Estou começando as revisões de pós compra no Corisco e logo de cara fiquei com uma dúvida:
No site da Askby, a referência do filtro de ar K&N para o Samurai 94 é o E-2560. Já no site SuzukiOffRoad, a referência que aparece é a RC-930 (nem achei essa referência no site da K&N).
Não estou lembrando do codigo mas a Fran tem o do Samurai e paguei R$75,00, é só ir em uma auto peça grande e levar o filtro como amostra
Abraço
Cestari
Além da qualidade dos K&N, é exatamente pelo preço que estou optando pelo filtro importado: Por US$ 78,00 (Askby) compro um filtro lavável que posso usar a vida toda.
Eu não faria isso, filtro k&N não é bom pra carro que anda muito em estrada de chão (trilhas) . Compraria o original que foi projetado pra tal. Se for por desempenho, pode esquecer... vai ganhar 1/2 cavalo.
Me explica melhor essa história de que o K&N não é bom para uso em off-road. A K&N diz exatamente o contrário do que está falando:
K&N Replacement Air Filters are ideal for extended use in dirty and dusty off-road riding and provide clean carburetion even at high altitude. As a rule, no jet changes are required with just a K&N filter element, however the spark plug condition should be checked for proper mixture after the first few miles of riding. If the airbox has been modified for increased air flow, the main jet size will need to be increased to provide the proper fuel mixture.
An air filter element becomes an insurance policy when used in off-road applications. Competitors will sacrifice a high-tech engine for a chance to win a race — but to win, they must finish. If the engine ingests too much dirt and debris, it may die an ugly death before the vehicle can cross the finish line.
You might think this would be the perfect application for an inexpensive, throw-away paper filter. But remember, in competition a little extra horsepower can mean the difference between coming in first or finishing second. The air filter now becomes an important part of the performance package.
K&N air filters are designed to provide minimum restriction long after disposable air filters have begun choking an engine. In other words, due to its characteristics, the restriction of a K&N replacement filter increases at a slower rate when compared to a disposable filter, i.e. a K&N filter will last longer under the same conditions. That's why most off-road competitors choose K&N filters.
In a hypothetical 24-hour off-road race to further the point, a properly sized K&N filter will see the racer through to the end with cfm to spare. The equivalent disposable air filter, on the other hand, will need to be replaced with a fresh element to ensure the engine has an adequate supply of air to complete the course. A K&N will provide excellent filtration without sacrificing air flow for a longer period of time — that’s performance with value.
Minha idéia é simples: Se posso ganhar 1/2 cv num produto que é adequado e a longo prazo mais económico que um filtro de papel, porque não usa-lo?!?
Como todo fabricante de algum produto, acredito que a k&N não falaria assim: "Olha, meu filtro é bom, mas tem um outro que é bem melhor e mais barato. Tanto é que o maldito engenheiro que projetou o motor mandou e recomendou esse filtro para qualquer uso do carro". Ainda vai existir um dia desses Enquanto isso ficamos com coisas "hypothetical" escrito na caixa do fabricante. É como o polishop na tv... vc acha que os produtos são maravilhosos até que quando compra vê que não é nada mais do que o normal que vc já tinha. E se vc quiser realmente um filtro de competição pra brigar pelo milésimo de segundo, como diz o memorando em inglês, vc está na categoria errada... deveria estar na F1. E fabião, minha opinião é minha opinião... e nada mais. Se vai te fazer feliz compra o filtro. Não precisa brigar por isso. Eu já tive essa experiência e tava tentando dar alguma ajuda. O K&N é um filtro que restringe menos o ar e para isso, sua "porosidade" é maior que a do original (o que não diz lá) e ainda assim lá diz que ele reduz sua capacidade de filtragem com o tempo, menos que os outros, mas reduz. Então se tem porosidade maior, deixa passar mais detritos e suas válvulas é que vão piorar. Ele filtra bem, mas nada substitui o original. Eu gastaria com um coletor de escape. Vai gastar quase a mesma coisa do filtro e ia ganhar uns 10cv...
Acredito nas recomendações do FABRICANTE, não de uma firma que faz filtro esportivo...
Eu não faria isso, filtro k&N não é bom pra carro que anda muito em estrada de chão (trilhas) . Compraria o original que foi projetado pra tal. Se for por desempenho, pode esquecer... vai ganhar 1/2 cavalo.
O K&N foi projetado sim para uso off-road.
Muitas vezes sem ele numa competição de um dia teria que trocar o filtro durante a propria prova, com o K&N não precisa.
Como todo fabricante de algum produto, acredito que a k&N não falaria assim: "Olha, meu filtro é bom, mas tem um outro que é bem melhor e mais barato. Tanto é que o maldito engenheiro que projetou o motor mandou e recomendou esse filtro para qualquer uso do carro". Ainda vai existir um dia desses Enquanto isso ficamos com coisas "hypothetical" escrito na caixa do fabricante. É como o polishop na tv... vc acha que os produtos são maravilhosos até que quando compra vê que não é nada mais do que o normal que vc já tinha.
No site da K&N voce encontra testes e comprações feitos por empresas independentes.
Postado originalmente por samukanvas
O K&N é um filtro que restringe menos o ar e para isso, sua "porosidade" é maior que a do original (o que não diz lá)
Diz sim, exatamente por isso o fluxo de ar por ele é maior.
Devia ter lido o site né.
e ainda assim lá diz que ele reduz sua capacidade de filtragem com o tempo, menos que os outros, mas reduz. Então se tem porosidade maior, deixa passar mais detritos e suas válvulas é que vão piorar.
Devia ter lido lá novamente.
Ele filtra mais e deixa passar mais ar pois tem os poros maior, mas é embebido em óleo que atrai as particulas fazendo uma melhor e mais eficiente filtração.
Num filtro normal as particulas filtradas vão tapar o filtro diminuindo a filtração drasticamente.
No K&N as particulas não obstruem os poros e ficam retidas no óleo.
Ele filtra bem, mas nada substitui o original. Eu gastaria com um coletor de escape. Vai gastar quase a mesma coisa do filtro e ia ganhar uns 10cv...
Acredito nas recomendações do FABRICANTE, não de uma firma que faz filtro esportivo...
O K&N tem duas desvantagens, preço inicial (mas no final sai mais barato) e o trabalho de limpar.
No resto é muito melhor que qualquer filtro.
Os K&N não são filtros esportivos.
Eu concordo que fui um pouco radical em relação ao uso do K&N... Mas eu já usei K&N e outros 4 tipos de filtros diferentes quando preparei o motor do meu carro quando morava na Zoropa. E no DINAMÔMETRO as diferenças não existiram entre todos os filtros... (1/4 de cavalo pra lá, 1/2 cavalo pra cá. Torque que é o que importa... 0,000000000000000000000000001% de diferença) inclusive o original . O carro era uma alfa 156 jtd 175cv. O melhor rendimento foi causado quando tiramos o filtro do carro. Mesmo assim, foram só 3 cv e 0 torque. Por isso que digo. Não é só K&N, mas qq filtro não original. Não compro! Mas se vc for ficar com o carro 10 anos e precisar trocar umas 100 vzs de filtro, pode compensar, sendo que ainda assim teria que trocar o K&N pelo menos uma vez... afinal nada é indestrutível