x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Agradecimentos: 0

Primeiro Jeep - Vitara

Pessoal,

Esse negócio de Jeep vicia!

Bom vou resumir.
    Tenho 25 anos, mas sempre tive um medinho de dirigir. De um tempo p/ cá resolvi deixar isso de lado e comprar meu primeiro carro. Pesquisei muito. Como quase todo mundo que vai comprar um primeiro carro comecei procurando por veículos populares como celta, corsa, ká. Mas quando vi um anúncio com fotos de um Samurai que estava sendo vendido aqui na minha cidade (São Caetano do Sul) ahh, logo de cara desisti dos outros... foi paixão, e ainda por descobrir que não é um absurdo de caro.

Bom, mas como preciso de um carro para a cidade (pois ainda não tenho condições de ter um carro para o dia-a-dia e outro para eventuais trilhas- nunca fui mais morro de vontade! ), resolvi pular para um Vitarinha, que é melhor para este tipo de uso.

Só que como sou marinheira de primeira viagem me recomendaram juntar um pouco mais de dinheiro e tentar um Grand Vitara..que dará menos problema de mecânica, apesar da manutenção ser mais cara (achei lindo demais o Sport 2000/2001, além de ser relíquia pois to achando muito difícil encontrar um desses para vender)

A realidade é que tenho 25.000 à vista e o sonho de ter um Vitara.

Quais as chances de eu conseguir um bom?
    Encontro um Grand Vitara Sport 2001, 2 portas com o que disponho em dinheiro?

Obrigada, se alguém puder me ajudar!!

Abraços.

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Ahh, esqueci de peguntar. O Grand Vitara quebra menos mesmo?E é verdade que é bem mais difícil de vender ele se comprarado ao Vitara?
    E quanto ao seguro... bem mais fácil para um GV não é?

Tenho muitas dúvidas...

Citação Postado originalmente por Maisa Lima Ver Post
    Ahh, esqueci de peguntar. O Grand Vitara quebra menos mesmo?E é verdade que é bem mais difícil de vender ele se comprarado ao Vitara?
    E quanto ao seguro... bem mais fácil para um GV não é?

Tenho muitas dúvidas...
    Bem vinda Maisa,

Com qualquer Suzuki você estará bem, mecanica é robusta, gaste bastante tempo procurando, não tenha pressa nem leve o primeiro que gostar. Como qualquer carro o segredo é achar um em bom estado e com certeza encontrará alguns.
    Tenho um Vitara para pauleira e não tenho o que queixar, quebra muito pouco pelo uso que dou a ele. Veja fotos no link da minha assinatura.

Boa sorte

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Será q vale a pena?

Olá Maisa,

O mundo Off Road é fascinante sim, na verdade é uma modalidade esportiva e quando encaramos dessa forma percebemos q ter um 4x4 p o dia a dia e p trilhas e passeios ñ é tão caro, mas se vc comprar um 4x4 p uso só no dia a dia e compará-lo c veículos de valores similares vai se surpreender! Digo isso pq por mais q entusiastas digam q Toyota ñ quebra, q Suzuki é robusto a verdade pode ser bem outra! Vc falou de outros carros antes de perceber a possibilidade de um Vitara, então faz o seguinte, liga na auto peça e pergunte preços de lanternas, rolamentos de rodas, para brisa etc dos modelos populares e de um Suzuki qualquer, vc vai perceber uma diferença de mais de 200% fácil.
    Tenho um Samurai 97 muito novo, mas isso ñ me livrou de 6mil de manutenção em um ano, mesmo fazendo pouquíssimas trilhas e todas muito leves. Seis mil em um ano assusta né, mas eu tbm ando de Bike e o custo anual do esporte contando c a bike e inscrições em provas e eventos, manutenção, limpezas e tal´s tbm custa muito caro, logo percebemos q o Off Road ñ é caro por ser um esporte, um canal de novos momentos agradáveis.

Na minha opinião ter um 4x4 p ñ fazer trilha é fria total, ter um 4x4 como único carro pode ñ ser uma boa idéia, mas até q dá, ter um 4x4 achando q vai gastar o mesmo q gastaria em um Uno e ainda vai fazer trilhas é utópico!

Pensa direitinho é comum mulher achar Samurai, Troller bonito, mas a finalidade desses carros é trilha e por isso tudo neles é caro pakas!

Abs

DMD

Pessoal,

Esse negócio de Jeep vicia!

Bom vou resumir.
    Tenho 25 anos, mas sempre tive um medinho de dirigir. De um tempo p/ cá resolvi deixar isso de lado e comprar meu primeiro carro. Pesquisei muito. Como quase todo mundo que vai comprar um primeiro carro comecei procurando por veículos populares como celta, corsa, ká. Mas quando vi um anúncio com fotos de um Samurai que estava sendo vendido aqui na minha cidade (São Caetano do Sul) ahh, logo de cara desisti dos outros... foi paixão, e ainda por descobrir que não é um absurdo de caro.

Bom, mas como preciso de um carro para a cidade (pois ainda não tenho condições de ter um carro para o dia-a-dia e outro para eventuais trilhas- nunca fui mais morro de vontade! ), resolvi pular para um Vitarinha, que é melhor para este tipo de uso.

Só que como sou marinheira de primeira viagem me recomendaram juntar um pouco mais de dinheiro e tentar um Grand Vitara..que dará menos problema de mecânica, apesar da manutenção ser mais cara (achei lindo demais o Sport 2000/2001, além de ser relíquia pois to achando muito difícil encontrar um desses para vender)

A realidade é que tenho 25.000 à vista e o sonho de ter um Vitara.

Quais as chances de eu conseguir um bom?
    Encontro um Grand Vitara Sport 2001, 2 portas com o que disponho em dinheiro?

Obrigada, se alguém puder me ajudar!!

Abraços.
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Maisa,

Seja bem vinda....

Bem tenho um Gran Vitara 4p 2.0 16v.

Só alegria, comprei ele a 2 anos e não me arrependo.. Sou segundo dono.

Nestes dois anos gastei no max 2.000,00 com revisões preventivas e alguns probleminhas de uso normal de qualquer carro.

Troca de oleo e filtro de oleo R$ 90,00, mais barato que muito carro por ai.

Procure com calma, veja, ande, leve para um bom mecanico ver.

Tem um mecanico que só mexe com SUZUKI, é o melhor de SP é o Daniel,(11) 50925423, querendo e precisando pode ligar pra ele na boa e pode dizer que fui eu quem deu o tel

Temos tb um encontro de 4X4 com a turma aqui do forum as quinta feira no estacionamento do estadio do Pacaembu, querendo aparecer será um prazer, vão as mulheres, filhos e cachorros.. kkk

Bem precisando de qualquer ajuda é só pedir..

Boa sorte.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Morcego
    Drummond
    Marco Maga

Este mundo é fascinante mesmo, tem muuita coisa para aprender, as informações não acabam. Mas vou seguir o conselho de vocês.

Já estou pesquisando bastante.
    E vou continuar..

Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Amigo... acho que precisa pesquisar fornecedores de peças e mão de obra... não sei o que fez no seu carro pra gastar 6 mil mas minha experiencia foi um pouco melhor que a sua...
    No ultimo ano retifiquei o motor de 2 carros... 1 palio 1998 1.0 e meu vitara 3p 1.6 8v 1997.
    Nos dois casos fiz tudo, pistão e anéis novos, retífica de virabrequim, bloco e cabeçote, bomba dágua e oleo novas e no vitara ainda tive que trocar uma biela, pois tinha dado calço hidraulico...

Palio 1.0 R$ 3.360,00
    Vitara R$ 2.980,00

As peças do vitara foram todas compradas na suzucar... na minha opinião pelo carro que é o vitara foi uma pechincha... custo benefício excelente!!!
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Valdão,

Moro em São Paulo, tenho folga de horário e rodo 100km por dia dentro de Sampa, quando vc diz q devo pesquisar melhor eu queria saber onde pesquisar, pois que saiba só temos a Suzucar e Alternativa 4x4 p peças Suzuki, até tem mais gente tipo Japan, Japonês... Mas no fim acabamos na Suzucar. É muito bom q vc tenha gasto só 3mil p retificar um motor c calço hidráulico ñ sei como conseguiu, mas se foi trampo de primeira parabéns!

Eu sei q pareço um anti Suzuki aqui, mas ñ é o caso, só acho q indicar p iniciante um 4x4 como primeiro carro meio perigoso, nem vou entrar muito a fundo na questão, mas desafio qualquer um a me passar uma lista de peças do tipo rolamento de roda, retentor de volante, cruzeta, luva de cardã, farol, lantena, para-lama, capô, para-brisa, sonsor map, bico, módulo, volante do motor de um UNO como citado e de um Suzuki qualquer, mas tem q ser original x original!

Pra eu vc e o Maga termos Suzuki é fácil e mesmo assim ficamos na mão de um só mecânico e é muito bom por sinal, mas q ñ pode ficar resfriado q se ñ a oficina para e tbm ficamos na mão de dois fornecedores de peças ou das adaptações.

Meu papel aqui é falar toda verdade nesse caso e se mesmo assim o novato quer um Suzuki ou qualquer 4x4 é pq ele merece e está preparado p ter, mas falar q é mais barato q ter um Fiat acho q é sacanagem.

Abs

DMD

Ps: Quanto aos 6k em um ano se quiser posso falar item por item, hehehehe... mas odeio lembrar, rsss...

Citação Postado originalmente por Valdão Ver Post
    Amigo... acho que precisa pesquisar fornecedores de peças e mão de obra... não sei o que fez no seu carro pra gastar 6 mil mas minha experiencia foi um pouco melhor que a sua...
    No ultimo ano retifiquei o motor de 2 carros... 1 palio 1998 1.0 e meu vitara 3p 1.6 8v 1997.
    Nos dois casos fiz tudo, pistão e anéis novos, retífica de virabrequim, bloco e cabeçote, bomba dágua e oleo novas e no vitara ainda tive que trocar uma biela, pois tinha dado calço hidraulico...

Palio 1.0 R$ 3.360,00
    Vitara R$ 2.980,00

As peças do vitara foram todas compradas na suzucar... na minha opinião pelo carro que é o vitara foi uma pechincha... custo benefício excelente!!!
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Drummond

Já estou decidida.. não quero uno, celta, gol..rsrs

Também sei das despesas com manutenção que certamente vou ter....

E que possivelmente meu melhor amigo vai ser meu mecânico, rs

Mas eu já adoro acampar, fazer trilhas a pé...etc -

Acho que não vou me arrepender, só que quero ter precaução, para evitar dor de cabeça tb...pegar um carro que não está em bom estado.. afinal como disse não posso usar ele só no final de semana...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Maisa...

com 30mil vc consegue comprar um otimo GV 3portas ( quem sabe um Sport)... pelo seu perfil, valeria mais a pena um GV do que um Vitara mais velho, mais rodado, mais propenso a manutencao etc...

p/ quem tem 25mil na mao, financiar 5mil e pegar um carro mais novo (2002/2003) é um melhor negocio...

boa sorte
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Q bom q ñ mudou de idéia!

Legal Maisa,

Se mesmo sabendo q existe uma real diferença entre um 4x4 e um carro de passeio assim mesmo vc quer um Suzuki, é pq vc está pronta p ter, pois fora esses por menores de resto é só alegria!

Seja bem vinda!!!

Desculpe se pareci incisivo, mas acontece q meu carro quando está limpo é vermelho, bonitinho pacas e toda mulher q vê pira e quer saber quanto custa e se eu vendo o meu, daí eu procuro saber se é impulso ou se realmente elas estão afim de encarar a "aventura" rsrsrsrsssss...

Procure c calma q vc acha sim, eu particularmente gosto do GV duas portas, os modelos mais parecidos c Chevrolet Tracker (q tbm é Suzuki). O carro é completo e bom de trilha!

Boa sorte e boas trilhas!

Abs

DMD

Drummond

Já estou decidida.. não quero uno, celta, gol..rsrs

Também sei das despesas com manutenção que certamente vou ter....

E que possivelmente meu melhor amigo vai ser meu mecânico, rs

Mas eu já adoro acampar, fazer trilhas a pé...etc -

Acho que não vou me arrepender, só que quero ter precaução, para evitar dor de cabeça tb...pegar um carro que não está em bom estado.. afinal como disse não posso usar ele só no final de semana...
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Maísa, qualquer experiência que alguém possa lhe passar, na verdade representa apenas uma parcela da verdade, digo isto porque cada carro teve uma manutenção e foi usado de uma maneira. Eu por exemplo depois de pesquisar muito comprei um vitara jlx automático, foi uma das melhores escolhas que fiz, apesar de haver críticas ao modelo com cãmbio automático. Ando no dia a dia e fazia algumas trilhas com ele. O vitara é um carro de baixíssima manutenção, super robusto, encará qualquer terreno. Eu nestes cincos anos troquei apenas coisas comuns de manutenção. Entenda que é um jeep e como tal gasta mais do que um carro popular, mas não se pode comparar o vitara por exemplo esta muito além de um carro popular, tem vidro elétrico, retrovisor elétrico, ar condicionado, desembaçador trazeiro, enfim isto tudo já nos anos de 90 e alguma coisa...

Se encontrar um vitara com manutenção em dia e você tiver cuidado com as manutenções preventivas vai ser muito feliz. O mundo off road é um estilo, você vai conhecer lugares nunca antes imaginado e conhecer amigos com espírito de fraternidade e muita alegria. Vá sem medo.
    um abraço...
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem