x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Iniciando com Tracker, dicas são bem vindas

Olá pessoal,

Eu e a paroa sempre tivemos vontade de ter um 4x4 para curtir ecoturismo e felizmente conseguimos comprar uma Tracker 2008. Porém sou um puta prego em offroad. E apesar de ler vários posts aqui do forum ainda tenho 1 milhão de dúvidas.

O que está claro para mim é a origem do Tracker, que é um Suzuki, e que a manutenção original dele é super cara. O que fico na dúvida é qual o tipo de trilha esse carro aguenta. Claro que vou começar devagar, mas olhando aqui no fórum cheguei ao site da loja rc4x4, e lá encontrei alguns acessórios para o Tracker e GV. Os que me chamaram a atenção foi o peito de aço, protetor de câmbio, protetor de tanque e estribo lateral. Esses acessórios são fundamentais para o offroad? A Tracker originalmente vem despreparada e necessita destes acessórios? A utilização desses calços de suspensão causam que tipos de efeitos colateráis no carro?

Outra dúvida que tenho é sobre o guincho. Li que guincho é indispensável, ainda mais para quem pensa em fazer algumas trilhas sozinho. Neste caso, qual é o guincho indicado para o Tracker?

Valeu!!!

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wbigal Ver Post
    Olá pessoal,

Eu e a paroa sempre tivemos vontade de ter um 4x4 para curtir ecoturismo e felizmente conseguimos comprar uma Tracker 2008. Porém sou um puta prego em offroad. E apesar de ler vários posts aqui do forum ainda tenho 1 milhão de dúvidas.

O que está claro para mim é a origem do Tracker, que é um Suzuki, e que a manutenção original dele é super cara.
    É isso ai a Tracker é uma Gran Vitara Suzuki. A manutenção é cara só se vc levar em consecionarias GM que são muito despreparadas para isso.
    O que fico na dúvida é qual o tipo de trilha esse carro aguenta.
    Bem quanto a trilhas o carro aguenta bem, mas precisa de preparo para isso caso a trilha seja pesada. para trilhas leves e passeios na altura original vai bem só trocando os pneus e colocando os protetores já citados por vc.
    Claro que vou começar devagar, mas olhando aqui no fórum cheguei ao site da loja rc4x4, e lá encontrei alguns acessórios para o Tracker e GV. Os que me chamaram a atenção foi o peito de aço, protetor de câmbio, protetor de tanque e estribo lateral.
    Já respondido.
    [/QUOTE

A Tracker originalmente vem despreparada e necessita destes acessórios?
    [
    Sim, inclusive pneus.
    QUOTE]A utilização desses calços de suspensão causam que tipos de efeitos colateráis no carro?
    Uns dizem que não, outros dizem que capotaram por causa disso..
    O carro levantado com certeza terá menos estabilidade e com certeza gastará mais combustivel.

Outra dúvida que tenho é sobre o guincho. Li que guincho é indispensável, ainda mais para quem pensa em fazer algumas trilhas sozinho. Neste caso, qual é o guincho indicado para o Tracker?
    Não que seja indispensavel, será se vc ficar em apuros sozinho, mas nunca recomendamos que se faça uma trilha sozinho, sempre no minimo em 2 carros. E dependendo da trilha que vai fazer.. Por exemplo Castelhanos se vc estiver lá e chover muito talvez precise do guincho para subir o morro do sabão.. Mas ir para lá tb vc precisa estar com Lift de 2" e pneus MUD.

Valeu!!!
    Amigo,

Parabens pelo carro e seja bem vindo!!!

Acima segue algumas respostas para suas perguntas!!!

Espero ter ajudado e logo outros amigos falaram mais sobre o carro.

Outra coisa, vi que é de SP, não sei que bairro, mas as quinta feira nos encontramos la no estacionamento do Pacaembu (Encontro 4X4), se puder aparecer por lá seria muito bom para vc conhecer o pessoal, se quiser depois posso passar meu tel por MP.

Abs.
    4X4 Brasil
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Marco, obrigado pelos esclarecimentos.

Sobre o encontro no Pacaembu pode ter certeza que vou aparecer por lá. Percebi pelos sites e foruns que visitei que união é fundamental no offroad.

Qual pneu é adequado?

Puta cara, Castelhanos é uma viagem que tenho muita vontade de fazer!

Valeu!

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Fala Marco, obrigado pelos esclarecimentos.

Sobre o encontro no Pacaembu pode ter certeza que vou aparecer por lá. Percebi pelos sites e foruns que visitei que união é fundamental no offroad.

Qual pneu é adequado?

Puta cara, Castelhanos é uma viagem que tenho muita vontade de fazer!

Valeu!
    Amigo,

Quanto a pneu, vc pode usar um 225/70/16 A/T sem precisar fazer lift de 2" e só com isso vc ja tem um ganho de uns 3cm na altura.

Pois é Castelhanos é bom, mas ai como eu disse precisa ter o carro preparado.

Mandei meu tel por MP, ve se aparece lá no Paca.

Abs.
    Marco Maga

Amigo Marcao, nao tive uma boa experiencia usando estes pneus pois raspavam no parachoque gastando os lados internos...
    em suma duraram 20.000 km.
    []s

Usuário
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Salvador/BA

tópico tira-dúvidas

Olá pessoal,

O que está claro para mim é a origem do Tracker, que é um Suzuki, e que a manutenção original dele é super cara. O que fico na dúvida é qual o tipo de trilha esse carro aguenta. Claro que vou começar devagar, mas olhando aqui no fórum cheguei ao site da loja rc4x4, e lá encontrei alguns acessórios para o Tracker e GV. Os que me chamaram a atenção foi o peito de aço, protetor de câmbio, protetor de tanque e estribo lateral. Esses acessórios são fundamentais para o offroad? A Tracker originalmente vem despreparada e necessita destes acessórios? A utilização desses calços de suspensão causam que tipos de efeitos colateráis no carro?

Valeu!!!
    Caro Wbigal

Parabéns pela aquisição, o tracker é um excelente carro. O tipo de trilha que ele pode encarar depende do quanto ele está preparado/modificado.
    Sugiro que vc tenha calma e leia com atenção o tópico abaixo. Ele é muito extenso e discute vantagens e desvantagens de cada modificação, com dicas e detalhes. Bem vindo ao 4x4.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33743

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por EduardoPorto Ver Post
    Amigo Marcao, nao tive uma boa experiencia usando estes pneus pois raspavam no parachoque gastando os lados internos...
    em suma duraram 20.000 km.
    []s
    Edu,

Pois é, eu uso ja estão com mais de 40.000 mil km e nem chegaram na meia vida ainda, e só raspam se estiver com 5 pessoas e bagagem..

Abs.
    Marco Maga

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Olá pessoal,

Valeu!!!
    wbigal,

Bem vindo ao Fórum.

Porém, antes de abrir um novo tópico utilize a pesquisa, todas as dúvidas que vc postou nesse tópico já foram discutidas em outros tópicos. Ajude a manter o fórum organizado não abrindo tópicos sobre assuntos repetidos. Pesquise e utilize os tópicos já existentes sobre os assuntos que vc tem duvida.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem