x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0



    Dica de software pra quem tem n95. É bom mesmo, gera um aquivo pra abrir no google earth, conta voltas etc.
    site: http://sportstracker.nokia.com/nts/main/index.do
    link pro software: http://sportstracker.nokia.com/nts/main/download.do

    Creditos (onde fiquei sabendo sobre o software): http://www.crf230.com.br/tutoView.asp?id=61

  • #14

    E com Sansung?

    Bela dica Luiz. Tenho um Samsung i900 com GPS. Sabes se este software roda em outras marcas q não Nokia?

    Mas de qualquer forma, preciso do odometro parcial, instalado pro zequinha operar. Em eventos corporativos, tem que se ocupar os caras, e eu não vou deixar o celular com o zequinha.....

    Valeu a dica....!!

  • #15
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Povo...
    O Azul (265/70/15 ou 31") marca 15% a menos do que tá no velocimetro
    Exemplo: 200km+ 15%=230km!
    Faço contas na maquina: 200x 1.15= 230km e dá certinho!!!
    Foi aferido por GPS Garmin 276C e ainda uso ele para viajar de Samurai!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #16
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Navegadores tem seus imans instalados no cardâ, junto à saida da caixa de redução. É no plural mesmo, o povo costuma colocar dois para evitar o "efeito vôo" (que é aquele quando o imam ou sensor, sai voando, rs.)
    O grande barato do Totem (e acho que o Trip tmb) é que você não precisa ficar medindo pneu e rezando para que o diâmetro sirva (alguns computadores de bicicleta não tem medidas que casem com os pneus do jipe, sem contar que, no caso de usar o imam no cardâ, vai ter de entrar a relação do diferencial numa conta doida) basta medir um trecho no chão com uma fita e andar com o carro o espaço. O Totem se incumbe de acertar a tabela.

  • #17
    Ok MRaizer. Vejo que a indicação é realmente instalar no cardan ok? Quanto a utilização do aparelho para bicicleta, esse VDO A4 que comprei, funciona da mesma forma como você descreveu o Totem. Marcando a distância percorrida (no chão) com 1 volta (no caso do cardã) é só inputar a distância no aparelho. Não tem que fazer conta nem nada. O range de variação da distância é de 0 a 4 metros..... e o custo comparado com um Totem.... rsrsrsrsrsr

    Mas pergunto mais uma vez, na roda alguém já usou o sensor?
    Valeu!!!

  • #18
    Descobri que o velocímetro marca menos nos radares. Tomei duas multas mas aprendi.
    Quanto maior a velocidade, mas diferença dá.
    a 50km/h no meu dá uns 7km/h de diferença.
    Pneus recapados 225/70/15.
    Agora com GPS dá para cuidar bem, mas antes era no achômetro.
    Abraço.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #19
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Navegadores tem seus imans instalados no cardâ, junto à saida da caixa de redução. É no plural mesmo, o povo costuma colocar dois para evitar o "efeito vôo" (que é aquele quando o imam ou sensor, sai voando, rs.)
    O grande barato do Totem (e acho que o Trip tmb) é que você não precisa ficar medindo pneu e rezando para que o diâmetro sirva (alguns computadores de bicicleta não tem medidas que casem com os pneus do jipe, sem contar que, no caso de usar o imam no cardâ, vai ter de entrar a relação do diferencial numa conta doida) basta medir um trecho no chão com uma fita e andar com o carro o espaço. O Totem se incumbe de acertar a tabela.
    No meu caso uso o Trip Totem e funciona perfeitamente. É só aferir o equipamento quando trocar o pneu, como mencionado pelo MRaizer, e está pronto. E o Totem ainda tem a vantagem de dar uma precisão de até 1 metro.

  • #20
    Usuário Avatar de Barrio_L200
    Entrada
    27/07/2007
    Idade
    47
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Descobri que o velocímetro marca menos nos radares. Tomei duas multas mas aprendi.
    Quanto maior a velocidade, mas diferença dá.
    a 50km/h no meu dá uns 7km/h de diferença.
    Pneus recapados 225/70/15.
    Agora com GPS dá para cuidar bem, mas antes era no achômetro.
    Abraço.

    Eu troquei a pouco os pneus da minha tracker, coloquei 245/70 no mesmo raio. Qdo fui para Riveira parei no posto de gasolina para abastecer e na ida (com os pneus originais 235/60) o odometro marcou 280km (posto até rivera), agora na volta (com os pneus novos), ele marcou 260 (rivera até o mesmo posto de gasolina). Achei uma diferença grande, ainda vou confirmar isto.

    Qto ao velocímetro, antes a tracker registrava a menos, comparado com lombadas eletronicas e com o GPS. Agora eu testei com o GPS e a velocidade é igual no velocimetro e no gps, Ainda vou testar nas lombadas!!! hehehehe.

    Minha pergunta pode ser obvia.. mas... lá vai: a velocidade e a quilometragem no gps, posso confiar tranquilo??? No meu entender é a mais exata possível!!! Posso comparar a distancia percorrida com o hodômetro da tracker???

    Abraços a todos.
    Fabiano Barrionuevo
    Tracker BL 2", pneu 235/70 R16 hankook AT F10, aguardando outras modificações....

  • #21
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Caramba hein, não precisa nada disso.
    Compra um gps e fixa ele no painel po!
    Tem gps de 350$, e vc ainda ganha várias outras funções.
    Fora que com o gps funcionando, vc já vê a diferença do ponteiro e a velocidade marcada no gps, aí guarda esse número na cabeça.

  • #22

    GPS é solução

    O GPS é bastante preciso, e realmente é solução para o problema de marcação de distâncias e velocidade. Além de lhe dar a rota e de quebra ser um guia completo das ruas e estradas. Minha solução neste caso, pra não arrumar mais uma traquitana pra carregar, foi optar por um smartphone, que tem GPS, windows mobile e celular. O odômetro parcial no Jeep serve mais como distração pro Zequinha, assim ele arruma o que fazer entre uma porteira e outra..... E eu não vou deixar o celular na mão dele.....rsrsrs.

  • #23
    Usuário Avatar de Sperafa
    Entrada
    30/12/2009
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    no meu vitara uso pneus 31 scorpion mud, e aferi o velocimetro pelo gps, para estar a 80 km (reais) devo estar a ~75 km/h no painel, se considerar o erro de marcação que as montadoras mantem em seu veiculos dá para se considerar que o carro marca 10 km/h a mais para velocidades até 80 km/hr e acima desta marcação pode-se considerar 15 km/h.
    ou seja, se rodar 100 km no odometro considere "gosseiramente" 115 km, por conta destes pneus meu caro é bem manco na terceira marcha em diante, e na estrada o máximo de velocidade que cheguei com ele foi a aproximados 135 ~140 km/h pois no painel estava mantendo de 115 a 120 km/h.

  • #24
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    57
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ddfreitas Ver Post
    Com a troca do pneu por um maior era de se esperar uma alteração no velocimetro e no odômetro.

    Alguem bom de matemática poderia me dizer qual fórmula uso para ver a kilometragem real rodada?

    Grato,
    Rafael
    Faça assim:
    Pegue a medida do pneu original do carro (é aquele que é indicado no manual do carro). O velocímetro/odômetro estará calibrado para aquela medida de pneu. Descubra o diâmetro total deste pneu (até a banda de rodagem). Você pode encontrar este valor num site de fabricante de pneus. Identifique a unidade da medida (milímetros, centímetros ou polegadas). Repita o processo para o pneu novo. Obtido os dois valores do diâmetro (novo e original) dos pneus NA MESMA UNIDADE DE COMPRIMENTO (milímetros, centímetros ou polegadas), divida o valor do diâmetro do pneu novo pelo valor do diâmetro do pneu original. Este número será o seu Valor Multiplicador (VM).
    Todo valor (velocidade ou distância) marcado pelo velocímetro/odômetro deverá ser multiplicado por VM para se obter o valor verdadeiro que seria marcado com pneus originais.

    []s.

    Maurício (Tche).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade