x
Convex Datacenter
Página 12 de 241 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 2889
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Pode-se dizer que o Jimny é uma evolução do Samurai. O porte dos dois é semelhante (com ligeira vantagem para o Jimny), ambos tem chassis e eixos rígidos na traseira e na dianteira.
    Os Samurais mais antigos (anteriores a 1997) tem suspensão por feixes de mola (dianteira e traseira) e os mais novos, molas helicoidais na dianteira e feixes de mola na traseira. O Jimny tem suspensão por molas helicoidais (dianteira e traseira).
    Enquanto o Samurai é mais "espartano" (poucos acessórios de conforto, sem direção hidráulica; é um 4x4 "puro e duro"), o Jimny é mais confortável e luxuoso (tem direção hidráulica e o acionamento do 4x4 é feito por teclas no painel, enquanto no Samurai é feito por alavanca; o sistema de engate de roda-livre é automático).
    O Samurai, como um todo, lembra muito um Jipe Ford/Willys (em escala reduzida), tendo manutenção simples e primando pela robustez. Já o Jimny está mais para um Wrangler (em escala reduzida também), aliando conforto e sofisticação ao desempenho off-road.
    O Jimny substituiu o Samurai, sendo, portanto, mais moderno que seu antecessor.
    []s.

Maurício (Tche)
    So corrigindo o amigo

Samurai < 1995 Feiche de molas dianteira e traseira
    Samurai >1995 Helicoidal (dianteira e traseira )

jimny < 2009 Aciona a 4x4 por alavanca..
    jimny >= 2009 Aciona por botão no painel..

samurai tem nada haver com willys.. =) tirando que é eixo rigido frente e traz.. nao se compara mais nada ehhehe (minha opnião)

Abraços,

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    So corrigindo o amigo

Samurai < 1995 Feiche de molas dianteira e traseira
    Samurai >1995 Helicoidal (dianteira e traseira )

jimny < 2009 Aciona a 4x4 por alavanca..
    jimny >= 2009 Aciona por botão no painel..

samurai tem nada haver com willys.. =) tirando que é eixo rigido frente e traz.. nao se compara mais nada ehhehe (minha opnião)

Abraços,
    Tem razão!!!
    O Samurai começou a ter molas helicoidais na dianteira a partir de 1996.
    E o nome Samurai/Jimny depende do mercado do veículo. Assim, o Jimny nada mais é que uma nova geração/modelo do Samurai.
    Estes sites ajudam a contar a história deste valente off-road, desde a década de 1960.
    []s

Maurício (Tche)

http://suzukisamurai.webnode.com/his...urai-em-fotos/

http://suzukioffroad.com.br/index.ph...d=15&Itemid=26

http://viper5000pt.blogspot.com/2008...i-histria.html

Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    So corrigindo o amigo
    samurai tem nada haver com willys..
    Diz a lenda que HopeStar ON360, o veículo que deu origem ao primeiro 4x4 da Suzuki, foi livremente inspirado no CJ3...

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Diz a lenda que HopeStar ON360, o veículo que deu origem ao primeiro 4x4 da Suzuki, foi livremente inspirado no CJ3...

Concordo com o X. Eu também acho, com os meus módicos conhecimentos , que o Jimny é um verdeiro jipe e pode sim ser comparado ao CJ. Na verdade é um CJ beeeem melhorado. Vocês já olharam com cuidado o Jimny por baixo ? Realmente é um tratorzinho. É de conhecimento público, que os japoneses copiaram vários carros americados, melhorando-os inclusive, haja vista a tomada do mercado americano pelos japas (diz aí dona Toyota). Eles fizeram ( e fazem) por merecer. O Jimny tem um conjunto mecânico robusto e impecável. Abs. Válter
    4X4 Brasil

So corrigindo...

jimny 1998-2003 - Aciona a 4x4 por alavanca..
    jimny > 2003 - Aciona por botão no painel..

O diferencial dianteiro tambem muda

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Não sei se já foi postado no fórum, mas tem uns vídeos bem interessantes sobre a evolução do Jimny.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=wKOWZaBljKA[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=CzJTFSnTGSI[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=gA3ExKW0QmM[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=GnokYx5OgZc[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=cLc1DKAv_mY[/ame]

[]s

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gusmaooffroad Ver Post
    Neste vídeo, o jimny está em 4x2?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Neste vídeo, o jimny está em 4x2?
    Se estivesse em 4x2, quando ele tenta subir de ré, a roda dianteira esquerda não iria tracionar e patinar como aparece no vídeo aos 1:57".

[]´s

No site da Suzuki mundial www.globalsuzuki.com não existe o Jimny com rodas 215 75 15 que é o Jimny HR brasileiro. Daí pensei:
    Será que o grupo que está trazendo o Jimny ao Brasil está fazendo modificações da forma correta e de acordo com o projeto?
    E segundo o site da Suzuki mundial, o motor ainda é o M13A, do modelo 2001. Ouvi falar que o motor do novo Jimny brasileiro é diferente. E aí?
    No site da Suzuki brasileira não tem informações técnicas suficientes, faltam muitos dados básicos. Por isso que gostaria de mais informações para poder ter segurança sobre o que o importador brasileiro anda fazendo com os veículos distribuídos no Brasil.
    Onde fica a oficina de adaptação do Jimny no Brasil? Tem fotos?
    Abraços,
    Sandro
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Ana Kanin Ver Post
    ... corte...
    seguro ? o Jimny é 60% do preço da TR4 e nunca ouvi dizer que um Samuray ou Jimny foi roubado
    alguem já ouviu falar ?
    ... corte...

Ana
    O jimny que comprei está com várias etiquetas do CNVR (cadastro nacional de veículos roubados) na parte da carroceria na qual a porta do motorista se encaixa ao fechar. Isso indica que o veículo foi furtado/roubado e depois recuperado.

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Se estão mudando a medida do pneu ,pelo memos poderiam dar a opção de mud no lugar de A/T rs! , mas não acredito que façam isso não aqui no Brasil impossivel rs!
    abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    o motor continua sendo o M13A, mas é comando de valvula variavel... dizem que melhora o torque e potencia em qualquer rotação do motor...

não, esta versão HR não esta sendo feito da maneira correta pelo custo. a maneira correta seria trocar o linkpra corrigir o caster, mudar a fixação das ponteiras de direção ,subir proporcionalmente a fixação da barra panhard e molas e amortecedores maiores. o que acontece é que não vale o custo pois o carro foi levantando alguns poucos centimetros. talvez 2/3cm, o que não muda muito a caracteristica do veiculo. Mas levantar o carro pra colocar um pneuzinho sem vergonha desses eu acho melhor deixar original. não acho que é ruim,mas não vale pagar mais por isso... minha opnião.

to com meu jimny a 3 anos morando no hell de janeiro e tranquilo.... sem seguro

só fico com medo quando alguem compara meu carro com algum carro bem mais visado, pessoas do tipo achando que vale tanto quanto um vectra modelo novo ou honda civic...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem