x
Convex Datacenter
Página 50 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 2319

Tópico: Suzuki SX4

  • #589
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por opuscompu Ver Post
    Ohhhaaa, mano....dando uma pedaladas hoje no final da tarde pela Paulista vi um belo SX4 azul igualzinho. Será que não era o do seu tio...rsrsr??!!
    Fala amigo,

    Tenho ctz que não era eu.

    Sai do trabalho as 18h e nem passei pela av. paulista.

    Peguei a Faria lima e subi a Rebouças.

    Minha impressão com o carro:

    Estava acostumado com o GVIII e o SX4 parecia um foguetinho.

    O que me impressionou mesmo foi a sua estabilidade. Hoje dei umas entradas mais fortes nas curvas, como por exemplo no túnel do fim da rebouças que da acesso pro Pacaembu, entrei a quase 90km/h e o carro nem cantou os pneus.

    O acabamento interno me surpreendeu positivamente, achava que era mais simples, mas o carro não apresentou nenhum barulho quando passava por imperfeições.

    A suspensão está bem ajustada, não é muito dura e nem muito mole, além de inclinar quase nada nas curvas.

    O consumo consegui fazer 8km/L indo sem abusar do carro.

    Sem dúvida, eu me diverti mais a bordo do SX4 do que no GVIII (pela sua agilidade).

    Abs
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #590
    Usuário Avatar de luishzanini
    Entrada
    06/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal, um bom tempo que não posto aqui, mas irei atualizar minhas proposiçoes aqui e fazer algumas perguntas...
    Bom ja estou completando 50mil kms no Sx4, é mecanico, e em floripa, que o transito é horrivel, consegui fazer a incrivel media de 11,3. Na estrada 12 13 no max. O kit lift eu não recomendo. Tive 800,00 de prejuizo pois tive que trocar todas as buchas do amortecedor quando tirei o kit. Além de perder uma vida útil considerável do amortecedor dianteiro direito. Se bem que foi cagada do mecanico da Kyodo Suzuki Criciuma - SC, mas quem optou por botar o kit foi eu.... Também fiquei sabendo de um SX4 que quebrou a ponteira do amortecedor em Itajai.
    Meu Geolandar ja esta bem gasto, e estou pensando em trocar, alguem já adaptou algum BF GOODRICH no SX4?????? sei que tem um modelo americano que cabe, se alguem me confirmar esta informação irei importar.
    Tenho outra dúvida, a luz "ABS" esta acendendo no meu painel, o que pode ser isso??? Pastilha de freio??
    O carro é uma beleza, dou no meio em areão, estrada esburacada, cascalho, mas com o pneu original isso não é possivel.
    valeu pessoal.
    Suzuki SX4

  • #591
    Citação Postado originalmente por luishzanini Ver Post
    Oi pessoal, um bom tempo que não posto aqui, mas irei atualizar minhas proposiçoes aqui e fazer algumas perguntas...
    Bom ja estou completando 50mil kms no Sx4, é mecanico, e em floripa, que o transito é horrivel, consegui fazer a incrivel media de 11,3. Na estrada 12 13 no max. O kit lift eu não recomendo. Tive 800,00 de prejuizo pois tive que trocar todas as buchas do amortecedor quando tirei o kit. Além de perder uma vida útil considerável do amortecedor dianteiro direito. Se bem que foi cagada do mecanico da Kyodo Suzuki Criciuma - SC, mas quem optou por botar o kit foi eu.... Também fiquei sabendo de um SX4 que quebrou a ponteira do amortecedor em Itajai.
    Meu Geolandar ja esta bem gasto, e estou pensando em trocar, alguem já adaptou algum BF GOODRICH no SX4?????? sei que tem um modelo americano que cabe, se alguem me confirmar esta informação irei importar.
    Tenho outra dúvida, a luz "ABS" esta acendendo no meu painel, o que pode ser isso??? Pastilha de freio??
    O carro é uma beleza, dou no meio em areão, estrada esburacada, cascalho, mas com o pneu original isso não é possivel.
    valeu pessoal.
    Boa Tarde Luis,

    Meu SX4 é mecânico também e estou com 35 mil km rodados. Minhas médias são parecidas com as suas. Como sou de Tubarão - SC, faço minhas revisões em criciuma na Kyodo. Eu gosto do mecânico de lá, sempre acompanho as revisões e acho ele cuidadoso. Em relação ao lift, concordo com você e não colocaria em meu carro. ja vi varios relatos aqui mesmo no forum de amortecedores que foram pro pau.. Agora como você já tinha ele instalado, qual foi o motivo decisivo de ter tirado o lift? foram as folgas nas buchas? ou alguma outra coisa tbm nao ia bem?
    Com relação aos pneus.. no forum americano tem muita gente que usa BF lá na medida 215/70 R16. só não sei se é necessario o lift para utilizar esse pneu e deve ser uma banana pra importar. (Estou pensando em colocar Pirelli ATR 205/60 R16 por conta do menor custo)

    Segue uma foto de um americano que usa BF, pela foto acho que não tem lift não.
    ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

    Sobre a Luz do ABS.. sugiro que dê uma olhada no nivel de fluido de freio, nas pastilhas ou no pior caso.. nos sensores do ABS.

    Valeu!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #592
    Usuário Avatar de luishzanini
    Entrada
    06/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Boa Tarde Luis,

    Meu SX4 é mecânico também e estou com 35 mil km rodados. Minhas médias são parecidas com as suas. Como sou de Tubarão - SC, faço minhas revisões em criciuma na Kyodo. Eu gosto do mecânico de lá, sempre acompanho as revisões e acho ele cuidadoso. Em relação ao lift, concordo com você e não colocaria em meu carro. ja vi varios relatos aqui mesmo no forum de amortecedores que foram pro pau.. Agora como você já tinha ele instalado, qual foi o motivo decisivo de ter tirado o lift? foram as folgas nas buchas? ou alguma outra coisa tbm nao ia bem?
    Com relação aos pneus.. no forum americano tem muita gente que usa BF lá na medida 215/70 R16. só não sei se é necessario o lift para utilizar esse pneu e deve ser uma banana pra importar. (Estou pensando em colocar Pirelli ATR 205/60 R16 por conta do menor custo)

    Segue uma foto de um americano que usa BF, pela foto acho que não tem lift não.
    ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

    Sobre a Luz do ABS.. sugiro que dê uma olhada no nivel de fluido de freio, nas pastilhas ou no pior caso.. nos sensores do ABS.

    Valeu!
    O que aconteceu foi o seguinte, o amortecedor do sx4 tem uma marcação, tipo uma flecha, indicando pra que lado botar o amortecedor. Como foi o primeiro lift que o mecanico (não lembro o nome dele) da Kyodo instalou ele acabou botando o direito invertido. Eu acompanhei a instalação do kit e passou despercebido por mim também. Conclusão, as buchas foram pro pau e o espaçador se fixou de uma maneira no amortecedor que pra tirar teve de ser na marretada. Sem contar que logo logo terei de trocar o amortecedor (andei aprox. 25 a 30 mil kms com o kit). Motivos que tirei o kit são muitos, menos relevante foi a estética, não sei se é o NewTrack mas a traseira ficou nas alturas. Mais relevante foi a perda do conforto (parecia aqueles carros com a mola cortada) e um "tuc tuc" que começou a fazer a todo momento (eu sentia no pedal do acelerador). Sorte minha que tirei a tempo. Caso alguém queira aplicar o lift, tem de ser muito minucioso e um kit bom. Gostaria de saber qual tipo de equipamento é usado pra içar a frente do Sandero Stepway, pois o traseiro é identico ao NewTrack. Li aqui que alguns lifts comprometem os amortecedores traseiros da viatura, porém os meus estão 100%.

    Guilherme, a Kyodo é ótima ccs sim, atendimento 100% e o mecanico é de confiança, porem hoje como moro em Floripa e trabalho em Tijucas faço as revisões na Saveiro em Itajai. Também acho mais confiavel por eles estarem a anos trabalhando com a Suzuki já.
    Suzuki SX4

  • #593
    Usuário Avatar de luishzanini
    Entrada
    06/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Ah, eu acho que aquele Sx4 americano ali tem uns calcinhos sim em....
    Suzuki SX4

  • #594
    Usuário Avatar de opuscompu
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Após 6 dias sem uso, o transmissor de ambas chaves (principal/reserva) não destravava as portas, nem dava sinal de luzes sinalizadores. Tive de abrir no manual e, após a chave na ignição, nenhum sinal do carro ligar. Da mesma forma, nenhuma luz dando sinal de vida. Enfim...sintoma de bateria arriada, mas que não tinha dado sinal disso até então. Aparentemente a 1a proprietária ainda não tinha trocado a bateria original, que me parece ser essa Suzuki SX4-baterysx4.jpg, e que teria durado 2 anos e 4 meses (alguém pode me dizer se isso está na média?).
    Mas enfim, agora estou em dúvida. Se o mecânico da seguradora que vier buscar o carro fizer 'chupeta' na bateria para tirá-lo da garagem do meu prédio, será que não há o risco de avariar algum módulo eletrônico? Ou será que será necessário empurrá-lo (garagem apertadíssima) pra colocá-lo na prancha? No caso, minha preocupação é com a garantia de fábrica que resta, ainda de um ano, e com o restante do sistema elétrico, já que não estou seguro que é apenas bateria.
    Enfim...aceito sugestões!
    SX4 2.0 16V AWD A/T - 2011/2012.

  • #595
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Desconheço no mundo a existência de algum veículo no qual não possa ser ligado na "chupeta". Pois a manobra nada mais é que uma extensão do cabo da bateria...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #596
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por opuscompu Ver Post
    Pessoal,
    Após 6 dias sem uso, o transmissor de ambas chaves (principal/reserva) não destravava as portas, nem dava sinal de luzes sinalizadores. Tive de abrir no manual e, após a chave na ignição, nenhum sinal do carro ligar. Da mesma forma, nenhuma luz dando sinal de vida. Enfim...sintoma de bateria arriada, mas que não tinha dado sinal disso até então. Aparentemente a 1a proprietária ainda não tinha trocado a bateria original, que me parece ser essa Suzuki SX4-baterysx4.jpg, e que teria durado 2 anos e 4 meses (alguém pode me dizer se isso está na média?).
    Mas enfim, agora estou em dúvida. Se o mecânico da seguradora que vier buscar o carro fizer 'chupeta' na bateria para tirá-lo da garagem do meu prédio, será que não há o risco de avariar algum módulo eletrônico? Ou será que será necessário empurrá-lo (garagem apertadíssima) pra colocá-lo na prancha? No caso, minha preocupação é com a garantia de fábrica que resta, ainda de um ano, e com o restante do sistema elétrico, já que não estou seguro que é apenas bateria.
    Enfim...aceito sugestões!
    Meu Grand Vitara (10/11), comprado em janeiro de 2011, ganhou nova bateria semana passada; 03 anos de duração. O SX4 da “Rádio-Patroa” (11/12) a bateria ainda está boa, não sei até quando vai. Porém, não se deve esperar muito das baterias originais, pois elas são colocadas no veículo logo após a fabricação no Japão, atravessam o oceano, ambiente com extrema salinidade, com o carro parado por semanas e chegam no Brasil enfrentando esperas demoradas em portos, sede da fábrica e concessionárias até sua venda. São muitos os casos, informação que me foi dada pela concessionária da qual sou cliente, em que as baterias com um ano de duração já estão sendo trocadas.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #597
    Usuário Avatar de MartinsJr
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Chupeta

    Citação Postado originalmente por opuscompu Ver Post
    Pessoal,
    Após 6 dias sem uso, o transmissor de ambas chaves (principal/reserva) não destravava as portas, nem dava sinal de luzes sinalizadores. Tive de abrir no manual e, após a chave na ignição, nenhum sinal do carro ligar. Da mesma forma, nenhuma luz dando sinal de vida. Enfim...sintoma de bateria arriada, mas que não tinha dado sinal disso até então. Aparentemente a 1a proprietária ainda não tinha trocado a bateria original, que me parece ser essa Suzuki SX4-baterysx4.jpg, e que teria durado 2 anos e 4 meses (alguém pode me dizer se isso está na média?).
    Mas enfim, agora estou em dúvida. Se o mecânico da seguradora que vier buscar o carro fizer 'chupeta' na bateria para tirá-lo da garagem do meu prédio, será que não há o risco de avariar algum módulo eletrônico? Ou será que será necessário empurrá-lo (garagem apertadíssima) pra colocá-lo na prancha? No caso, minha preocupação é com a garantia de fábrica que resta, ainda de um ano, e com o restante do sistema elétrico, já que não estou seguro que é apenas bateria.
    Enfim...aceito sugestões!
    Pode fazer chupeta, sim. Está na página 10-5 do Manual do Proprietário. Vai na fé.
    Suzuki SX4 A/T 2011/2012 - CM MotorOne - CB ScanGauge II - Cruise Control ROSTRA

  • #598
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Em muitos carros seis dias sem dar a partida é o suficiente pra bateria arriar, principalmente pelo consumo do alarme. Se tiver rastreador, pior ainda.

  • #599
    Usuário Avatar de opuscompu
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Bom...galera! Fiz mesmo a chupeta "na fé" e levei até a css. Módulos eletrônicos, alternador, luzes, sistema elétrico, etc..tudo verificado e em ordem, nada 'roubando carga'. Só época de trocar bateria mesmo!
    Grande abraço a todos!!
    4X4 Brasil
    SX4 2.0 16V AWD A/T - 2011/2012.

  • #600
    Usuário Avatar de opuscompu
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Em muitos carros seis dias sem dar a partida é o suficiente pra bateria arriar, principalmente pelo consumo do alarme. Se tiver rastreador, pior ainda.
    Verdade...o zelador do meu prédio me disse que uma pajero aqui vira e mexe precisa de carga, não pode ficar mais de 3 dias sem ligar.
    SX4 2.0 16V AWD A/T - 2011/2012.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade