x
Convex Datacenter
Página 56 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 898
  • #661
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    69
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4



    Rafael e Bovo

    Só para constar, a RC, do Rodrigo Portugal, tem kit que permite usar pneus de até 30". Segundo o Rodrigo, daria até para 31", mas este tamanho já comprometeria o eixo, com certeza, e as rodas originais não serviriam.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #662
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Rafael e Bovo

    Só para constar, a RC, do Rodrigo Portugal, tem kit que permite usar pneus de até 30". Segundo o Rodrigo, daria até para 31", mas este tamanho já comprometeria o eixo, com certeza, e as rodas originais não serviriam.
    Eu tinha falado com o Rodrigo quando fui fazer o up no meu, mas eu achei que era muito grande para mim, por isso com o de 2" agora achei legal

  • #663
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Novidades pra quem quer levantar o Jimny...

    Lancei o desafio para o Rodrigo Portugal (RC4X4) de montar um kit de suspensão de +2" para o Jimny. A encomenda consistia dos seguintes requisitos:
    - o kit deve ser plug'n'play;
    - o kit deve ter preço acessível;
    - o kit deve permitir o uso de pneus 235/70R15; e
    - o kit deve garantir a geometria original do carro.

    Bueno... O novo kit está sendo despachado aqui para Brasília amanhã e é composto por:
    - 4 calços de mola de 2";
    - 4 amortecedores nacionais compatíveis com a maior altura da suspensão, já com os embuchamentos no tamanho certo para encaixar no Jimny; e
    - jogo de buchas para correção do caster.

    Destaco que não estou montando um rock crawler, mas o jipinho deve participar de algumas "brincadeiras" por aqui.
    Devo montar o kit na próxima semana e daí passo minhas impressões conforme for utilizando...

    Abraço pra vocês...

    Rafael
    Brasília
    Muito bom!
    Esse me interessa tbm!
    Fico aguardando pra saber como ficou o comportamento do carro!
    Abs

  • #664
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Rafael e Bovo

    Só para constar, a RC, do Rodrigo Portugal, tem kit que permite usar pneus de até 30". Segundo o Rodrigo, daria até para 31", mas este tamanho já comprometeria o eixo, com certeza, e as rodas originais não serviriam.
    Sim, ele tem um kit hardcore de 4", que inclui até os braços da suspensão... só que é bem mais caro...
    Eu só quero fazer caber os pneus maiores mantendo-o bem próximo do comportamento original do carro e sem ter que mexer em linhas de freio, relação, etc, etc, etc...
    Além disso, as modificações deste kit mais simples são facilmente revertidas para o original...

    Rafael

  • #665
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Sim, ele tem um kit hardcore de 4", que inclui até os braços da suspensão... só que é bem mais caro...
    Eu só quero fazer caber os pneus maiores mantendo-o bem próximo do comportamento original do carro e sem ter que mexer em linhas de freio, relação, etc, etc, etc...
    Além disso, as modificações deste kit mais simples são facilmente revertidas para o original...

    Rafael
    Alguma novidade do kit??

  • #666
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por GWC Ver Post
    Alguma novidade do kit??
    Atrasou a entrega. Só chegou na sexta...
    Devo instalar na próxima semana...

    Rafael

  • #667
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Atrasou a entrega. Só chegou na sexta...
    Devo instalar na próxima semana...

    Rafael
    Chegou o kit e já instalei!! Já aproveitei e pintei as rodas de grafite e instalei também um amortecedor de direção... Somando tudo isso, até agora gastei metade do que custaria um kit gringo... Vamos ver se o investimento vale a pena no decorrer dos próximos meses...

    Rafael
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc09509.jpg   -dsc09513.jpg  

  • #668
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Idade
    36
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Chegou o kit e já instalei!! Já aproveitei e pintei as rodas de grafite e instalei também um amortecedor de direção... Somando tudo isso, até agora gastei metade do que custaria um kit gringo... Vamos ver se o investimento vale a pena no decorrer dos próximos meses...

    Rafael
    Interessante o kit! Vou ficar no aguardo da sua avaliação do conjunto! Estou no estudo de um lift de 2'' mas ainda não me decidi...se ficar mais "macio" que a suspensão original, ja vou ficar interessado!

  • #669
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Chegou o kit e já instalei!! Já aproveitei e pintei as rodas de grafite e instalei também um amortecedor de direção... Somando tudo isso, até agora gastei metade do que custaria um kit gringo... Vamos ver se o investimento vale a pena no decorrer dos próximos meses...

    Rafael
    Muito interessante esse kit. Será que eles vão comercializar esses kit's normalmente ou só por encomenda?
    Depois nos diz o que achou.

    Abs,
    Marcus

  • #670
    Usuário Avatar de Wallace Jabó
    Entrada
    01/03/2007
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    45
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Chegou o kit e já instalei!! Já aproveitei e pintei as rodas de grafite e instalei também um amortecedor de direção... Somando tudo isso, até agora gastei metade do que custaria um kit gringo... Vamos ver se o investimento vale a pena no decorrer dos próximos meses...

    Rafael
    Felippetti,
    essa configuracao já coloquei no meu carro. Fica barata, permite colocar pneus maiores, mas as bieletas vão ficar forçadas. Já já elas começam a gritar.
    Fala pra gente depois.
    sds
    Wallace
    Wallace Jabó
    \o|||||o/ Jimny 00/01 - BF Goodrich AT 215/75 R15 + Lift 1" + Snorkel + Proteções TT + PX

  • #671
    Usuário Avatar de dtartari
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    RIO GRANDE/RS
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcgaucho Ver Post
    Prezados, tenho um Jimny 2011 L MT. Esta com 27 mil km. Ja fiz trilhas leves inclusive uma expediçao aos canyons (aparados da serra). Rodei com pneus yokohoma 215 x 70 x 15. Td perfeito. Agora comprei um lift suspensão de 1 ". Pretendo colocar 215 x 75 da yoko tb. Pensei nos offshock mas não souberam me dizer qual amortecedor seria adequado e me perguntaram qual o comprimento do amortecedor alongado que caberia com o lift. Sou analfabeto no tema. Então pensei se seria uma solução colocar com esse lift os amortecedores que equipam o novo 4 sport (que dizem ter um lift de 1"). O que sugerem? Obs. Faço longas viagens em asfalto mas sempre busco trilhas leves. Prefiro pedras e areia, menos a lama. Obrigado
    Jcgaúcho,
    Eu acabei de comprar um 4All 2013/2014 e imediatamente coloquei 5 pneus BFGOODRICH All Terrain 215/75 R15 e a primeira "grande" viagem foi juntamente Serra do Faxinal via Praia Grande, Aparados da Serra, depois Cambará— São Joaquim (também estada de terra) em seguida descendo em Orleans pela Serra do Rio do Rastro e terminado a viagem até Floripa via São Bonifácio e Santo Amaro da Imperatriz (mais uns 45km de estrada de chão). Fugindo dos engarrafamentos em Laguna na BR101. Desde Rio Grande—RS até Florianópolis foram aproximadamente uns 1000km em 2 dias, sendo uns 200km de estrada de chão e nada constatei de interferência com os pneus na carroceria do jipinho. A suspensão está original só troquei os pneus. O único senão fica por conta da posição do estepe original. Como o diâmetro do pneu aumentou e seu peso também então quando o veículo entra mais forte em algum desnível do terreno o estepe eventualmente roça no parachoques traseiros. Nada que esteja me preocupando por enquanto. Agora vamos voltar à Rio Grande pelo asfalto (meio chato mas tudo bem.... Hehehe)
    Abs
    Jimny Sierra 2020/20211 "Gasparzinho"
    BF MUD 215x75 R15,

  • #672
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por dtartari Ver Post
    (...)
    O único senão fica por conta da posição do estepe original. Como o diâmetro do pneu aumentou e seu peso também então quando o veículo entra mais forte em algum desnível do terreno o estepe eventualmente roça no parachoques traseiros.
    (...)
    Abs
    Eu utilizei um espaçador de 1cm e já livrou os BFG MT 235 de raspar no parachoque.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade