x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56
  • #37

    Jimny Zerado




    Então,

    Como um novo dono de um Jimny HR zerado, vou na mesma onda de não ter que mexer em nada no carro (até porque ainda não estou praticando o desapego).

    Uso o carro em trilhas leves. As únicas coisas que preciso mexer:

    1. Rádio Px. Pois como saio com uns amigos de Troller e todos tem Px ficam me zuando quando chego com um par de "talk about".
    2. Peito de Aço. Recomendação desses meus amigos.

    Pergunta: Existe algum peito de aço que mantenha o parachoque orginal do carro?!?!

    Peguei o carro semana passada e já fui dar uma passeada na praia no final de semana. Ele aguenta perfeitamente tudo, demorei um pouco a me acostumar com os giros na marcha reduzida, ou ficava alto de mais ou baixo de mais até encontrar a velocidade ideal para rodar nos 3.000 giros. Meu primeiro 4x4.

    Abs a todos.

  • #38
    Não concordo que não se deva mexer em um carro. Se for feito um serviço correto, com técnica adequada, respeitando as características e limites dos componentes e do sistema, vai melhorar o carro.
    No meu caso, tenho certeza de que um aumento na potência em torno de 30% me proporcionaria manobras magníficas nas dunas!
    Sobre aumento no torque x aumento na potência, tem um artigo técnico legal que fala sobre isso, quando encontrar, posto o link aqui.
    Abraços
    Sandro

  • #39
    oi sandro,

    que tal um compressor nele?

    o joão disse em não mexer num 0 km...

    por exemplo, o leonardo disse que quer colocar um px e um pc de ferro (peito de aço - entendi certo?). px tranquilo, já o pc precisa trocar porque os amigos da lista dezem que não aguenta 5' de trilha. fora guincho, bagageiro (pra expedições), pneus mud pra trilha pesada, e por aí vai.

    um compressor num carro 0 km. o que você acha?

    abras,

    fismann

  • #40
    Fismann,
    Eu pretendo estudar bastante e ouvir opinião de gente que manja bem do assunto antes de falar sobre a instalação de compressor ou turbo no Jimny.
    Tenho vontade de aumentar a potência, e creio que essas duas soluções atenderiam.
    Mas preciso de suporte técnico antes de partir para um projeto desses, mesmo sabendo que já foi feito antes.
    Tudo o que eu descobrir, postarei aqui.
    Abraços

  • #41

    experts por favor!

    oi sandro,

    se fosse diesel eu já teria conversado com o maurício da rasch (fez minha hilux e muitos outros carros que conheço), mas é gasolina, então peço também que os experts apareçam pra colaborar.

    pô X cadê você? esqueceu que comprei c&p pra minha hilux contigo? lembra? help us man!

    abras,

    fismann

  • #42
    Nao entendi? Que tipo de ajuda vc precisa?








    Citação Postado originalmente por d_fismann Ver Post
    oi sandro,

    se fosse diesel eu já teria conversado com o maurício da rasch (fez minha hilux e muitos outros carros que conheço), mas é gasolina, então peço também que os experts apareçam pra colaborar.

    pô X cadê você? esqueceu que comprei c&p pra minha hilux contigo? lembra? help us man!

    abras,

    fismann

  • #43
    fala X,

    é sobre desempenho, aumento de torque e potência nos jimny. compressor, turbo, remapeamento ... você sabe o que usar, quais resultados se obtém, enfim, infos que colaborem para essa questão.

    longe de se buscar um esportivo!

    resposta do maurício ao joão nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=50890&page=63

    "O consumo via de regra diminui, pois você terá mais torque e potência em faixas de giro mais baixas. A emissão de poluentes ficará dentro do que a lei permite e não há como a Suzuki descobrir que o carro foi remapeado, pois todas as informações ( número do chassi, code de chave/imobilizador, etc ), que costumam ser conferidas com os scanners nas autorizadas permanecem inalteradas. Quanto ao ganho ele tem flutuado entre 20 e 24cv e entre 2,8 e 3,4kgfm, pois cada carro tem um desvio próprio em relação à média dos carros que já testamos em dinamômetro. O menor ganho até agora foi de 20cv, em um carro de Brasília, o que pode ser parcialmente explicado pela altitude de 1200m acima do nível do mar nessa cidade, deixando o ar mais pobre em oxigênio."

    a questão é que se colocar um compressor ou turbo o carro terá mais potência e torque em faixas de giro mais baixas (dependendo do que se usa) mas a potência aumenta bastante ( também depende do que se usará) e isso pode comprometer o consumo se a pecinha atrás do volante apertar o pedal da direita com vigor.

    pensei assim, para os interessados em "melhorar" o jimny:
    1ª opção: colocar um compressor e equalizar no remapeamento objetivando torque e consumo.
    2ª opção: somente remapeamento

    você conhece algum jimny com compressor? fica assobiando como o fiesta supercharger? ou bom como os mercedes?

    obrigado por aparecer! eu só conheço você X...

    grande abras,

    fismann

  • #44
    O motor de jimny e mais do que suficiente para a proposta do veiculo. Mesmo assim quer aumentar pontencia e torque? Pense em um motor Suzuki 2.0 4 cil, e o que eu faria no lugar de investir em turbo e superchargers...
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    D,
    Mande email para Mauricio perguntando e poste aqui a resposta dele!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #46
    X,

    se o carro for 0 km eu pensaria num remapeamento somente. se já tiver mais de três anos aí eu pensaria num rempeamento e num compressor que me fornecesse torque e ponto.

    se você comenta sobre troca de motor é porque já deve ter feito / sabe quem fez / sabe que é possível. poderia nos postar as dicas? ou existe algum tópico a esse respeito?

    valeu!


    j,

    enviei e-mail para o maurício no dia 14.05. boa dica! pensamos da mesma forma, que bom.

    quando eu receber eu posto sim.

    abras,

    fismann

  • #47
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, fomos de Fortaleza a Natal pelo litoral. Estavamos em 2 Trollers, uma Ranger, e dois Jimnys, um 2001 e um 2009...

    A velocedade de cruzeiro dos dois era miuto boa, na casa dos 120, 130, lembrando que o 2009 vem com os 215 e o 2001 estava com os 205 originais...

    Cariinho muito bom para muita coisa, sem precisar monstrificar demais...

    No meu samurai, o grande problema é exatamente acompanhar o comboio no asfalto, pois para manter esta velocidade é osso... E bota osso nisso....

  • #48
    Para aumentar o torque basta um kit de reducao, nao precisa alterar em nada o motor.
    Veja a Fabiana de BSB, fez a transamazonica num jimny com motor original, kit de reducao X Crawler 2.35 e pneus 235 com a maior desenvoltura.

    Agora ta com bala, ranca tudo fora e bota um motor grande.
    O Jimny do irmal do Edvaldo ta com motor Gv 2.0 4 cil e cambio auto. O meu Samurai ta com motor GV 2.5 V6 automatico, e como nao abro mao de reducao, to com 2: uma 2.28:1 e a outra 4.7:1


    Citação Postado originalmente por d_fismann Ver Post
    X,

    se o carro for 0 km eu pensaria num remapeamento somente. se já tiver mais de três anos aí eu pensaria num rempeamento e num compressor que me fornecesse torque e ponto.

    se você comenta sobre troca de motor é porque já deve ter feito / sabe quem fez / sabe que é possível. poderia nos postar as dicas? ou existe algum tópico a esse respeito?

    valeu!


    j,

    enviei e-mail para o maurício no dia 14.05. boa dica! pensamos da mesma forma, que bom.

    quando eu receber eu posto sim.

    abras,

    fismann

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade