side eu acho que este motor vai muito bem, afinal ele faz 13,5km/l na cidade e 17 na estrada, andando a 110 e 120km/h."
Gustavo
Sidekick 1.9 TD
Curitiba-PR
Isso pq ele esta com um sidekick,maior e mais pesado, imagine num samuca? o meu chega a 20km/l sim, agora se o seu nao chega, so lamento!
"...no side eu acho que este motor vai muito bem, afinal ele faz 13,5km/l na cidade e 17 na estrada, andando a 110 e 120km/h."
Gustavo
Sidekick 1.9 TD
Curitiba-PR
Isso pq ele esta com um sidekick,maior e mais pesado, imagine num samuca? o meu chega a 20km/l sim, agora se o seu nao chega, so lamento!
Chega não!!
Mantém a mesma média..
abraços..
Herbert Lima
algumas fotos do motor para que possam ver como fica a gambiarra, espero ter ajudado...
RaphaelMacae,
você está usando filtro de ar original do samurai 1.3? Este filtro não tem pouca vazão para o motor? No meu estou usando o da blazer 2.4 gasolina, apesar que o seu não é turbinado. Tente se for o caso substituir o seu por um de AP 2.0, acho que fica mais adequado.
Será que realmente vale a pena???? Sempre me perguntei sobre isto!
A questão é custo benefício ao meu ver!
Preço da Viatura = R$ 23.000,00 (samuca 93/94/95, e garimpando bem)
Preço do motor com as adaptações e Doc´s = R$ 15.000,00 mais ou menos, sendo que aquí no RS o Detran não aceitam mais a transformação, segundo informações.......
Total R$ 38.000,00 (no mínimo, bem no mínimo mesmo).
E os custos de manutenção do motor, peças e etc....
A adaptação de um AP mais documentos mais o serviço deve ser de no maximo R$ 3.000,00 (estourando), com uma manutenção relativamente barata.
Qual a kilometragem para se recuperar o investimento...... O motor é muito melhor que o gasolina em relação a explosão, torque e potênica transferida para as rodas......
Não é mais fácil colocar o motor AP (flex, of course!!! hehehehehe) logo de uma vez.....
Ou então trocar a viatura para uma a diesel (sem adaptações).....