x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0

    Iniciando com Tracker, dicas são bem vindas




    Olá pessoal,

    Eu e a paroa sempre tivemos vontade de ter um 4x4 para curtir ecoturismo e felizmente conseguimos comprar uma Tracker 2008. Porém sou um puta prego em offroad. E apesar de ler vários posts aqui do forum ainda tenho 1 milhão de dúvidas.

    O que está claro para mim é a origem do Tracker, que é um Suzuki, e que a manutenção original dele é super cara. O que fico na dúvida é qual o tipo de trilha esse carro aguenta. Claro que vou começar devagar, mas olhando aqui no fórum cheguei ao site da loja rc4x4, e lá encontrei alguns acessórios para o Tracker e GV. Os que me chamaram a atenção foi o peito de aço, protetor de câmbio, protetor de tanque e estribo lateral. Esses acessórios são fundamentais para o offroad? A Tracker originalmente vem despreparada e necessita destes acessórios? A utilização desses calços de suspensão causam que tipos de efeitos colateráis no carro?

    Outra dúvida que tenho é sobre o guincho. Li que guincho é indispensável, ainda mais para quem pensa em fazer algumas trilhas sozinho. Neste caso, qual é o guincho indicado para o Tracker?

    Valeu!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wbigal Ver Post
    Olá pessoal,

    Eu e a paroa sempre tivemos vontade de ter um 4x4 para curtir ecoturismo e felizmente conseguimos comprar uma Tracker 2008. Porém sou um puta prego em offroad. E apesar de ler vários posts aqui do forum ainda tenho 1 milhão de dúvidas.

    O que está claro para mim é a origem do Tracker, que é um Suzuki, e que a manutenção original dele é super cara.
    É isso ai a Tracker é uma Gran Vitara Suzuki. A manutenção é cara só se vc levar em consecionarias GM que são muito despreparadas para isso.
    O que fico na dúvida é qual o tipo de trilha esse carro aguenta.
    Bem quanto a trilhas o carro aguenta bem, mas precisa de preparo para isso caso a trilha seja pesada. para trilhas leves e passeios na altura original vai bem só trocando os pneus e colocando os protetores já citados por vc.
    Claro que vou começar devagar, mas olhando aqui no fórum cheguei ao site da loja rc4x4, e lá encontrei alguns acessórios para o Tracker e GV. Os que me chamaram a atenção foi o peito de aço, protetor de câmbio, protetor de tanque e estribo lateral.
    Já respondido.
    [/QUOTE

    A Tracker originalmente vem despreparada e necessita destes acessórios?
    [
    Sim, inclusive pneus.
    QUOTE]A utilização desses calços de suspensão causam que tipos de efeitos colateráis no carro?
    Uns dizem que não, outros dizem que capotaram por causa disso..
    O carro levantado com certeza terá menos estabilidade e com certeza gastará mais combustivel.

    Outra dúvida que tenho é sobre o guincho. Li que guincho é indispensável, ainda mais para quem pensa em fazer algumas trilhas sozinho. Neste caso, qual é o guincho indicado para o Tracker?
    Não que seja indispensavel, será se vc ficar em apuros sozinho, mas nunca recomendamos que se faça uma trilha sozinho, sempre no minimo em 2 carros. E dependendo da trilha que vai fazer.. Por exemplo Castelhanos se vc estiver lá e chover muito talvez precise do guincho para subir o morro do sabão.. Mas ir para lá tb vc precisa estar com Lift de 2" e pneus MUD.

    Valeu!!!
    Amigo,

    Parabens pelo carro e seja bem vindo!!!

    Acima segue algumas respostas para suas perguntas!!!

    Espero ter ajudado e logo outros amigos falaram mais sobre o carro.

    Outra coisa, vi que é de SP, não sei que bairro, mas as quinta feira nos encontramos la no estacionamento do Pacaembu (Encontro 4X4), se puder aparecer por lá seria muito bom para vc conhecer o pessoal, se quiser depois posso passar meu tel por MP.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #3
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Fala Marco, obrigado pelos esclarecimentos.

    Sobre o encontro no Pacaembu pode ter certeza que vou aparecer por lá. Percebi pelos sites e foruns que visitei que união é fundamental no offroad.

    Qual pneu é adequado?

    Puta cara, Castelhanos é uma viagem que tenho muita vontade de fazer!

    Valeu!

  • #4
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wbigal Ver Post
    Fala Marco, obrigado pelos esclarecimentos.

    Sobre o encontro no Pacaembu pode ter certeza que vou aparecer por lá. Percebi pelos sites e foruns que visitei que união é fundamental no offroad.

    Qual pneu é adequado?

    Puta cara, Castelhanos é uma viagem que tenho muita vontade de fazer!

    Valeu!
    Amigo,

    Quanto a pneu, vc pode usar um 225/70/16 A/T sem precisar fazer lift de 2" e só com isso vc ja tem um ganho de uns 3cm na altura.

    Pois é Castelhanos é bom, mas ai como eu disse precisa ter o carro preparado.

    Mandei meu tel por MP, ve se aparece lá no Paca.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #5
    Amigo Marcao, nao tive uma boa experiencia usando estes pneus pois raspavam no parachoque gastando os lados internos...
    em suma duraram 20.000 km.
    []s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    tópico tira-dúvidas

    Citação Postado originalmente por wbigal Ver Post
    Olá pessoal,

    Eu e a paroa sempre tivemos vontade de ter um 4x4 para curtir ecoturismo e felizmente conseguimos comprar uma Tracker 2008. Porém sou um puta prego em offroad. E apesar de ler vários posts aqui do forum ainda tenho 1 milhão de dúvidas.

    O que está claro para mim é a origem do Tracker, que é um Suzuki, e que a manutenção original dele é super cara. O que fico na dúvida é qual o tipo de trilha esse carro aguenta. Claro que vou começar devagar, mas olhando aqui no fórum cheguei ao site da loja rc4x4, e lá encontrei alguns acessórios para o Tracker e GV. Os que me chamaram a atenção foi o peito de aço, protetor de câmbio, protetor de tanque e estribo lateral. Esses acessórios são fundamentais para o offroad? A Tracker originalmente vem despreparada e necessita destes acessórios? A utilização desses calços de suspensão causam que tipos de efeitos colateráis no carro?

    Outra dúvida que tenho é sobre o guincho. Li que guincho é indispensável, ainda mais para quem pensa em fazer algumas trilhas sozinho. Neste caso, qual é o guincho indicado para o Tracker?

    Valeu!!!
    Caro Wbigal

    Parabéns pela aquisição, o tracker é um excelente carro. O tipo de trilha que ele pode encarar depende do quanto ele está preparado/modificado.
    Sugiro que vc tenha calma e leia com atenção o tópico abaixo. Ele é muito extenso e discute vantagens e desvantagens de cada modificação, com dicas e detalhes. Bem vindo ao 4x4.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33743

  • #7
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EduardoPorto Ver Post
    Amigo Marcao, nao tive uma boa experiencia usando estes pneus pois raspavam no parachoque gastando os lados internos...
    em suma duraram 20.000 km.
    []s
    Edu,

    Pois é, eu uso ja estão com mais de 40.000 mil km e nem chegaram na meia vida ainda, e só raspam se estiver com 5 pessoas e bagagem..

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #8
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wbigal Ver Post
    Olá pessoal,

    Eu e a paroa sempre tivemos vontade de ter um 4x4 para curtir ecoturismo e felizmente conseguimos comprar uma Tracker 2008. Porém sou um puta prego em offroad. E apesar de ler vários posts aqui do forum ainda tenho 1 milhão de dúvidas.

    O que está claro para mim é a origem do Tracker, que é um Suzuki, e que a manutenção original dele é super cara. O que fico na dúvida é qual o tipo de trilha esse carro aguenta. Claro que vou começar devagar, mas olhando aqui no fórum cheguei ao site da loja rc4x4, e lá encontrei alguns acessórios para o Tracker e GV. Os que me chamaram a atenção foi o peito de aço, protetor de câmbio, protetor de tanque e estribo lateral. Esses acessórios são fundamentais para o offroad? A Tracker originalmente vem despreparada e necessita destes acessórios? A utilização desses calços de suspensão causam que tipos de efeitos colateráis no carro?

    Outra dúvida que tenho é sobre o guincho. Li que guincho é indispensável, ainda mais para quem pensa em fazer algumas trilhas sozinho. Neste caso, qual é o guincho indicado para o Tracker?

    Valeu!!!
    wbigal,

    Bem vindo ao Fórum.

    Porém, antes de abrir um novo tópico utilize a pesquisa, todas as dúvidas que vc postou nesse tópico já foram discutidas em outros tópicos. Ajude a manter o fórum organizado não abrindo tópicos sobre assuntos repetidos. Pesquise e utilize os tópicos já existentes sobre os assuntos que vc tem duvida.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade