Estou começando as revisões de pós compra no Corisco e logo de cara fiquei com uma dúvida:
No site da Askby, a referência do filtro de ar K&N para o Samurai 94 é o E-2560. Já no site SuzukiOffRoad, a referência que aparece é a RC-930 (nem achei essa referência no site da K&N).
Não estou lembrando do codigo mas a Fran tem o do Samurai e paguei R$75,00, é só ir em uma auto peça grande e levar o filtro como amostra
Abraço
Cestari
Além da qualidade dos K&N, é exatamente pelo preço que estou optando pelo filtro importado: Por US$ 78,00 (Askby) compro um filtro lavável que posso usar a vida toda.
Eu não faria isso, filtro k&N não é bom pra carro que anda muito em estrada de chão (trilhas) . Compraria o original que foi projetado pra tal. Se for por desempenho, pode esquecer... vai ganhar 1/2 cavalo.
Me explica melhor essa história de que o K&N não é bom para uso em off-road. A K&N diz exatamente o contrário do que está falando:
K&N Replacement Air Filters are ideal for extended use in dirty and dusty off-road riding and provide clean carburetion even at high altitude. As a rule, no jet changes are required with just a K&N filter element, however the spark plug condition should be checked for proper mixture after the first few miles of riding. If the airbox has been modified for increased air flow, the main jet size will need to be increased to provide the proper fuel mixture.
An air filter element becomes an insurance policy when used in off-road applications. Competitors will sacrifice a high-tech engine for a chance to win a race — but to win, they must finish. If the engine ingests too much dirt and debris, it may die an ugly death before the vehicle can cross the finish line.
You might think this would be the perfect application for an inexpensive, throw-away paper filter. But remember, in competition a little extra horsepower can mean the difference between coming in first or finishing second. The air filter now becomes an important part of the performance package.