x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2



    Pois é cara!

    O barulho do meu eu noto quando trabalha a suspensão, tipo estou subindo uma rua de paralelepipedo e tem uma lombada, daí se eu passo um pouco rapidinho, dá esses barulhos no motor/caixa. A impressão que tenho é que parece alguma coisa se desprende do conjunto do motor.

    Tipo, quando vou sair da garagem do meu escritório também, na rampa da calçada pra rua sabe, meio que torce a viatura e no que eu acelero dá esse barulho.

    Ainda não verifiquei com o mecânico da caixa, mas eu to achando que vou matar a charada com ele.

    Por enquanto, tento não forçar muito também.

    Abraços!

  • #14
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fauzer Ver Post
    Olá Nanito,

    Meu GV é mecânico, gasolina, 98.

    O barulho na realidade não seria um tranco, e sim estalos quando estou andando apenas na areia, perto de atolar a viatura, e atolada ao tentar desatolar, em situação que realmente é preciso forçar o motor.

    Observei tbm que esses estalos ocorrem tanto com a 4x4 acionada como não.

    Não resolvi esse problema até hj pq estou evitando forçar o carro, quando vou andar em algum terreno complicado, já utilizo a reduzida e em alta velocidade pra não ficar e não usar muita força do carro, pois aparecerá o barulho se a viatura tiver parando e tentando sair.

    Até agora não sei em que local pode ser, mas continuo lendo as sugestões dos colaboradores, isso enriquecerá nosso fórum com idéias alternativas para as soluções de problemas desse tipo.

    Como o barulho não ocorre apenas na 4x4 ligada, até arrisco em dar algum palpite tbm... acho que pode ser na caixa de transferência, ainda não sei.

    É isso.

    Abraço!
    Olá Fauzer, conseguiu resolver o problema? O meu gran vitara está com um barulho muito parecido com a sua situação.
    Abs

  • #15
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    E ae, alguém resolveu o problema, o meu vitarinha tbm dá um tranco quando passo em lombada e tracionando o carro, ainda não tive tempo de conferir tudo, achei que poderia ser o escapamento, mais não localizai nada de estranho, não tem coxins quebrados na caixa o único detalhe e o do lado esquerdo do motor, esta trincado(só um pouco), irei troca-lo em breve e espero que seja ele rsrs.

  • #16
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fauzer Ver Post
    Olá Nanito,

    Meu GV é mecânico, e sim estalos quando estou andando apenas na areia, perto de atolar a viatura, e atolada ao tentar desatolar, em situação que realmente é preciso forçar o motor.

    É isso.

    Abraço!
    Cara, acredito que seja uma vibração normal do conjunto!!! Pegue qualquer carro 4x2 e tente passar na areia. Perceba direitinho que nao eh toda a areia q q ele da esse tranço q vc diz. E o mesmo So acontece pois a suspensão trabalha num curso muito rápido fazendo todo o carro tremer. Em situações normais de uso da 4x4 ou high ou low os estalos
    jamais serão vistos mas basta pegar areia fofa molhada para e tentar sair tanto em low como em high q vc escutarA os estalos. E Pra matar de veZ a sua duvida faca isso e bote outra pessoa pra conduzir o veiculo na situação So pra vc vc como os pneus/suspensão Estão trabalhando e tremendo todo o conjunto. Mas se os estalos vierem do meio do carro manda abrir a caixa de transferência pois a corrente ou as engrenagens podem estar com desgate resultando nos trAncos ouvidos por vc!!!! Espero ter contribuído com algo, abraço e boa sorte! Meu gv eh 2000 verde idêntico ao seu 2.0 16v 4 portAs.
    4X4 Brasil Razão: E

  • #17
    Usuário Avatar de fauzer
    Entrada
    09/11/2009
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Pessoal, o problema dos estalos do meu GV foi resolvido fazendo duas coisas:
    1) Reaperto geral de todas as peças debaixo do carro;
    2) Troca da corrente da caixa de transferência da redução, pois a mesma estava com folga, mais larga que deveria ser.

    É isso ai, obrigado pelas opiniões que foram de grande valia!
    Abraços!
    PU7-NEO

  • #18
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fauzer Ver Post
    Pessoal, o problema dos estalos do meu GV foi resolvido fazendo duas coisas:
    1) Reaperto geral de todas as peças debaixo do carro;
    2) Troca da corrente da caixa de transferência da redução, pois a mesma estava com folga, mais larga que deveria ser.

    É isso ai, obrigado pelas opiniões que foram de grande valia!
    Abraços!
    Muito bem companheiro....agora seria interessante você dizer os valores que foram pagos pra gente ter noção da "brincadeira"!!!!!

  • #19
    Usuário Avatar de fauzer
    Entrada
    09/11/2009
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, na autorizada Suzuki e na All Car (antiga suzuki), daqui de Fortaleza, o valor dessa corrente ficou orçado em R$ 1693,00, acrescentando o serviço de instalação em R$200,00 na oficina de um conhecido meu, ficou o total de R$ 1893,00.

    Depois soube que havia alternativas como a importação que sai bem menos caro. Se ocorrer de precisar trocar alguma coisa de novo, espero que não seja tão cedo, vou ter que saber como farei para importar!!!

    Abraços.
    PU7-NEO

  • #20
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    É amigos no caso do meu não é a corrente não, pois acontece sempre que eu traciono na saida de lombada(quebra molas) isto eu percebi em 4x2, parece que o conjunto mecânico se desloca quando a suspensão traseira, trabalha tracionando, alguém já teve o mesmo problema, em 4x2?

  • #21
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fauzer Ver Post
    Rapaz, na autorizada Suzuki e na All Car (antiga suzuki), daqui de Fortaleza, o valor dessa corrente ficou orçado em R$ 1693,00, acrescentando o serviço de instalação em R$200,00 na oficina de um conhecido meu, ficou o total de R$ 1893,00.

    Depois soube que havia alternativas como a importação que sai bem menos caro. Se ocorrer de precisar trocar alguma coisa de novo, espero que não seja tão cedo, vou ter que saber como farei para importar!!!

    Abraços.
    Olá,

    Já pesquisou se a Suzucar não tem esta corrente? www.suzucar.com.br, ou ligue lá e fale com o Edvaldo (11) 3744 9954 e 3744 0918

    Abraço.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #22
    Usuário Avatar de fauzer
    Entrada
    09/11/2009
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Parece que um problema semelhante ao anterior está acontecendo. Agora ouço estalos mais na frente do carro quando aciono o 4x4 normal ou reduzido, sendo que esses barulhos fazem mais no começo, mas depois param... não são tão altos quanto aqueles relatados por mim antes em que foi preciso trocar a corrente da caixa de transferência da redução...

    Alguém tem alguma idéia agora do que pode ser?

    Abraço!
    PU7-NEO

  • #23
    Citação Postado originalmente por fauzer Ver Post
    Parece que um problema semelhante ao anterior está acontecendo. Agora ouço estalos mais na frente do carro quando aciono o 4x4 normal ou reduzido, sendo que esses barulhos fazem mais no começo, mas depois param... não são tão altos quanto aqueles relatados por mim antes em que foi preciso trocar a corrente da caixa de transferência da redução...

    Alguém tem alguma idéia agora do que pode ser?

    Abraço!
    Isso é coisa mais complexa! Quais os sintomas? só barulho? direção? folga? ? ? ?
    Não vou citar possiveis problemas selhantes, pois ja deve ter visto isso né!
    Ou então liga para a SUZUCAR e conversa com o JONNY! as vezes estou em dúvida ligo para ele! Ou converso via e-mail!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #24
    Usuário Avatar de fauzer
    Entrada
    09/11/2009
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    só barulho mesmo, estalos... ~mesmo com a direção em linha reta...
    PU7-NEO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade